Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Art Simone se defende de acusações de blackface

“Estou sempre aprendendo, crescendo e fazendo o meu melhor”, declara Art Simone ao se defender de acusações de já ter feito blackface e apropriação cultural.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Depois de Scarlet Adams ser exposta no quinto episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under por seu passado racista, tendo feito blackface (leia aqui), agora foi a vez de Art Simone ser acusada do mesmo. A rainha já foi as suas redes se defender.

“Só quis vir aqui e reconhecer que há imagens começando a circular na internet me acusando de blackface – são de um antigo pôster de um show chamado ‘Suntan’ onde nos borrifávamos com spray laranja no palco. Também há imagens antigas de mim usando quimono e uma peça de cabeça – durante anos o drag australiano cavalgou a linha entre a apropriação cultural e a apreciação – aprendi que minha apreciação poderia ser vista como apropriação, aprendi e cresci e parei de usar essa fantasia. Estou sempre aprendendo, crescendo e fazendo o meu melhor para ser uma figura exemplar para minha comunidade. Sou muito grato às pessoas que tenho ao meu redor, por seus diferentes olhos e experiências no mundo. Com meu privilégio de branco, é tão fácil ver em uma direção. Eu estou ouvindo”.

>  Drag queen chama atenção em audiência de impeachment de Trump
>  James Ross recusa convite de Tamisha Iman para show

Confira a seguir a imagem da qual acusam Art Simone de fazer blackface.

Art então postou a foto original do ensaio fotográfico sem alterações.

>  Adore Delano recusou Drag Race All Stars 6
>  DRUK S2 | Quem é Sister Sister?

A seguir as fotos pelas quais Art foi acusada de apropriação cultural, a primeira é uma “fantasia indígena”.

Já nesta segunda Art usa um quimono.

>  Entrevista: Elektra Shock fala sobre Drag Race Down Under
>  Peppermint faz grande revelação sobre a final da S9 de Drag Race

Não sei porquê, mas lembrei do tweet da Coco Jumbo após o retorno de Art Simone pra competição.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Dê uma nova chance para a garota branca, ela merece”.

Para ler outras notícias de racismo no universo de Drag Race clique aqui. Para ler mais notícias da S1 de Drag Race Down Under clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Mundo

Uma maldição silenciosa e sedutora ronda as franquias do Ruverso: a do primeiro win. Entenda como ela age e quem são as suas vítimas.

Babados

Depois de postar uma foto super bronzeada, A’Whora revela ter psoríase e se defende de acusação de fazer blackfishing: “estou cansada de todos me...

Drag Queens

“Drag abrange um espectro tão amplo. Drag Race, por outro lado, é predominantemente uma indústria branca”, diz Anastarzia Anaquway nesta entrevista exclusiva.

Drag Race Down Under

RuPaul's Drag Race Down Under é renovada para segunda temporada e mama Ru já convoca novas rainhas para se inscreverem.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.