Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

10 rainhas que conquistaram o mundo em 2023

Conheça dez rainhas que fizeram história mundo à fora em 2023, tem brasileiras na lista!

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

Nas sábias palavras de RuPaul, “Drag está em todo o mundo, é um fenômeno!”

Em 2023, RuPaul’s Drag Race ainda é a maior e mais bem-sucedida plataforma para o lançamento de novas superestrelas drag em todo o mundo. Embora seja justo comemorar as conquistas das rainhas que venceram Drag Race ou começaram a apresentar spinoffs internacionais, também é incrível ver como certas competidoras que voltaram para casa mais cedo ou competiram em temporadas mais antigas ainda conseguem elevar o nível e se tornarem incrivelmente populares nos dias atuais.

Existem também artistas drag que estão construindo suas próprias carreiras completamente fora do universo Drag Race, tornando-se famosas por vencer concursos, apresentar séries digitais ou serem empreendedoras. Felizmente, apesar dos vários projetos de lei anti-drag, anti-trans e anti-gay sendo promovidos pelos conservadores, as artistas drag estão fazendo o que fazem de melhor: sobreviver, entreter e prosperar!

Jinkx Monsoon

A lista de conquistas da Jinkx Monsoon em 2023 é literalmente insana. A duas vezes vencedora de Drag Race fez sua estreia na Broadway em Chicago, conseguiu um papel em Doctor Who, fez sua maior turnê solo de todos os tempos, Everything At Stake, pela América do Norte – *inspira, expira* – apresentada na grande final de RuPaul’s Drag Race 15, lançou seu stand-up especial Red Head Redemption, lançou novas músicas originais, militou contra a legislação anti-drag e anti-trans, defendeu pessoas LGBTQ + nas redes sociais, foi entrevistada por várias publicações e noticiários importantes e encerrou o ano em turnê com The Jinkx & DeLa Holiday Show ao lado de BenDeLaCreme. Rainha de todas as rainhas, de fato.

Zhané Dawlingz

Este ano, Zhané Dawlingz ganhou o título de Miss Continental 2024 – o concurso de drag mais prestigiado do mundo. Desde então, Zhané tem viajado por todo Estados Unidos como a atual Miss Continental, o que incluiu ser a banda de abertura da turnê Velvet Rage de Todrick Hall, participar da festa Out100 de 2023, conectar-se com outras estrelas drag e construir sua carreira como uma estrela em ascenção.

View this post on Instagram

A post shared by Zhané Dawlingz Wiley (@zhane93)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sasha Colby

Sasha Colby entrou na sala de trabalhos da 15ª temporada de Drag Race como uma lenda drag e pioneira trans. Desde que venceu a temporada e se tornou a America’s Next Drag Superstar, Sasha percorreu o mundo, lançou músicas originais, lançou uma linha de extensões de cabelo, participou e falou em um evento organizado pela vice-presidente dos EUA Kamala Harris, foi destaque na Vogue, foi homenageada no Out100, pegou a estrada com suas irmãs de Drag Race para uma turnê de festas e anunciou sua turnê solo de 2024 intitulada Sasha Colby: Stripped.

>  Barraco Drag: India Ferrah Vs. Valentina
>  Sugar e Spice detonam Michelle Visage e Drag Race em podcast

Biblegirl

A artista drag e empresária Biblegirl é a CEO da DragQueenMerch.com, que ainda é uma das empresas de comércio eletrônico de maior sucesso em produtos de marca de rainhas de Drag Race e outras estrelas LGBTQ+. Em 2023, Biblegirl lançou com sucesso uma colaboração DragQueenMerch com a loja Target que envolveu rainhas como Shea Couleé, Adore Delano, Kennedy Davenport, Luxx Noir London, Jan e Kornbread “The Snack” Jeté. Infelizmente, os conservadores reagiram contra todas as coleções do Mês do Orgulho da Target, mas a conquista de Biblegirl ainda é algo que vale a pena ser comemorado.

Keiona

Keiona venceu a segunda temporada de Drag Race France depois de uma lendária dublagem pela coroa durante a primeira gravação ao vivo de um grande final da franquia francesa. Ao longo da temporada, Keiona venceu o Rusical e o desafio do ball, ficou no topo todas as semanas e nunca chegou perto do bottom. Na final, Keiona dublou com Sara Forever ao som de “Titanium” de David Guetta Sia e foi coroada a Next Drag Race Superstar da França.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Maddy Morphosis

Maddy Morphosis se tornou o primeiro e único homem cis heterossexual a competir em Drag Race após sua escalação na temporada 14. Mesmo que os fãs e outras rainhas rapidamente tenham abraçado Maddy durante a temporada, é justo dizer que ninguém poderia esperar a sensacional carreira pós Drag Race que Maddy criou para si mesma com a série de entrevistas Give It to Me Straight no YouTube. A partir de 2023, Maddy é uma das rainhas de Drag Race mais populares no YouTube e conquistou uma legião de fãs que agora entendem ainda mais sua drag e senso de humor.

>  RPDR 14 | Prévia do episódio 14
>  Who's That Queen? Envy Peru

Blogueirinha

Falando em rainhas das entrevistas, a rainha de comédia brasileira Blogueirinha se tornou uma das maiores drag stars do mundo com seu talk show digital De Frente Com Blogueirinha através da rede DiaTV. Algumas das entrevistas de maior sucesso da Blogueirinha no YouTube acumularam 4,2 milhões de visualizações (com a popstar latina Anitta) e 4 milhões de visualizações (com a atriz Bruna Marquezine de Besouro Azul) até o momento desta redação. No Instagram, esta artista tem 3,9 milhões de seguidores e provavelmente terminará o ano ultrapassando a marca dos 4 milhões.

Delta Work

Outra rainha que está em alta na carreira por meio de um novo talk show digital é a Delta Work. Desde o lançamento do talk show Very Delta através da Moguls of Media (uma rede de conteúdo de propriedade conjunta de Alaska e Willam), a Delta se tornou uma das vozes mais importantes na comunidade LGBTQ+. Suas opiniões são hilárias, informativas e instigantes, e suas entrevistas permitem que os convidados relaxem e revelem coisas que nunca soubemos sobre eles. Em muitos aspectos, a Delta é absolutamente uma das rainhas que conquistou 2023.

Jimbo

Entre 2020 e 2023, Jimbo competiu na primeira temporada da Canada’s Drag Race, deixou uma grande marca em RuPaul’s Drag Race UK vs the World e venceu o All Stars 8. Esta drag palahça internacional realmente conquistou o mundo no espaço de três anos, e 2023 é o seu melhor ano até agora. Entre pegar a estrada com uma turnê solo e uma turnê de festas, lançar o It’s My Special Show na WOW Presents Plus, comparecer ao VMAs de 2023, tornar-se uma homenageada do Out100 e ser a mais nova integrante do Hall da Fama de Drag Race, que ano esse foi para Jimbo!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Para Sasha Velour é necessário mais diversidade em Drag Race
>  Entrevista: Maddy Morphosis fala sobre Drag Race 14

Grag Queen

Grag Queen ganhou o prêmio de Rainha do Universo da Paramount+ em 2022. Desde então, a poderosa cantora brasileira vem lançando singles de sucesso, viajando pelo mundo e conquistando o cobiçado lugar para apresentar a primeira temporada de Drag Race Brasil. Como música, Grag foi contratada para se apresentar no The Town Festival, que teve um público médio de 100 mil pessoas por dia. Este ano, ela também lançou a primeira série digital em língua não inglesa da WOW Presents Plus, Grag Hearts Drag, inteiramente em português.

Lista feita por Pride.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Lip Sync LaLaPaRuZa” do episódio 10 de RuPaul’s Drag Race All Stars 9. Quem merece...

All Stars

Se a gente não comparar com dublagens icônicas do passado este LaLaPaRuZa foi bem divertido. Confira a resenha do episódio 10 de RuPaul’s Drag...

All Stars

Assista à prévia do episódio 10 de RuPaul’s Drag Race All Stars 9.

All Stars

Saiba como será o episódio 10 de RuPaul’s Drag Race All Stars 9 à seguir.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.