Vanessa Mateo explica o que passou na sua cabeça durante o “Miss Vanjie! Miss Vanjie”

Modo Noturno

“Miss Vanjie! Miss Vanjie! Miss Vaaaanjie!” Essas palavras têm ecoado pela internet desde a saída, agora icônica, de Vanessa Vanjie Mateo de RuPaul’s Drag Race em 22 de março.

Enquanto gifs e memes do reality show regularmente povoam o Twitter Gay,  é raro que a primeira drag eliminada em uma temporada cause tanto impacto. Não apenas a mais recente “meme queen” de Drag Race apareceu na linha do tempo de RuPaul, mas ela também viu o amor de celebridades como Katy Perry e Kathy Griffin.

A Billboard Pride conversou com Mateo para falar sobre seus memes favoritos de Miss Vanjie, o que aconteceu com seu infame maiô floral e o que passava pela cabeça dela enquanto se afastava: “Eu estava deprimida, então é por isso que eu estava tão triste!”

Billboard: Qual é o boa, garota, isso está fora de controle!

Vanessa: Eu não estou bravo com isso! Eu já sabia!

B: Bem primeiro, RuPaul tuitou “Eu me pergunto o que a Miss Vanjie está fazendo neste exato momento”. Então, o que você estava fazendo?

V: Bem, naquele momento, eu estava em Denver, Colorado, quando ela tuitou isso, e eu disse: “Garota, eu estou em Denver. Vamos nos encontrar para o almoço?” Foi o que eu respondi a ela. Mas agora, estou em… Estou tentando arrumar esse passaporte para poder ir para a Colômbia e todos esses outros lugares.

B: Oh, bacana! Eu vi que Kathy Griffin também tuitou sobre você.

Eu sei que isso é incrível. Eu estava gaga. Realmente, o que eu estava pensando era: “Ela sabe quem é a Miss Vanjie?” Está viralizando e todo mundo está apenas seguindo o fluxo, ela sabe quem eu sou? Isso é o que eu estava pensando!

B: Você já viu outras celebridades tuitando?

>  S11 | Billboard entrevista: Scarlet Envy

V: Eu vi que Katy Perry gostou de um tweet que era sobre Miss Vanjie.

B: Fantástico. Quais foram alguns dos seus memes favoritos?

V: Eu gosto daquele em que o garotinho com a faca está escrevendo Miss Vanjie na parede com o batom. Ou alguma coisa, ele está escrevendo em vermelho, eu não sei se é sangue ou algo assim, mas é engraçado demais. Eu amo aquele, eu amo aquele que é o telefonema do Pânico (o filme) e ele fala “Miss Vanjie” toda vez que a garota pega o telefone. Eu amo esse. E então houve um recentemente que acabou de sair – era … Eu nem sei como explicar isso, era como um super-herói, e eles colocaram todos os quatro elementos como água terra e fogo, e eu era o avatar principal que estava faltando, era muito.


B: Estou curioso… Houve algum significado de por que você disse seu nome três vezes enquanto estava saindo, quando foi eliminada?

V: Claro que não, não havia nenhum maldito significado. Quando eu te digo que eu estava no final da passarela e eu estava pensando… bem primeiramente, eu não esperava ser a primeira eliminada, então eu não planejei minha saída, digamos que eu não planejei o que fazer, não planejei o que escrever no espelho com a mensagem de batom. Eu não planejei nada disso. Então, literalmente, quando cheguei lá, me virei, vi RuPaul, vi Christina [Aguilera] e vi que todos olhavam apenas para os juízes, decidi dar-lhes o meu nome e eu disse: “Foda-se. Talvez essas bitches lembrem de mim”. Então eu comecei a gritar a plenos pulmões “Miss Vanjie”, mais e mais. E eu estava muito deprimida, então é por isso que eu estava tão triste!

>  Para RuPaul, mulheres cis e trans não podem participar de Drag Race

B: Bem, funcionou, as pessoas se lembraram!

V: Bem, eu não previ isso explodindo assim! Eu pensei que eles só pensariam que é engraçado.

B: É louco! Você acha que as drags em temporadas futuras podem ver a atenção que isso te deu e tentar criar seu próprio momento quando elas forem eliminadas?

V: Eu acho que elas podem, talvez antes de entrar no show, eles pensem que vão tentar fazer algo assim, mas honestamente, quando você entra no programa, é um turbilhão de emoções quando você está lá. Metade da merda em que você pensa está no momento, é realmente difícil – pelo menos para mim, foi. Talvez seja só porque eu sou uma vadia muito burra, que nem sequer tento pensar, apenas vou com o fluxo e digo o que vier à minha mente e nem sequer penso nisso duas vezes. Então, se alguém está tentando na próxima temporada tentar criar alguma coisa, não será tão natural.

B: Você fez as pazes com o fato de que, pelo resto da sua vida, as pessoas vão dizer “Miss Vanjie” toda vez que falarem com você?

V: É tão engraçado, como no outro dia eu estava do lado de fora de um local, e alguém passou e eles começaram a gritar “Miss Vanjie!” Onde quer que eu vá, eles dizem “Miss Vanjie”. Eu estava no aeroporto e alguém começou a dizer “Miss Vanjie”. Eu apenas rio e acho histérico. Eu adoro isso. É engraçado demais.

B: Você ainda vai adorar em três anos?

>  T05E06 | S11E05 - Monster Ball

V: Eu tenho certeza que vou, porque a Miss Vanjie é o que me coloca no mapa, então é melhor eu aprender a amar isso! Quer dizer, se não fosse por isso, eu teria sido apenas mais uma primeira garota eliminada! Graças a Deus pela Miss Vanjie!

B: Totalmente. Você ainda tem aquele maiô floral?

V: Hum … talvez. [risos]

B: Ah não! O que você quer dizer com “talvez”?!

V: Eu acho que tenho pedaços e partes dele.

B: Bem, eu acho que esses pedaços e partes pertencem ao Smithsonian [museu].

V: Certo, acho que sim! Eu acho que isso é algo, tipo como como Lady Gaga preserva suas perucas, eu preciso preservar essa roupa floral que Michelle odiou.

B: Com certeza. Então, quando podemos comprar camisetas da senhorita Vanjie?

V: Acabei de desligar o telefone com a pessoa que está me ajudando a fazer minha mercadoria e estamos nisso. Eu só queria ter certeza de que é perfeito, então, quando chegar ao mercado, ele esgota como bolos quentes. Oh, mas está chegando em breve. Provavelmente dentro de uma semana.

B: Eu definitivamente vou comprando uma. Antes de irmos, eu tenho que perguntar: você definitivamente vai voltar ao show em algum momento, certo? Precisamos de mais Vanjie!

V: Eu não sei! Eu acho que você só precisa ficar ligado para ver. Quer dizer, independentemente do que aconteça, você sempre me verá. Eu vou estar na mídia social, você pode me seguir no meu site, VanessaVanjie.com, eu vou estar tomando as mídias sociais como eu tenho feito. Estou tentando retuitar todos esses memes malucos! Miss Thang está apenas decolando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here