Conecte-se conosco

Drag Queens

O programa de Natal de Courtney Act foi muito gay e foi incrível

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

Courtney Act – a drag queen favorita do Reino Unido e a ganhadora do Celebrity Big Brother – estreou seu próprio show de variedades especial na Channel 4, emissora da Inglaterra, na véspera de Natal e foi uma delícia queer: Courtney Act’s Christmas Spectacular.

Não fique triste se não conseguiu assisti-lo porque o número de abertura do especial foi postado online, onde Courtney estrela em um número musical sobre como “o Natal é tão hétero quanto uma bengala de doces”. Não só Courtney estava lá, mas suas irmãs da 6ª temporada de RuPaul’s Drag Race, Adore Delano, Bianca Del Rio e Darienne Lake fizeram uma participação especial como os Três Reis Magos!

>  Hurricane Bianca 2 já está disponível na Netflix
>  Bianca del Rio na final da S07 Legendado

Número de Abertura

O programa apresentou Courtney rompendo estereótipos de gênero sobre o Natal e encorajando o Reino Unido a se abraçar – seja hetero, gay, lésbica, trans, cis, branco ou um Simpson.

O especial emocionante, que também contou com artistas queer como a trupe burlesca de drags Briefs, Le Gateau Chocolat (uma drag gorda, negra e barbada) e Bianca Del Rio (de novo), celebrou a comunidade LGBT+ na televisão nacional do Reino Unido de uma forma jamais vista antes. O especial também incluiu aparições de Little Mix, Leona Lewis e Zara Larsson.

>  As vencedoras de RuPaul's Drag Race refletem suas jornadas desde a vitória (pt2)
>  Barraco Drag: Tyra Vs. Tati e Morgan

Não apenas o show foi cheio de diversão festiva (o dueto de Leona Lewis e Courtney foi incrível), como também foi super importante, refletindo sobre os problemas enfrentados pela comunidade queer. Num momento de frivolidade, Courtney chegou a abordar o assunto da homofobia no futebol, visitando um jogo de futebol para perguntar aos tradicionais fãs do esporte o que eles acham de um jogador de futebol se revelando LGBT. Foi corajoso e deslumbrante.

Este é o melhor presente de Natal que poderíamos ter pedido!

Courtney Act e a arte drag cominando a TV do Reino Unido

O especial de Natal da Courtney Act poderia ser o começo de uma nova programação queer na televisão britânica. A queen ganhou um programa de variedades por lá, que estréia em 2019, leia aqui.

>  S10 | Billboard entrevista: Miz Cracker
>  "Somos todos drags", diz Catherrine Leclery rainha brasileira que vive na Alemanha

No início deste mês, a BBC Three anunciou que lançará uma versão britânica de RuPaul’s Drag Race em 2019, leia aqui.

Assista a seguir o especial de Natal da Courtney na íntegra, sem legenda em português.

Via Pink News.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.