Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

S13 | RuView do 13º episódio

Confira os comentários e análise crítica do décimo terceiro episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Foi ao ar o décimo terceiro episódio da 13ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

O episódio começou e as rainhas “lamentam” a saída de Utica. As drags celebram o primeiro Win de Kandy na S13 e a rainha faz questão de pontuar que Aja e Dahlia Sin não venceram nenhum desafio em suas temporadas regulares.

Rose pontua como é estranho a sensação de vazio na sala de trabalhos, tanto que agora todas cabem dum lado só da mesa, quando antes elas ficavam em volta pra caber todas ali.

Hoje Papa Ru veio ostentando um bigodão, lembrou o saudoso Drag U.

Hoje não tem mini-desafio, mama Ru já chegou anunciando que será um desafio principal de atuação, paródia de “Querida eu encolhi as crianças chamado “Henny, I shrunk the drag queens”.

Rosé a drag barbada da season!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Alerta torta de climão, as rainhas já escolheram seus personagens no desafio principal, mas Kandy e Symone estão num impasse pois querem o mesmo papel. Vem aí nova audição pelo papel????

Kandy argumentou que o personagem Dominique tem mais a ver com ela pois é uma vilã, louca e barraqueira, tudo a ver com ela. Já margarida é uma líder super inteligente, bem Symone. No fim cada uma ficou com a personagem que parecia mais com elas mesmas.

Scarlett Johansson apareceu para as rainhas e disse que é uma grande fã do show. E deu sua dica de atuação, acreditar em si mesmo e fazer o “irreal” mais “real” possível.

“O futuro do cinema está em suas mãos”, Scarlett aconselhando as rainhas a terem bastante convicção no que fazem, seja enfrentando Thanos ou um salto alto gigante. Também disse que é uma grande fã do show. E deu sua dica de atuação, acreditar em si mesmo e fazer o “irreal” mais “real” possível.

>  Shangela, Shea e Aja falam sobre racismo na fanbase de Drag Race
>  Kandy Muse acusa Elliott de racismo em RuPaul's Drag Race S13

ENSAIO

Os diretores de hoje são Carson e Michelle. E Michelle já deu a dica, vocês tem que ser EXAGERADAS na atuação.

As rainhas hoje vão ter que atuar apenas no fundo do verde. As rainhas farão personagens minúsculos e aí estão usando objetos gigantes durante a gravação do filme.

A Kandy gritando, tão irritante e tão hipnotizante.

Olívia em seu momento diva enchendo os diretores de perguntas e interrompendo as gravações.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Saia de perto de mim, seu gato de merda” Gottmik ‘surtando’ na atuação de uma pessoa alérgica a gato.

As rainhas estão ansiosas e nervosas com este desafio, pois após ele será formado o top4 da S13.

Symone está sentindo muito a pressão do jogo, depois de cair no bottom2 na semana anterior, a rainha tem medo de ser eliminada tão perto da final. Especialmente por ser irmã drag da Gigi Goode que foi top3 da S12. Sendo assim ela tem medo de decepcionar sua família drag.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As rainhas também conversam sobre a importância de um programa de tv como RPDR e sua representatividade para jovens LGBTS, seja na figura da Olívia uma pessoa negra latina ou Gottmik uma pessoa trans.

>  #12 | Drag Race S10E03: Tap That App
>  Filmagens de RuPaul's Drag Race seguem normas de segurança durante pandemia

DESAFIO PRINCIPAL

Mama Ru belíssima como sempre.

A atriz Cynthia Erivo é a jurada convidada da semana.

a categoria é HAUTE POCKETS!

A tática da Rosé foi ótima, usou aqueles looks horrorosos cheios de babados no início da temporada para agora a gente achá-la belíssima em qualquer look, porque olha, achei ela maravilhosa aqui.

E vamos de “Henny, I shrunk the drag queens”. O top 5 (Symone, Rose, Olivia e Gottmik) enfrentam a vilã Kandy.

“Não fui eu (que sacaneei vocês), foi meu sabotador interno” só por essa fala Kandy já mereceu sua vaga na S13 de RPDR.

Aquele momento de hipnotizar a audiência do show.

Michelle Visage deu uma aparecida na sala de trabalhos pra roubar umas maquiagens, sempre desconfiei.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gente, o BATOM da BenDeLaCreme, eu to morrendo!

THE LIBRARY IS OPEN!!! Aí, melhor desafio de atuação em anos. Valeu a pena ter esperado essa temporada arrastada até aqui.

Eu ri muito com esse desafio, nunca ri tanto numa paródia de Drag Race, o top 5 arrasou, não tem uma que não curti, sério, todas foram muito bem!

E vamos de críticas dos jurados.

  • Symone, Rose e Gottmik foram ótimas e muito engraçadas. Looks elogiados.
  • Olívia: a mesma personagem fofa de sempre, look lindo mas não remetia a bolsos.
  • Kandy: foi ela mesma e o look fraco, nada digno de top5.

Já sabemos o bottom2 né???

RuPaul perguntou quem deveria levar sashay away e todas as demais competidoras (Symone, Kandy, Rose e Gottmik) disseram Olívia. Já Olívia disse que não diria o próprio nome, mas não acha que nenhuma outra também mereceria ser eliminada, no fim disse Kandy.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E a Rose chutando cachorro morto ao falar da Olívia??? “Eu acho que Olívia deve sair pois ela tem muito a evoluir e por isso não conseguiria ostentar o título de Next Drag Super Star” PESADO!!! Ela ainda não aceitou ter perdido o primeiro lipsync pra novinha.

Rose venceu o desafio da semana e levou 5 mil dólares de gorjeta.

Olívia e Kandy caíram no bottom 2 e dublaram o hino STRONG ENOUGH da Cher, ahhhhh!!!

Mama Ru decidiu e Kandy Muse foi para o top4, sendo assim Olívia levou sashay away. Chateada, queria vê-la na grande final.

>  DRUK S2 | Ruview do 1º episódio
>  13 curiosidades do elenco de Drag Race S13

UNTUCKED

No Untucked Olívia diz que se sentiu péssima por todas dizerem seu nome e reforçarem que ela estava “incompleta” no jogo. Então falou que estava ali para explorar mais sua arte e Rose disse que do ponto de vista dela nenhuma outra drag estava ali para explorar algo. Olívia discordou da opinião de Rose. Que por sua vez disse que queria ver a mesma sede pelo top4 que Kandy, pois ela sabia dos eu potencial, afinal a derrotou no primeiro lipsync e queria ver essa garra de novo.

Que coisa mais fofa a avó e mãe de Olívia Lux aparecendo para ela e dizendo que morrem de orgulho da rainha. Ahhhhh. Ainda usaram adereços da própria Olívia, amei! Olivia ficou emocionada e disse que antes de ir gravar a S13 teve uma grande briga com sua avó que lhe disse que não se envolveria com sua vida como drag. Mas pelo visto vovó Lux mudou de opinião o que deixou Olivia muito feliz.

Kandy teve um ataque de pânico, pressão subiu, e aí a rainha precisou de atendimento médico, mas depois voltou recuperada para a sala de trabalhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Cynthia foi interagir um pouco com as rainhas no Untucked, disse que n quesito fama o melhor é se cercarem de pessoas que as amam e querem bem e que não devem temer dizer “NÃO” quando for preciso.

“O importante é que se voce entra com a bolsinha, você vai embora com a bolsinha” adeus, raio de Lux. Foi um prazer acompanhar sua corrida semana após semana. Te desejo todo sucesso aqui fora, o mundo precisa da sua luz, diva.

>  James Ross chama Drag Race de racista e expõe Sahara Davenport
>  S13 | RuView do 14º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu confesso que no desafio de hoje achei TODAS incríveis. Então para mim, neste episódio que deveria rolar um double shantay, porque as rainhas foram maravilhosas no desafio principal. Aiai, dia triste! E sobre as rainhas todas falarem o nome da Olívia para ser eliminada achei injusto, porque na competição em si Kandy foi pior, mesmo tendo vencido o último desafio, então caberia ela ser a mais citada.

Eu babei na Symone, que look poderoso. Rainha das runways sim!

Eu acho que Kandy usou muitos looks ótimos nessa temporada, dito isso, este com certeza não foi um deles. Que coisa pavorosa, vestido uó, peruca pior ainda. Mas o importante é que ela teve NERVE para desfilá-lo.

Este episódio merece 4 coroas, amei o desafio principal e curti a runway, mas discordei MUITO da eliminação!

E lembrem-se sempre, ainda estamos no meio de uma pandemia, então não deem bobeira: evitem aglomeração, lavem bem as mãos com água e sabonete, sempre usem máscara quando saírem de casa e usem álcool em gel nas mãos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Até semana que vem! Para ler mais notícias sobre a S13 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Rosé merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise final!

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Kandy Muse merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise...

Rumores

Saiba o que acontecerá na Reunião da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Moda

Confira os looks que as rainhas usaram no “Drag Excellence” no 14º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece Toot e Boot?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.