Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars

10 Curiosidades sobre Jinkx Monsoon

A duas vezes campeã de RuPaul’s Drag Race é conhecida por suas habilidades de comédia e atuação, mas há alguns fatos sobre Jinkx Monsoon que os fãs talvez não conheçam, saiba quais a seguir.

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

RuPaul’s Drag Race All Stars 7 viu o retorno de algumas das vencedoras mais amadas da franquia. Isso inclui a vencedora da 5ª temporada, Jinkx Monsoon, que acabou superando suas concorrentes para mais uma vez levar a coroa e o título de “Rainha de Todas as Rainhas”.

Em ambas temporadas que venceu, Jinkx brilhou com sua incrível comédia e habilidades de atuação. Ela também mostrou suas proezas na improvisação e no canto, o que lhe permitiu superar algumas das drags mais ferozes da história de Drag Race. Como já se passaram nove anos desde a vitória original de Jinkx, os novos fãs podem querer saber mais sobre a mais recente campeã do All Stars.

Jinkx Monsoon começou a se apresentar como drag aos 15 anos

Ela pode não ter sido a drag queen mais jovem a participar de Drag Race, mas Jinkx teve um início precoce na arte Drag. Em uma entrevista, Jinkx diz que se apresentava como drag quando tinha quinze anos, mas que já se vestia com roupas femininas aos quatorze anos.

Jinkx também revela que sua mãe estava apreensiva quando ela começou a fazer drag, mas se apresentar mudou a mente de sua mãe e permitiu que ela entendesse e apreciasse a arte.

Jinkx Monsoon é uma pessoa não-binária

Em um artigo no PinkNews, foi relatado que Jinkx se revelou como não-binária logo após vencer Drag Race. Na verdade, ela foi uma das primeiras drag queens do show a se assumir como trans ou não-binária.

Jinkx explica que ela não tinham a linguagem para explicar seu gênero naquela época. Ela também não usava a palavra trans para si mesma porque achava que não se identificava da mesma forma que outras pessoas trans na época. Mas à medida que a conversa sobre trans e não-binários evoluiu, Jinkx acabou descobrindo seu gênero.

Jinkx Monsoon tem narcolepsia

Na 5ª temporada de Drag Race, Jinkx revelou que sofre de narcolepsia, que é uma condição cerebral que afeta a capacidade de uma pessoa acordar e dormir. Como visto no programa, Jinkx adormece nos momentos mais inapropriados, como se preparando para o desafio principal ou ao conversar durante um confessionário.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Apesar de sua condição, Jinkx se superou durante a competição. Ela fez questão de nunca usar a narcolepsia como desculpa e até usou isso como um motivo de orgulho no programa.

>  Latrice Royale faz desabafo ao celebrar aniversário
>  AS4 | Ranking semanal das drag queens, criado pela Billboard (prévia)

Jinkx Monsoon é melhor amiga de BenDeLaCreme

Jinkx e BenDeLaCreme possuem uma das melhores amizades em RuPaul’s Drag Race, apesar de competirem em temporadas diferentes. Elas se conheciam antes de se juntarem à competição, pois ambas são rainhas de Seattle (EUA).

As duas rainhas são amigas há cerca de uma década. Além disso, ambas têm influências e estilos drag semelhantes, que são vaudeville, burlesco e Hollywood antigo. As amigas íntimas estrelaram juntas um filme natalino intitulado The Jinkx and Dela Holiday Special.

Jinkx Monsoon é uma cantora fantástica

Durante o sexto episódio da 5ª temporada de Drag Race, o desafui principal desafio das rainhas era se apresentar em uma música inspirada em “We Are the World”, intitulada “Can I Get an Amen?”. Jinkx aproveitou esta oportunidade perfeita para mostrar aos jurados e aos espectadores que ela têm uma das melhores vozes da história de Drag Race. Mas apesar de receber boas críticas, Jinkx foi ofuscado por Ivy Winters.

Jinkx também lançou álbuns de músicas originais, como The Inevitable Album e The Ginger Snapped.

Jinkx Monsoon é casada

Jinkx, cujo nome verdadeiro é Jerick Hoffer, casou-se com um inglês chamado Michael Abbott. Em uma entrevista ao The New York Times, Jinkx disse que conheceu Michael em uma boate em Manchester, Inglaterra, onde trabalhava como bartender.

Michael admitiu que nunca viu Drag Race, o que significa que ele também não sabia que Jinkx era uma drag queen. A cerimônia teve apenas três convidados e foi feita dentro de sua sala de estar em Portland. Também foi virtualmente oficializada pelo comediante Deven Green, que estava na Califórnia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

>  RPDR 14 | RuView do episódio 3
>  Farrah e Shea sofrem ataques homofóbicos

Jinkx Monsoon acha que drag não deve virar totalmente mainstream

Drag se tornou um fenômeno global graças à RuPaul’s Drag Race. Até o momento, dez iterações diferentes de Drag Race estrearam em diferentes países, incluindo França, Espanha e Reino Unido.

Enquanto muitas pessoas pensam que é bom que a arte do drag esteja se tornando mainstream, Jinkx tem uma opinião diferente. Jinkx diz que drag precisa ter uma sensação de ser underground, mesmo que esteja disponível nas principais plataformas. Jinkx diz isso porque ela acha que drag deve sempre ser mostrado através de uma lente queer.

Jinkx Monsoon é uma gamer ávida

É surpreendente saber que Jinkx gosta de videogames, já que ela é uma rainha inspirada principalmente em antigas referências de Hollywood. Mas em uma entrevista, Jinkx admitiu que ela é uma “enorme nerd de videogame”.

Ela também destacam o quão difícil é a vida em turnê, devido ao fato dela não poder levar seu PlayStation 4 em turnê. Monsoon também aponta que sua franquia de jogos favorita é The Legend of Zelda e que também é viciada em Overwatch.

Jinkx Monsoon quase fez Helena Bonham Carter no Snatch Game da S5

Sendo uma renomada rainha da comédia em Drag Race, não foi surpresa que Jinkx ganhou o Snatch Game duas vezes. Para a 5ª temporada, ela assumiu o papel da estrela de Grey Gardens, Little Edie. Seu desempenho é considerado o melhor da série, e RuPaul morria de rir toda vez que interagia com ela.

Mas em uma matéria da Logo TV, Jinkx revelou que quase personificou a atriz Helena Bonham Carter para o clássico desafio. Enquanto os fãs têm certeza de que Jinkx teria se saído bem como Bonham Carter, a performance de Jinkx como Little Edie é uma performance verdadeiramente icônica do Snatch Game.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  CDR S1 | RuView do 2º episódio
>  Asia O'Hara se desculpa por utilizar borboletas durante seu lipsync for the crown

Jinkx Monsoon começou como personagem em um programa na web

Não há um caminho para se tornar uma drag queen. Algumas começam se apresentando em boates, enquanto outras se transformam e se apresentam virtualmente nas redes sociais. Para Jinkx, ela se tornou uma drag queen ao colaborar com seu melhor amigo Nick Sahoya no programa de internet Monsoon Season.

Ela diz que fazia personagens semelhantes a Jinkx há mais de quinze anos. O conceito principal do show foi semelhante ao clássico programa de TV I Love Lucy. Sem a internet, Jinkx poderia não ter agraciado as telas de TV em todo o mundo e se tornado a lendária superstar drag que ela é hoje.

Via ScreenRant.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Se a gente não comparar com dublagens icônicas do passado este LaLaPaRuZa foi bem divertido. Confira a resenha do episódio 10 de RuPaul’s Drag...

All Stars

Assista à prévia do episódio 10 de RuPaul’s Drag Race All Stars 9.

All Stars

Saiba como será o episódio 10 de RuPaul’s Drag Race All Stars 9 à seguir.

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Bring Back My Pearls” do episódio 9 de RuPaul’s Drag Race All Stars 9. Quem...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.