Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Músicas de Britney Spears em Drag Race

Do vasto repertório musical de Britney Spears, oito músicas foram utilizadas para lip syncs em RuPaul’s Drag Race. Quais são elas? #FreeBritney

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Existem relatos de fãs de RuPaul’s Drag Race por todo o Brasil que chamam atenção por se resumirem a, basicamente, o mesmo pedido: que a princesa do pop, conhecida como Britney Spears, finalmente participe do reality show drag que levou a arte da montação para o próximo nível.

Boatos já surgiram que a cantora participaria como jurada do programa e fake news foram difundidas sobre sua participação na bancada de jurados. Mas não sozinha, e sim ao lado de, pasme, Pabllo Vittar, na estreia da décima primeira temporada, porém, o encontro dos sonhos ainda não aconteceu.

Seguindo este raciocínio, RuPaul foi perguntada, certa vez, logo após a exibição de Madonna: The Unauthorized Rusical, em dez de abril de 2020, durante a edição 12 de sua competição, quando Britney ganharia alguma homenagem em RuPaul’s Drag Race. Nesse momento Mama Ru confirmou que ela faz ótima música, entretanto, provavelmente Christina Aguilera ganharia um tributo em seu reality show antes dela. Você está impressionado? Eu também. Preste atenção ao que vem agora, então.

Christina marcou presença no primeiro episódio da décima temporada como convidada especial, em 22 de março de 2018. No ano seguinte, 2019, ao ser entrevistada no talk show Watch What Happens Live with Andy Cohen, RuPaul fora questionada sobre a tão aguardada participação de Britney em seu programa, e aproveitou o momento para sair dessa pergunta pela tangente ao usar a frase que, na maioria dos casos, pode ser traduzida como um grande e sonoro sim: “Não posso negar, nem confirmar”.

Rainhas da S11 que deram vida à Igreja da Britney

>  S10 | Billboard entrevista: Dusty Ray Bottoms
>  S11 | Disponível na Netflix Brasil com Untucked

Agora nós estamos no segundo semestre de 2021 e até hoje o aroma do Circus Fantasy de Britney não passou pelo palco principal de Drag Race. E já que a loira mais famosa do pop não vem até nós, o jeito é se concentrar na música, não é?

De 13 temporadas americanas, Britney teve suas músicas utilizadas em seis delas. São oito faixas diferentes em dez lip syncs. A entrada no Ruverso acontece logo na edição inaugural, no episódio cinco, com Bebe Zahara Benet e Ongina dublando pela vida ao som de Stronger.

Em seguida, na quarta temporada, Alisa Summers e Jiggly Caliente caíram nas duas piores no episódio um e tiveram seus destinos decididos após uma performance de nada mais, nada menos do que Toxic, meu caro.

Na temporada cinco é chegada a vez de Honey Mahogany e Vivienne Pinay com a clássica Oops!… I Did It Again. Britney daria o ar da graça novamente na temporada nove, com Charlie Hides e Trinity The Tuck dublando I Wanna Go. Ou Trinity dublou sozinha? De qualquer forma, mais a frente, no episódio 14, a dona do melhor tuck do Ruverso duelou com Peppermint em Stronger, por coincidência, a mesma música com a qual Bebe venceu Ongina.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Indo em frente, Work Bitch foi a trilha sonora que marcou a disputa entre Kahanna Montrese e Mercedes Iman Diamond, no episódio dois da décima primeira temporada. Ausente da edição seguinte, Britney ressurge com um combo de quatro músicas na décima terceira temporada.

Emblemático, o lip sync de Rosé e Denali Foxx me faz associá-las eternamente a If U Seek Amy, performada no episódio três. Muitas semanas depois, no episódio 16, a grande final, as quatro finalistas disputaram a coroa com, respectivamente: Work Bitch (Kandy Muse e Rosé), Gimme More (GottMik e Symone) e Till The World Ends (Kandy e Symone).

>  Porque RuPaul não foi de drag ao Met Gala 2019
>  RuPaul amou participar de "Grace And Frankie"

Isso torna a temporada 13 a campeã de Britney Spears, com quatro músicas em lip syncs. Ao todo, são oito hits dela espalhados pelo Ruverso contando todas as edições regulares americanas. Falando nelas: Trinity The Tuck, Rosé, Kandy Muse e Symone são as únicas quatro Rugirls que dublaram Britney duas vezes.

Por fim, infelizmente, como muitos desses lip syncs não estão disponíveis oficialmente no YouTube, que tal relembrarmos os videoclipes feitos para essas músicas? Confira!

Stronger

Toxic

Oops!… I Did It Again

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Trinity The Tuck homenageia campeãs de RuPaul’s Drag Race
>  S10E04 | Runway | Miami Summer Realness

I Wanna Go

Work Bitch

If U Seek Amy

>  S11 | Comentários do 3º episódio
>  S10 | Votação para escolher a Miss Simpatia da temporada

Gimme More

Till The World Ends

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Mundo

11 Rugirls formam o grupo das rainhas que foram embora para casa primeiro nas franquias de RuPaul’s Drag Race. Quem são elas e o...

Mundo

Uma maldição silenciosa e sedutora ronda as franquias do Ruverso: a do primeiro win. Entenda como ela age e quem são as suas vítimas.

Babados

Delta Work parou de fazer as perucas de RuPaul em Drag Race por questões sindicais, vem entender todo o babado.

Drag Queens

“A luta ainda está aí”, cinco vencedoras - Symone, Jaida Essence Hall, Yvie Oddly, Monét X Change e BeBe Zahara Benet - organizaram uma...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.