Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 6

Jan fala sobre Drag Race All Stars 6

“Aceitei o fato de que sou uma figura polarizadora: as pessoas gostam de mim ou não”, Jan fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race All Stars 6, conta o que aprendeu com suas críticas e porque ela não vai desistir de sua atitude por causa dos haters.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 9 min de leitura

Jan sofreu uma eliminação sem precedentes após um empate chocante dos votos grupo, que colocou o poder do sashay away nas mãos da vencedora do desafio Trinity K. Bonet. E na sequência de uma onda reconhecidamente inesperada de críticas dos fãs, a rainha da 12ª temporada de RuPaul’s Drga Race apenas se sente revigorada para continuar espalhando uma mensagem de positividade em tudo o que ela faz, quer você goste ou não.

“Você tem que passar por essas dores e críticas de crescimento para crescer”, Jan diz à EW sobre o feedback que ela recebeu nesta temporada, seu tempo terminou na sétimo episódio depois que ela caiu no bottom 2 contra Pandora Boxx. Os juízes deram uma resposta morna aos sets de ambas as rainhas durante o desafio do girl group – que veio depois que o painel sugeriu repetidamente que Jan diminuísse sua atitude de “110 por cento” nesta temporada.

“As críticas que recebi dos jurados, eu entendo. Ross me deu algumas ótimas críticas sobre os picos e vales e usando minha alegria e vivacidade como algo maravilhoso e magnético sobre mim, mas ter esses níveis e essas camadas será importante. Ouvir isso sozinho mudou o que eu faço quando estou no palco, em entrevistas e filmando coisas; isso me ajuda muito. Não me arrependo do que fiz porque me ajudará a crescer no futuro… Ouvir [críticas] não foram divertidas, mas é algo que agradeço”.

Abaixo, Jan reflete mais sobre o que ela aprendeu (e mudou) desde as filmagens do AS6, como ela se sente sobre TKB dizendo a ela para continuar sua atitude enérgica, como ela realmente se sente sobre os trolls online e se sua icônica avó está escrevendo outra carta para RuPaul para esclarecer com o apresentador porque mandou seu amado neto fazer as malas mais uma vez.

>  AS5E08 | Runway | All Stars Eleganza
>  Kim Chi e Miz Cracker vão aparecer em comercial durante Super Bowl

Olá Jan! Tenho que começar perguntando: normalmente, as rainhas ficam tipo, “Não gostei de ser eliminada, mas faz sentido”, mas essa eliminação faz sentido para você, todos esses meses depois?

A eliminação é válida! Embora eu tenha vencido, esta foi minha terceira vez no bottom. Pandora estava fazendo um bom trabalho até agora. Eu entendo por que isso aconteceu. Não foi um choque para mim. Olhando para trás, parecia que era a minha hora.

Parecia que, no momento, isso custou muito a você. Processar isso tornou mais fácil para você lidar com a eliminação?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Totalmente. Saindo, me senti muito melhor sobre minha corrida no All Stars 6 do que na temporada 12. Acho que outras pessoas têm uma opinião diferente sobre isso, mas eu não. Estou muito feliz com o que fiz. É triste, você não quer ir ou deixar a competição, especialmente em um desafio que você acha que poderia se destacar, mas é a vida.

Especialmente dada a reação online, há uma diferença notável em como você foi recebida na S12 até agora. Como foi, pessoalmente, sair de uma recepção calorosa na 12ª temporada para o que você está rolando agora?

É estranho. Aconteceu durante a noite! A resposta após os dois primeiros episódios foi ótima, as pessoas pensaram: “Ela foi ótima no show de talentos e no ball!” Então, o episódio 3 aconteceu, e as pessoas ficaram chateadas por eu não ser eliminada quando ninguém escolheu meu nome. Como Silky e muitas outras garotas disseram, você deve votar como quiser, porque esse é o seu voto. Se as pessoas quisessem fazer isso, teriam colocado meu nome. Mas ninguém o fez. Mesmo que as pessoas tenham ficado chateadas com isso, o fato é que foi assim que aconteceu. Isso é o consenso que estava na sala. Era estranho que esse fosse o começo do fim para mim. Ainda mais estranho, ganhei o desafio na semana seguinte e não parecia uma celebração para mim… não foi divertido para mim vivenciar, mas aprendi muito com isso: as opiniões das pessoas que me importam sobre e respeito, eles se preocupam comigo e me amam e têm orgulho de mim; isso é tudo que preciso.

>  #54 | Drag Race S11E07: Farm to Runway
>  S10E09 | Runway | Silver Foxy

Se você tivesse que sair da maneira adequada para Jan, porém, fazê-lo com um empate chocante seria a fanfarra perfeita para você, porque foi um espetáculo. Temos que falar sobre as coisas que rolaram aqui: você continuou recebendo a crítica “exagerada” e disse neste episódio que ‘não sabia quais notas acertar’, e parecia que ter recebido aquela crítica específica mais cedo levou você a tentar tocar ou agradar todas as facetas – porque você sabe como o show funciona e o que funciona nele, parecia que você estava tentando tocar para os jurados, para as outras rainhas, e dar ao público algo que eles aproveitariam tudo ao mesmo tempo. Essa é uma crítica precisa, e o que, em retrospecto, você acha que teria feito para combater o fato de se deixar dominar por isso?

Não acho que teria feito nada diferente. Você tem que passar por essas dores e críticas de crescimento para amadurecer. Só faço isso há cinco anos. Fiz uma temporada regular e All Stars. É o início da minha carreira. As críticas que recebi dos jurados, eu entendo. Ross me deu algumas ótimas críticas sobre os picos e vales e usando minha alegria e vivacidade como algo maravilhoso e magnético sobre mim, mas ter esses níveis e essas camadas será importante. Ouvir isso sozinho mudou o que eu faço quando estou no palco, em entrevistas e filmando coisas; isso me ajuda muito. Não me arrependo do que fiz porque me ajudará a crescer no futuro… Ouvir [críticas] não foram divertidas, mas é algo que agradeço.

Falando em autenticidade, esses vocais, temos que esclarecer: você cantou ao vivo no show de talentos, certo? Quero ter certeza de que obteremos sua história naquele momento da minha entrevista de eliminação com Silky.

Sim, cantei ao vivo no show de talentos! Eu tinha um fone de ouvido, que não teria se não cantasse ao vivo. Você pode me ver absolutamente me jogando nisso. Com certeza eu estava cantando ao vivo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dado o que as pessoas estavam dizendo sobre dar 110% e ser exagerada, achei que isso deu uma pungência extra ao que Trinity disse depois que ela revelou seu batom, ela a encorajou a se manter em 110%. O que significou para você ouvi-la dizer isso, dizendo-lhe para fincar o pé nisso enquanto estava saindo, e você trocou alguma palavra com Trinity após o final das filmagens sobre por que ela a escolheu?

Eu entendi totalmente a decisão de Trinity. Tenho muito amor e respeito por ela. Eu a admirei na 6ª temporada. Ela é uma artista incrível. Todo mundo quer algo diferente de mim: manter minha energia e autenticidade e continuar sendo 110 por cento eu mesma, e então as pessoas ficam tipo, quer saber, nós não queremos isso o tempo todo. Eu tenho que confiar em mim mesmo. Aceitei o fato de que sou uma figura polarizadora: as pessoas gostam de mim ou não. Isso é bom. Contanto que eu goste de mim, isso é tudo que importa. Eu amo que as pessoas que veem e apreciam, isso é incrível. Acho que Trinity é uma dessas pessoas. Ela é uma grande líder de torcida para mim, e eu não tenho nada além de amor e respeito retribuídos por ela. Estou feliz que ela veja as coisas reais.

Eu também fiquei tão chocado com a revelação que sua avó escreveu uma carta para RuPaul após sua eliminação na 12ª temporada. Ela realmente enviou isso?

Houve uma carta enviada à caixa postal da World of Wonder! Ela é hilária. Ela é minha maior fã. Ela sempre foi uma grande defensora minha como artista e para me expressar. Devo muito do meu amor pelo teatro e exposição à música e às artes a ela, a meu avô e a meus pais. Ela ficou chateada, porque ela é uma italiana do Brooklyn, vadia. Então, ela sente. Ela queria que eu ganhasse. Ela queria que isso fosse conhecido.

O que dizia a carta?

[Risos] Acho que ela estava chateada com isso e por me trazer de volta ao All Stars. Não me lembro do palavreado exato. Na verdade, eu teria adorado um telefonema, porque essa mulher é muito expressiva e engraçada.

Eu venero sua avó. Ela escreveu outra carta nesta temporada?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não sei se ela está escrevendo outra carta. Vou ter que entrar em contato. Talvez possamos fazer esse vídeo.

>  A audiência de RuPaul’s Drag Race em 2019
>  Yvie Oddly explica porque não tira foto com fãs após shows

Você também teve alguns ótimos momentos nessa temporada, o show de talentos foi excelente, você causou várias rachaduras no rosto, você estava se inclinando mais para as rachaduras sabendo que foi um sucesso?

Honestamente, não. Sou apenas uma pessoa expressiva e não consigo esconder o que está no meu rosto. Você pode dizer quando eu tenho uma carranca absoluta em meu rosto, ela não é fingida e não pode ser duplicada ou imitada a menos que eu realmente esteja sentindo isso. Eu não estava tentando forçar isso. Mas houve muitos desses momentos nesta temporada, com certeza.

Como foi conseguir sua primeira vitória nesta temporada? Você se sentiu validada após semanas sendo declarada salva, embora você tenha se saído bem nos desafios?

Foi incrível e valioso para mim. Eu gostaria de pensar que pertenço a esta sala, e se você vale o seu sal, você tem que provar isso. Ganhar me fez sentir que estava no caminho certo para chegar aonde eu precisava ir. Esse momento psicológico que eu estava passando nos dois primeiros episódios, todo mundo estava do meu lado se sentindo bem quanto a isso, me saí bem no desafio duas semanas depois, me saí muito bem em três dos quatro desafios que tivemos então agora estou indo bem na competição. Eu fiquei tipo, vocês vão assistir a mesma competição que estou assistindo, porque estou indo muito bem!

Então chegamos à passarela, e você e Ginger Minj tinham um look semelhante. Você transformou isso na Noite de 1000 J.Los que os fãs têm implorado. Leve-me de volta ao momento em que você e Ginger perceberam que tinham quase a mesma aparência de inspiração.

Ficamos emocionadas! Ginger e eu amamos camp, teatro e realmente aparecer nesse mundo. Quando realizamos isso juntas, foi tipo o certo. Ficamos muito próximos no set e, ao ver que estávamos em sincronia novamente, não fiquei surpresa ou chocada. Foi engraçado ser tipo, sim, estamos na mesma página aqui, querida. Eu estava toda comprometida. Querida, tínhamos seis trabalhadoras de construção no ball, estaremos bem com duas J.Los esta noite.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Depois de tudo isso, há uma mensagem que você gostaria de passar aos fãs? O que você diria ou expressaria a eles sobre a maneira como tratam todas as rainhas do programa?

Realmente não é tão sério! Estamos todas nos divertindo, estamos todos lá para fazer uma boa TV e nos divertimos. Fico feliz que vocês tenham suas opiniões, vocês realmente não precisa nos marcar em nenhuma delas. Nós não ligamos! Minha parte favorita sobre toda essa experiência, em algumas das minhas piores semanas quando eu estava no fundo do poço, eu estava na frente de multidões [em shows], pessoas que apóiam a mim e a minha drag. É onde eu moro. É onde eu prospero. Aos fãs que aparecem nos shows, aos fãs que estão online apoiando, eu amo vocês e agradeço vocês. Precisamos de você agora mais do que nunca com todo o ódio que está acontecendo. Continue enviando amor e apoio aos membros do elenco do show. Apenas seja legal! Eu sou um grande defensor da positividade e da bondade em um mundo que é horrível, e eu recebo merda por isso. Essa é a realidade, mas estou feliz por ser uma dessas pessoas que está colocando algo positivo no mundo. Eu quero fazer as pessoas sorrirem e alegrar as pessoas, e ninguém pode tirar isso de mim…. Eu amo o que faço e vou continuar fazendo.

>  AS1 | Elenco
>  Kameron Michaels desabafa sobre participação em Drag Race All Stars 6

O que vem a seguir para você? O Jantasy se transformou em um Jandetta?

Estou escrevendo música agora, isso está na minha mente, comigo mesmo e com Stephanie’s Child. Estamos trabalhando duro uma com a outra, queremos dar música para vocês. Estou fazendo mais TV, fazendo mais filmes. Eu estava muito preocupada com o que iria acontecer depois da resposta que tenho recebido. Ainda estou me apresentando em boate? Sim. Ainda estou recebendo contracheques e acordos de patrocínio? Sim. Isso é o que é importante para mim. Espere me ver fazendo as mesmas travessuras que tenho feito. Entre ou saia!

A Star Is Born II estrelando Jan como Ally Maine?

Estrela do palco e da tela! Você apenas terá que ver. Estamos trabalhando, estou orgulhosa do que estou fazendo agora. Descobriremos em breve.

Talvez uma sequência de Jennifer’s Body.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Isso é realmente o que eu quero fazer! O concerto Jannifer’s Body foi um grande sucesso. Eu planejo fazer muito mais com filmagens de concertos e shows. Eu quero ir mais para a rota digital, sabendo que tenho uma base de fãs que não mora aqui ou pode acessar uma boate, então quero fazer essas coisas por eles também. Espere tudo de mim, boneca.

Leia outras entrevistas aquiPara ler mais sobre AS6 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

12 Rugirls desafiaram as leis do Ruverso e enfrentaram o Sashay Away não uma vez, mas duas e na mesma temporada. Saiba quem são...

Drag Queens

RuPaul empata o recorde de artista negro mais premiado na história do Emmy ao vencer como “Melhor Apresentador” pelo sexto ano consecutivo.

RPDR

RuPaul's Drag Race segue fazendo história ao conquistar vários Emmys 2021, incluindo o inédito "Melhor Programa Não Roteirizado" para o Untucked e o sexto...

Entrevistas

Michelle Visage revela porque Britney Spears e Mariah Carey nunca apareceram em RuPaul's Drag Race e como que Lady Gaga acabou sendo jurada especial...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.