Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

Segredos dos 10 anos de RuPaul’s Drag Race, pt3

🕓 4 min de leitura

AGARRADO À ESPERANÇA

Enquanto a crescente popularidade do programa transformou o processo de fazer com que os convidados concordassem em aparecer – algo que Campbell atribui aos esquadões de beleza de Hollywood no início do show, enquanto cabeleireiros e maquiadores que eram fãs do programa introduziam seus clientes em Drag Race – ainda existem aquelas poucas celebridades esquivas que ainda não conseguiram levar. Barbato declarou:

Quero dizer Mariah [Carey] e Dolly [Parton], as mais óbvias. Cher. E Madonna. Essas são quatro, e a Srta. [Diana] Ross. Elas são todas fãs do programa, e talvez nosso nível de fandom em relação a elas as afugente. Mas todas elas estão todos na lista dos sonhos.

Campbell acrescentou:

Quando Beyoncé tiver um minutinho, temos todo um desafio de Beyoncé pronto para realizar.

>  S12 | Prévia do 5º episódio
>  Aquaria revela conselhos de Sharon, dramas sobre a final e seus planos como vencedora

A VIRADA DE JOGO

Enquanto o início na nova emissora, na nona temporada, ajudou a impulsionar a série para o grande público, Barbato olha para trás um pouco mais para o momento em que as possibilidades de Drag Race aumentaram.

Acho que a quarta temporada foi uma temporada bastante crítica em termos de ampliar as percepções das pessoas sobre o que é drag. Esse é o ano (2012) em que Sharon Needles venceu, e acho que é uma temporada marcante, só porque Sharon Needles… apenas balançou nossa percepção do que é o drag. Ela é uma drag queen tão brilhante e apenas aproveitou essa noção de que o drag pode ser qualquer coisa que você queira que seja.

>  S11 | Brooke e Vanessa formam casal romântico
>  Brooke Lynn Hytes cancela eventos para filmagens de Drag Race

JUSTIÇA PARA A SÉTIMA TEMPORADA

Se há uma temporada que recebe uma reputação injustamente ruim aos olhos de Campbell, é a sétima temporada.

Mesmo a sétima temporada, que as pessoas dizem que é a pior temporada, é uma das melhores temporadas se você voltar e assisti-la. O musical de John Waters. Katya vem dessa temporada. Kennedy [Davenport] vem dessa temporada. Maravilhosas estrelas. A incrível Violet Chachki, que está em todas as passarelas, desfilando. É engraçado – e talvez este seja o preço do sucesso, ou é apenas a natureza humana -, mas a cada temporada é como ‘a última temporada foi melhor’ e, no final da temporada, eles a amam muito.

>  Rumor: Tyra Sanchez vai participar do All Stars 6
>  Game | Dragula vs Rupaul’s Drag Race | Resultado Segundo Round

O ERRO DO ALL STARS

Claro, isso não quer dizer que eles não tenham cometido alguns erros ao longo dos anos. Tomemos, por exemplo, o primeiro experimento de All Stars em 2012 que forçou as rainhas a competirem em duplas, um movimento que fez com que torcedores chiassem e até mesmo a concorrente Latrice Royale proclamasse no All Stars 4 que era uma “situação venenosa” e “nem conta. ” (Não diga isso à vencedora Chad Michaels!).

Como Campbell admitiu, porém, essa decisão veio de um lugar genuinamente bom.

A motivação por trás disso, como acontece com todas as coisas em Drag Race, é que você quer dar às rainhas tanta exposição, quanto é possível em uma plataforma. E naquela época, era uma coisa nova, estava na Logo. Então, com apenas seis pedidos de episódios liberados, a decisão foi tomada. “Nós ficamos tipo ‘Oh, há tantas rainhas.’ Então, nosso ímpeto, certo ou errado, foi deixá-loa jogar em pares, tipo The Amazing Race conhece Drag Race, o que eu acho que forneceu alguns momentos, [mas] por perder duas rainhas por semana, era demais para nós lidarmos, para Ru lidar, e para a América lidar. Então, fizemos uma correção, mas foi inicialmente, porque queríamos dar o tamanho de uma plataforma internacional para tantas rainhas possíveis.

Barbato acrescentou:

Não faremos equipes novamente.

>  Os Simpsons | Artista faz Ilustrações das campeãs de RuPaul’s Drag Race inspirado no desenho
>  S3 | Divulgação

OS MOMENTOS MAIS ORGULHOSOS

Com todo o sucesso que RuPaul’s Drag Race conquistou ao longo de sua primeira década, o que faz Barbato e Campbell mais orgulhosos é algo, surpreendentemente, muito simples e doce. Barbato declarou:

Para o mundo saber que o talento de RuPaul pode ser o número um, porque se você olhar para trás, o que Ru estava fazendo há 30 anos, totalmente comprometida, super estrela global. Demorou apenas 30 anos. Isso pode ser a coisa número um, porque sem RuPaul não haveria nada disso. Então, em segundo lugar, para todo o mundo conhecer todas essas estrelas. O mundo é um lugar melhor por causa de RuPaul’s Drag Race.

RuPaul recebendo o Emmy 2018 de melhor reality show.

Não faz mal que eles tenham provado que os pessimistas estavam errados também. Campbell admitiu:

Houve momentos em que executivos muito poderosos nos disseram que RuPaul’s Drag Race não é o tipo de show que é um grande sucesso. É como uma anomalia, algo que preenche a lacuna até que a próxima grande coisa apareça. E esse é o preconceito contra o drag, ou o desconforto, ou a ignorância em torno dele. E eu acho que Drag Race ajudou, em seu sucesso com um incrível estudo de caso de 10-11 anos quase para a escola de negócios, que começamos tão pequeno … É um testamento que a visão de RuPaul que ela teve, e a visão de World of Wonder, por tanto tempo está realmente sendo realizada e as pessoas que duvidavam estão celebrando a arte drag.

Leia a primeira parte aqui e a segunda aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars 5

Alexis Mateo fez um desabafo sincero sobre a desvalorização de rainhas latinas em RuPaul’s Drag Race, afirmando que saem do show sem nada.

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Drag Queens

Jaida Essence Hall, postou um emocionante depoimento em suas redes sobre sua trajetória em RuPaul’s Drag Race.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.