Conecte-se conosco

Drag Queens

Mona Foot, lendária drag de Nova York, morre de coronavírus

Comunidade drag dos EUA lamenta a morte da lendária drag queen Mona Foot, após diagnóstico de coronavírus.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

De acordo com várias mensagens de amigos e colegas nas redes sociais, Nashom Wooden – que era bem conhecido na cena noturna da cidade de Nova York como a drag queen Mona Foot – morreu. Embora a causa da morte não tenha sido confirmada oficialmente, muitos afirmaram que a estrela havia testado positivo para o coronavírus, incluindo o amigo de longa data da estrela, o designer do Project Runway, Geoffrey Mac.

“Perdi meu melhor amigo hoje pro coronavírus, Nashom Wooden”, disse Mac, em lágrimas, em um vídeo postado no Instagram na segunda-feira (23 de março). “Eu só quero ter certeza de que todos lá fora permaneçam saudáveis ​​e cuidem um do outro, porque o vírus é realmente real. Sinto muito”.

>  Kim Chi e Miz Cracker vão aparecer em comercial durante Super Bowl
>  The Vivienne não aceita se apresentar no The X Factor por falta de pagamento, mas Baga Chips aceitou

Mario Diaz, lenda das boates nova-iorquinas, também compartilhou um post em homenagem a Wooden, lembrando-se do tempo que passaram juntos na cena da vida noturna. “Uma criatura linda e linda, uma artista incrível e amiga há mais de 25 anos”, escreveu Diaz. “Quando penso em você, sempre verei aquele sorriso lindo. Quando penso em você, sempre lembrarei energia que era Mona Foot!”

Wooden tornou-se conhecido no cenário da vida noturna queer de Nova York como Mona Foot a partir de 1989, de acordo com uma entrevista de 2017 da Paper Magazine. Wooden disse que aprendeu suas habilidades de maquiagem com ninguém menos que RuPaul e se apresentou por anos em vários clubes gays em Nova York antes de finalmente se aposentar de seu personagem – apenas para trazer Mona de volta para uma apresentação no Wigstock 2018 como Mulher Maravilha.

>  DragCon LA 2020 é cancelado por Coronavírus
>  Digital Drag Fest! Rainhas de Drag Race fazem shows online durante pandemia do coronavírus

Além de ser conhecido por seu personagem Mona Foot, Wooden também alcançou algum sucesso no ramo da música como integrante do “The Ones”, um trio de dança do início dos anos 2000 que viu o seu single “Flawless” atingir a posição 4o número 4 na Billboard. Gráfico de músicas do Dance Club.

Várias estrelas da cidade de Nova York, incluindo RuGirls, compartilharam mensagens de amor após saberem do falecimento do artista. Veja alguns a seguir.

Para ler outras notícias sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade drag clique aqui.

Via Billboard.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.