Foi ao ar mais um episódio de RuPaul’s Drag Race 15! Leia a seguir a resenha. Contém spoilers daqui em diante.
Comédia stand-up é um dos desafios mais difíceis de RuPaul’s Drag Race. Os jurados colocaram muita pressão nas rainhas para criar uma rotina engraçada de stand-up. Eles querem ouvir todas as piadas.
O último programa de comédia do episódio 11 da 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race mostrou como certas rainhas poderiam prosperar (ou tropeçar) sob a configuração criada.
Ou você tem a habilidade de comédia, ou a falta dela acabou com todas as suas chances. É seguro dizer que a rainha consistentemente safe não conseguiu nessa empreitada.
“Two Queens, One Joke” foi uma montanha-russa de piadas e silêncio digno de nota. RuPaul’s Drag Race 15 ainda tem muitas rainhas da comédia restantes na competição, então as chances eram altas de que teríamos um bom tempo.
Entre Mistress constantemente mandando shade para o elenco e as rainhas brincando umas com as outras, sabíamos que elas poderiam nos fazer rir. Mas servir no show de stand-up foi outra história.
Os destaques do episódio 11 começaram logo no Mini Challenge. Quem mais amou a disputa de vogue?
Pra mim mamãe Sasha reinou absoluta no desafio de Vogue, foi de longe minha favorita. Minha winner do mini-desafio ❤️🔥 #DragRace pic.twitter.com/eHuTRZ2aJd
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 11, 2023
Este mini-desafio é um dos melhores da competição. Você poderia dizer que RuPaul e todas as rainhas estavam se divertindo muito dançando e se apresentando umas para as outras. Ninguém levou essa dança a sério.
Sasha Colby e Anetra arrasaram no vogue!
Cada shablam, rebolada, bate cabelo, duck walk e acrobacia tornavam a dança melhor a cada segundo. Elas jogaram tudo sala de tarablhos, e eu vivi por isso.
E um agradecimento especial à Mistress Isabelle Brooks por adicionar algumas palmas atrevidas. Seu toque de barba por fazer contra Luxx Noir London e o shade para a (falta de) maquiagem em Marcia Marcia Marcia foram grandes sacadas; foi tão inteligente e tão engraçado.
O desafio principal de hoje é uma apresentação de stand-up em duplas, formadas conforme as rainhas pegassem latas de refrigerante com o mesmo sabor.
Lux e Loosey
Anetra e Sasha
Mistress e Salina
Marcia sozinha 🗣️#DragRace pic.twitter.com/QoeWOloMRx— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 11, 2023
Agora, se o timing cômico de Mistress tivesse sido usado melhor durante o desafio princpal, o resultado poderia ter sido diferente. Surpreendentemente, Mistress tropeçou durante um desafio de comédia; um show de stand-up parecia ser a zona de conforto dela.
Ela se saiu bem no que entregou, mas concordei com os jurados que suas piadas duraram muito tempo. Ela não aprendeu a lição que os jurados deram a Salina EsTitties durante o ensaio e a aplicou a si mesma. Mistress teria dado uma chance melhor ao seu time se tivesse feito isso.
Por outro lado, Salina teve um grande crescimento o que a ajudou muito no stand-up. Ouvir Ali Wong e Michelle Visage valeu a pena porque sua história era muito mais engraçada na versão mais contundente do que no ensaio.
Eu sinto que os jurados esperavam que Mistress e Salina chegassem ao topo.
M: você já fez stand-up?
Luxx: não, mas as pessoas dizem que sou engraçada o tempo todo
M: mas look não é tudo Luxx!O read da Visage pra Luxx, tadinha, mas eu ri kkkkkkk #DragRace pic.twitter.com/EBLr81EyS0
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 11, 2023
A química de Loosey LaDuca e Luxx Noir London durante sua rotina foi uma das melhores. Toda a discussão sobre Beyoncé valeu a pena porque suas falas selvagens tornaram o stand-up tão engraçado e enérgico. A tensão aumentou as tiradas, fazendo o show parecer um roast atrevido.
Ambas as rainhas jogaram bem uma contra a outra. Qualquer um poderia ter vencido este desafio sozinha, mas estou feliz que elas venceram como um time. Elas planejaram a rotina juntas e cumpriram a promessa de focar na comédia.
Além disso, ambas conseguiram a tão esperada redenção de vencer outro desafio. Sem dúvida, alguém (*tosse* Mistress *tosse*) está ansiosa para provocar e implicar com Loosey sobre isso.
Luxx e Loosey as maiores da noite, ri muito do início ao fim. Ótima combinação, tô muito surpreendia #DragRace pic.twitter.com/9jTCEjNiNK
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 11, 2023
Em relação a Sasha e Anetra, elas não conseguiram entrar em um bom ritmo uma com a outra. Eles tinham um conceito, mas não tinham ideia de como chegar nas piadas uma da outra. Tipo, onde estavam as piadas?!
Alguém mais achou isso vergonhoso em alguns momentos? Não foi um desastre completo, mas o silêncio constrangedor tornava difícil cada piada malsucedida.
Pelo menos Sasha fez algumas piadas atrevidas perto do fim. Suas chances de cair no bottom 2 eram muito pequenas de qualquer maneira, mas aquelas piadas rápidas foram engraçadas o suficiente para salvá-la. A dupla precisava de mais dessas piadas.
“Diferente de Latrice e Eureka as bolas de Visage duraram uma temporada inteira” o shade, 100Or Kkkkkkk #DragRace pic.twitter.com/KhJ5nTHRxy
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 11, 2023
E no caso de Marcia Marcia Marcia, ela quase não tinha piadas. Mais uma vez, onde estavam as piadas?!
Marcia é uma rainha da Broadway com fortes habilidades de atuação, mas ela precisava de um parceiro para este desafio. Tipo, como Loosey e Luxx se beneficiaram; elas foram capazes de ressaltar sua parceria e torná-la mais engraçada.
No minuto em que Salina roubou a Mistress dela, eu sabia que Marcia estava em perigo. Se sair bem em uma apresentação de stand-up requer piadas bem elaboradas e um bom timing cômico. Marcia pode se sair bem com improvisação e atuação, mas esse desafio não parecia estar na sua zona de conforto. Ela parecia assustada e pronta para sair daquele palco.
O show de comédia completo das rainhas. Qual foi sua dupla preferida?
Para mim Luxx e Loosey foram as melhores e ponto, já temos aí o WIN da semana 🤩 #DragRace pic.twitter.com/oqjyU3ifOH
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 11, 2023
Na passarela “Rip Her To Shreds”, Loosey, Lux, Sasha, Anetra e Mistress tiveram os cinco melhores looks.
O vestido rosa queimado de Mistress se destacou como uma boa alternativa exagerada para os outros looks de alta moda na passarela. Ela conseguiu alguns pontos misturando comédia com moda.
E o vampiro vitoriano de Loosey foi uma versão elevada de um personagem clássico bem conhecido.
Os vampiros já morreram na passarela da Drag Race, mas este vestido esfarrapado tinha um novo toque. Minha única crítica teria sido consertar a maquiagem, já que o rosto parecia muito calcário e cheio de camadas.