Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Jinkx Monsoon se tornou um dos melhores vilões de ‘Doctor Who’ em um único episódio

Jinkx Monsoon consome avidamente cada segundo de tela e entrega o que já promete ser o antagonista mais memorável da nova temporada de ‘Doctor Who’. CONTÉM SPOILERS DO SEGUNDO EPISÓDIO DA NOVA TEMPORADA À SEGUIR.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

“The Devil’s Chord” apresentou o vilão mais caótico de Doctor Who desde que a versão do Mestre de John Simm apareceu pela primeira vez nas telas em 2007. O último episódio da BBC One e da reinicialização suave de Doctor Who da Disney é uma prova de dois conceitos: quanto de seu próprio tempo um britânico lhe concederá por uma xícara de chá e quanto cenário Jinkx Monsoon pode devorar em 51 minutos. A vencedora de RuPaul’s Drag Race e estrela da Broadway conhece bem a tela, com vários créditos televisivos em seu nome, incluindo Steven Universe e AJ and the Queen, mas sua vez como o sinistro Maestro pode levar toda banca.

Ser o destaque de um episódio que apresenta a melhor atuação de Ncuti Gatwa como o Doutor (até o momento) não é pouca coisa, mas Maestro consegue roubar a atenção em cada cena que dá o ar de sua graça. Com toda a irreverência de Ursula de Pat Carroll, Jinkx Monsoon gargalha e saltita pela tela em um retrato alegremente maligno daquele que já pode ser visto como um vilão clássico. Como o deus não binário Maestro, Monsoon devora ansiosamente cada segundo de tempo na tela que lhe é dado e devolve o que já promete ser o antagonista mais memorável da temporada.

>  RuPaul coloca mansão à venda por US$ 5 milhões
>  RuPaul | Biografia
Maestro nos mostra quem manda em ‘Doctor Who’

“The Devil’s Chord” começa exatamente com isso; na década de 1920, o compositor Timothy Drake (Jeremy Limb) dá ao seu jovem aluno uma aula de piano de teoria musical antes de tocar o acorde do Diabo, um estranho trítono supostamente banido pela Igreja Católica, para não trazer o Diabo. Na hora certa, com o entusiasmo de uma dançarina saindo de um bolo, o Maestro irrompe no piano em toda a sua glória diabólica. Maestro não perde tempo em colocar seus planos em ação, roubando a essência musical do Sr. Drake com um gemido e uma risada antes de quebrar a quarta parede e lançar-se em uma versão assustadora do tema do título de Doctor Who.

Quando o Doutor (Ncuti Gatwa) e Ruby Sunday (Millie Gibson) visitam a Inglaterra em 1963, na esperança de ver os Beatles gravarem seu primeiro álbum de estúdio, os espectadores veem a discórdia que Maestro conseguiu semear em poucas décadas. Devido ao seu apetite insaciável pela música, o Maestro não apenas roubou a música do mundo, mas também criou ativamente uma aversão por ela. Não sobrou uma alma no mundo que toca música com o coração, inclusive os Beatles. Tentando descobrir a causa dessa doença musical, o Doutor fornece um piano a Ruby e a instrui a “trazer a música de volta”. Seu plano parece funcionar, com os moradores próximos até curtindo a música de Ruby, mas em pouco tempo, Maestro emerge do piano com uma risadinha de arpejo familiar, que faz o Doutor correr. Poucos vilões em Doctor Who foram imponentes o suficiente para assustar o Doutor e fazê-lo se esconder, mas Maestro nem sequer mostra seu rosto antes que o Doutor considere a situação fora de controle e corra para as colinas.

Doctor Who boss teases return of Jinkx Monsoon's brilliant villain Maestro | Radio Times

>  Blu Hydrangea vence Drag Race UK vs The World e lança música com RuPaul
>  Jinkx Monsoon e Divina De Campo querem competir num "Drag Race: USA vs UK"
‘Doctor Who’ apresenta o filho do fabricante de brinquedos

A risada do Maestro é algo que os espectadores já ouviram antes. ‘The Giggle’, parte do especial do 60º aniversário de Doctor Who, reintroduziu o Toymaker (Neil Patrick Harris), um vilão clássico de Doctor Who trazido para o século 21, e sua agora famosa risada de arpejo. Conforme explica o Doutor, o Fabricante de Brinquedos avisou que “[suas] legiões estão chegando” e o Maestro deve ser o primeiro. Usando um diapasão como uma espécie de radiestesia, Maestro caça o Doutor e Ruby antes de alcançá-los na atual Londres. Em um monólogo clássico do vilão, Maestro deixa cair a grande revelação de ‘The Devil’s Chord’: que as semelhanças não são coincidência, e eles são filhos do Toymaker. Um deus por direito próprio, como seu pai, Maestro é a essência da música e planeja se alimentar de todas as músicas não cantadas até que o universo pare de girar.

Aprovando as regras de jogo limpo do Toymaker, o Doutor força o Maestro a revelar que assim como o acorde certo os convocou, o acorde certo será suficiente para bani-los. Maestro então prende Ruby e o Doutor em 1963, assumindo o controle da TARDIS, e a dupla trabalha para encontrar as notas do banimento, os acordes necessários para banir o filho do Toymaker. Não demora muito para que Maestro alcance o Doutor mais uma vez e, assim como Úrsula da Pequena Sereia, tenta roubar a essência musical de Ruby, as canções desconhecidas de uma garota que toca “músicas apaixonadas para lésbicas de coração partido”, o último humano com música em seu coração (Maestro adoraria Chappell Roan).

>  Jinkx Monsoon entra para elenco de "Doctor Who"
>  Entrevista: Miss Abby OMG fala sobre Drag Race Holland
Maestro de Jinkx Monsoon rouba a cena em ‘Doctor Who’

Depois de uma batalha musical entre o Maestro e o Doutor que envergonharia “The Devil Went Down to Georgia”, o Maestro é derrotado com uma ajudinha dos amigos do Doutor. Sacou? São os Beatles, John e Paul especificamente, que tocam o acorde final que expulsa o Maestro de volta de onde veio. Mas quando Maestro é finalmente banido, chutando e gritando, pela primeira vez em muito tempo, parece uma pena dizer adeus a um vilão verdadeiramente memorável de Doctor Who.

De longe, o destaque de “The Devil’s Chord” é a atuação de Jinkx Monsoon como Maestro. Não há competição: desde o segundo em que ela aparece na tela, Monsoon dá risadinhas e supera o palco em uma das performances mais memoráveis ​​de Doctor Who. O Maestro de Monsoon chama a atenção dos espectadores e se recusa a desistir, transformando cada cena sem Maestro em um tentador jogo de espera. A decisão de Russell T. Davies de escalar a inimitável Monsoon (duas vezes vencedora de RuPaul’s Drag Race) como Maestro foi puro genialidade e sem dúvida foi graças a performance de Monsoon na Broadway em Together Again, Again! Muito parecido com sua personalidade drag, a interpretação do diabólico Maestro por Jinkx Monsoon cria um vilão do qual os espectadores não conseguem tirar os olhos.

Doctor Who está disponível para assistir na Disney+.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Via Collider.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Conheça dez rainhas que fizeram história mundo à fora em 2023, tem brasileiras na lista!

Drag Queens

"Eu estava dizendo a todos que não ia ganhar", revelou Alaska sobre suas chances na final de RuPaul's Drag Race 5 que coroou Jinkx...

Drag Queens

Atriz premiada, cantora e duas vezes vencedora de RuPaul's Drag Race, Jinkx Monsoon aparecerá em um papel importante na nova temporada de Doctor Who.

All Stars

A duas vezes campeã de RuPaul's Drag Race é conhecida por suas habilidades de comédia e atuação, mas há alguns fatos sobre Jinkx Monsoon...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.