Connect with us

Hi, what are you looking for?

RPDR

RuPaul’s Drag Race EUA: Episódios Imperdíveis

Há 12 anos no ar, RuPaul’s Drag Race já exibiu 175 episódios. 13 deles são imperdíveis e nos fazem lembrar que drag traz diversão em primeiro lugar. Saiba quais são eles.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 6 min de leitura

Vamos direto ao ponto: já são 13 temporadas regulares americanas, 166 Rugirls lançadas ao estrelato e 175 episódios de RuPaul’s Drag Race. Sim, a matemática do programa é exatamente o que você está pensando: generosa e autoexplicativa. E ela não começou agora, não.

Fenômeno que resiste ao teste do tempo há 12 anos, desde que estreou em dois de fevereiro de 2009, este reality show comandado por RuPaul é sinônimo da velha máxima que diz: “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”, afinal, você, eu, o seu amigo, e o amigo do seu amigo, todos nós temos algo a dizer sobre a competição que, vale lembrar, gera de tudo por aí, menos indiferença.

Sendo assim, a Word of Wonder não me solicitou, porém, como sou proativo, elaborei uma lista com 13 episódios imperdíveis da corrida drag que é a preferência mundial, um de cada temporada. Todos eles têm algo em comum, um fator que os interligam: foram feitos para você assistir e lembrar que, sim, todos nós nascemos nus e o resto é drag.

Temporada 1

Episódio quatro, Mac Viva-Glam Challenge.

Exibido em: 23 de fevereiro de 2009.

Por que assistir?

Ongina venceu o desafio principal, a gravação de um comercial de dez minutos para a MAC Cosmetics e, além de tornar-se a primeira Viva Glam Girl, revelou sua sorologia positiva para HIV/Aids. Ao fazer isto, abriu espaço para o diálogo sobre o assunto pela primeira vez na maior competição drag mundial. Entretenimento e conscientização juntos no mesmo episódio? Sim, nós temos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Temporada 2

Episódio quatro, The Snatch Game.

Exibido em: 22 de fevereiro de 2010.

Por que assistir?

Simplesmente por ser apenas a estreia do Snatch Game em RuPaul’s Drag Race. Tivemos nove Rugirls personificando em sua maioria cantoras pop, mas, da RuPaul de Jessica Wild à Lady Gaga de Kylie Sonique Love, a primeira vítima deste desafio, ninguém passou impune ao charme dela, a Britney Spears de Mrs. Tatianna.

Temporada 3

Episódio 10, RuPaul-a-Palooza.

Exibido em: 21 de março de 2011.

Por que assistir?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio musical e uma das primeiras vezes em que Mama Ru tentou misturar música e drag, é interessante assistir as Rugirls levando Superstar, de RuPaul, para os universos disco, hip hop, country, pop, reggae e punk rock. Alguns resultados são tão desastrosos que você se pega pensando: “É exatamente deste entretenimento que eu estou precisando”.

>  AS4 | Prévia do 3º episódio
>  S10 | RuPaul dá tapa de verdade na cara de Asia O'Hara

Temporada 4

Episódio 6, Float Your Boat.

Exibido em: 5 de março de 2012.

Por que assistir?

Pelo valor histórico, afinal, alguns episódios são tão ruins que, pelo nível sofrível alcançado, não merecem uma reedição no Ruverso. É o caso de Float Your Boat, no qual as rainhas tiveram que encarar uma passarela extravaganza em homenagem ao Orgulho. Até aí tudo bem, só que elas precisaram projetar um barco. Um barco!! Tem como dar certo? Não. Você precisa assistir? Sim.

Temporada 5

Episódio 6, Can I Get An Amen?

Exibido em: 4 de março de 2013.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por que assistir?

Prévia de um formato que viria a ser bastante usado por RuPaul, as oito Rugirls dividiram-se em grupos para gravar vocais naquela que é a We Are The World gay: Can I Get Na Amen? E o que aconteceu neste episódio repercute até os dias de hoje, seja com os memes do Rolaskatox em estúdio, a voz – ou a ausência dela – de Roxxxy Andrews, o lip sync, a eliminação e por aí vai. É rever para crer.

Temporada 6

Episódio 6, Oh No She Betta Don’t!

Exibido em: 31 de março de 2014.

Por que assistir?

Imagine a seguinte situação: de um lado, o grupo Panty Hos, formado por Darienne Lake, Laganja Estranja, Bianca Del Rio, Adore Delano e Courtney Act. Do outro, as Rugirls que integram o Ru-Tang Clan, a saber: BenDeLaCreme, Milk, Joslyn Fox e Trinity K. Bonet. Elas se enfrentam ao escrever versos e gravar vocais para Oh No She Betta Don’t! e, claro, fazem história ao serem as primeiras a formarem times para um desafio musical com a dinâmica da composição, gravação e performance, algo recorrente, anos depois, na fórmula de RuPaul’s Drag Race.

>  CDR S01E09 | Runway | Snow Ball
>  S10 | Reações do top4 assistindo à Grande Final da temporada

Temporada 7

Episódio 10, Prancing Queens.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Exibido em: 4 de maio de 2015.

Por que assistir?

Pelo desafio principal de dança que emparelhou Katya e Violet Chachki em uma performance acima da média de tango com vogue. Justamente as vencedoras desta semana competitiva, elas fazem Kennedy Davenport, Pearl, Ginger Minj e Trixie Mattel afeminarem mais ainda o passo com suas apresentações. Alerta de spoiler: Trixie não venceu, assim como a mesma disse em sua mensagem de despedida.

Trixie Mattel e Katya

Temporada 8

Episódio 4, New Wave Queens.

Exibido em: 28 de março de 2016.

Por que assistir?

Sabe o que é uma atitude muito roqueira? Misturar rock com drag queens. O que seria bastante drag? Fundir drags com rock and roll! É exatamente o que aconteceu neste episódio, que contou com outra Mama, não a Ru, e sim Debbie Harry, ninguém menos do que a vocalista do Blondie, acompanhada de seu marido, Chris Stein. Ao lado de Lucian Piane e o time habitual do programa, eles julgaram as apresentações ao vivo dos grupos Street Meatz (Bob The Drag Queen, Thorgy Thor, Acid Betty), Dragometry (Naysha Lopez, Chi Chi DeVayne, Derrick Barry) e Les Chicken Wings (Kim Chi, Robbie Turner, Naomi Smalls). Por fim, foi a única vez na temporada oito em que música autoral fora feita, então, já sabe, assista!

Temporada 9

Episódio 12, Category Is.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Exibido em: 9 de junho de 2017.

Por que assistir?

O primeiro Rumix a gente nunca esquece, não é mesmo, caríssimo? Sasha Velour, Peppermint, Shea Couleé e Trinity The Tuck inauguraram o que felizmente virou uma tradição no Ruverso, especificamente nas temporadas americanas: o episódio em que a rainha escreve letras, grava voz e performa sua participação em algum dos singles de RuPaul. Neste momento elas eternizaram uma apresentação que é tida, por muitos, como a melhor de todas neste estilo. Você concorda com este argumento?

>  Sashay Away ou até logo?
>  S13 | Quem é Tamisha Iman?

Temporada 10

Episódio 8, Cher: The Unauthorized Rusical.

Exibido em: 10 de maio de 2018

Por que assistir?

Mais uma vez, a história sendo feita: o primeiro Rusical em homenagem a uma cantora pop, neste caso, aquela que inventou a reinvenção, Cher. Suas facetas sessentistas, setentistas, disco, cinema, estrela do rock e seu retorno ao showbiz foram vividos por Kameron Michaels, Aquaria, Miz Cracker, The Vixen, Eureka O’Hara, Asia O’Hara e Monét X Change. Eu desafio você a assistir e não sair cantando logo em seguida, viu?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Temporada 11

Episódio 6, The Draglympics.

Exibido em: 4 de abril de 2019.

Por que assistir?

O que aconteceria se unissem drag com dança e olímpiadas é o que você descobre neste episódio que, infelizmente, até os dias de hoje, é o único com este desafio que dividiu as drags em duas equipes com o objetivo de performarem mais tarde no palco principal. Até hoje eu sou fervorosamente time Tuckpantistan, e você? Já ia esquecendo: o lip sync entre Ra’Jah O’Hara e Scarlet Envy valoriza todo o pacote oferecido.

Temporada 12

Episódio 4, The Ball Ball.

Exibido em: 20 de março de 2020.

Por que assistir?

Advertisement. Scroll to continue reading.

12 Rugirls e 36 roupas apresentadas na passarela em três categorias diferentes. Melhor do que isso faça você mesmo a sua própria versão do programa, sejamos sinceros.

>  Entenda o porquê do "Miss Vanjie! Miss Vanjie! Miss Vanjie!"
>  Netflix disponibiliza todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race novamente

Temporada 13

Episódio 3, Phenomenon.

Exibido em: 15 de janeiro de 2021.

Por que assistir?

Elas estavam com tanto sangue nos olhos que as lentes de contato até mudaram de cor. Estamos falando das rainhas eliminadas na estreia da 13°  temporada que, veja só, no final do dia provaram que realmente perder é o novo ganhar porque a performance delas foi muito superior a do grupo das vencedoras, portanto, merece ser o último item destacado nesta runálise para que seja o primeiro episódio que você dará o play ao terminar esta leitura, combinado?

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Rumores

Saiba como será o terceiro episódio de RuPaul’s Drag Race 14, quem vence e quem leva sashay away!

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “Signature Showstopping Drag” do segundo episódio de RuPaul's Drag Race 14. Quem merece Toot e...

RuView

RuPaul nos agraciou com uma deliciosa segunda estréia tão divertida quanto a primeira. Confira minha resenha do primeiro episódio de RuPaul's Drag Race 14.

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na entrada do segundo episódio de RuPaul's Drag Race 14. Quem merece Toot e Boot?

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.