Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

DRUK S2 | RuView do 9º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no nono episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Um desafio de atuação do top4 serve como uma parada obrigatória antes do final

Começamos esta semana, como deveríamos em algum momento em cada temporada de Drag Race de RuPaul, com fantoches.

Bem, isso não é exatamente verdade: tecnicamente, começamos com algumas consequências da eliminação da semana passada, enquanto Lawrence Chaney mais uma vez segura os pés de Ellie Diamond contra o fogo sobre como ela jogou estrategicamente com a ordem das performances do desafio stand-up. Já se falou muito sobre essa situação online, incluindo o fato de Lawrence ter desativado temporariamente sua conta no Twitter.

A tensão entre as duas rainhas surge várias vezes neste episódio, inclusive em um bom momento em que elas fazem as pazes. E neste episódio é onde essa tensão deve permanecer. As bonecas se dão bem umas com as outras; é isso que importa.

Para ser bem claro antes de prosseguirmos: mandar ódio às rainhas é inaceitável. Lawrence ficou frustrada na TV. Isso não é um crime. Ela ficou muito esquentada? Sim! Vale a pena twittar ódio para ela? Claro que não! A reação ao drama em um programa de TV não deve ser pular na mídia social e destruir uma rainha em suas menções. A cada temporada, essa situação piora. Eu continuo esperando que Drag Race faça mais para lidar com o ódio, tanto no programa em si quanto em suas contas nas redes sociais, como as próprias rainhas já fazem.

>  DRUK S2 | Quem é Lawrence Chaney?
>  Drag Race UK | Mês de estréia é anunciado

Dito isso, vamos voltar aos fantoches – porque todo mundo adora fantoches! Ao contrário de Drag Race fds EUA, que se esquivou do mini-desafio de fantoches ou produziu versões sem brilho nos últimos anos (o último bacana foi na temporada 9), o Reino Unido abraçou totalmente a tarefa mais cruel e sugestiva que esta série tem a oferecer. Na verdade, está ficando mais do que sugestivo: Ru diz às meninas que, para escolher seus fantoches, “cada um de vocês vai penetrar naquele buraco rosa”, referindo-se à fenda em que os bonecos ficam. Esqueça as entrelinhas, estamos fazendo mesmo piadas com glory hole.

Como muitos desafios na segunda metade desta temporada, Bimini Bon Boulash vence com facilidade. Ela proporciona boas risadas com seu boneco de Lawrence e mantém suas piadas específicas, enquanto muitas outras garotas vão para golpes repetitivos e óbvios. Tayce é talvez a pior como Bimini, gritando as mesmas piadas sobre ser vegana repetidamente. (Bimini carinhosamente observa que ela fala muito sobre veganismo.) As vitórias em mini-desafios nunca significam muito, mas eu dou àqueles que ganham os grandes – Reading Is Fundamental, Fantoches, o querido Slapping Challenge – crédito extra por essas vitórias.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Bimini dificilmente precisa de crédito extra, no entanto. Ela está empatada com Lawrence pelo maior número de emblemas RuPeter entrando neste episódio, e após o desafio de atuação desta semana, ela realmente lidera o grupo com quatro (o maior número de vitórias para uma única rainha na história de Drag Race UK). O desafio de atuação é uma paródia da novela britânica EastEnders – chamada, é claro, de “BeastEnders” – e em geral todas se dão bem. No entanto, eu nunca vi EastEnders, então não posso fingir ser uma autoridade na precisão da paródia (embora eu ame a parte recorrente envolvendo o início do tema principal do programa).

Como não conheço o material de origem, posso estar por fora desse assunto e não sou a melhor pessoa para julgá-lo. Mas poderia ter sido uma paródia do meu amado The Good Fight e ainda teria parecido muito longo. (Relacionado: uma vez que All Stars e The Good Fight são agora ambas séries Paramount +, podemos conseguir tal paródia em uma temporada futura? Traga Christine Baranksi como jurada convidada!) Como “Gay’s Anatomy” na 12ª temporada, todas as performances são muito boas, mas a duração da esquete torna difícil manter o foco.

Como todas as rainhas são fortes, o julgamento depende muito do processo de filmagem para preencher as críticas. Lawrence realmente entrega o produto final, mas suas dificuldades no set a impedem de vencer por pouco. Ellie é elogiada por ser a melhor atriz dali por Michelle Visage, mas Graham Norton tira pontos por não fazer o suficiente com a personagem. Bimini é recompensada por sua consistência e, portanto, leva a vitória. Eu poderia ter dado a Lawrence em vez disso, mas, realmente, a qualidade é tão uniforme que ela reina absoluta.

De forma surpreendente, Tayce é quem mais se destaca esta semana. Ela é boa no desafio, mas perde a piada quando se trata de sua personagem ser chamada de Karen, motivo pelo qual Michelle a critica. Ela também vai em uma direção totalmente diferente do resto das bonecas durante a passarela Panto Dames: Enquanto as outras rainhas se inclinam fortemente para a parte “Dame” do tema, Tayce se veste como um personagem de fada que é fortemente inspirado por Sininho. Ela parece um pouco fora de ritmo durante toda a semana, e ela é dura consigo mesma no Mini-Untucked sobre isso.

>  Blu Hydrangea faz emocionante agradecimento por participar de Drag Race UK
>  Entrevista: A'Whora fala sobre Drag Race UK 2

Tayce tem sido uma das minhas favoritas durante toda a temporada, e a ideia de Ellie (que ainda não venceu) chegar na final no lugar dela não me agrada. Mas parece muito possível que isso seja o que vai acontecer. Sobreviver a quatro Lip Syncs for Your Life é quase inédito, embora esta seja a primeira ida de Ellie ao bottom 2. E embora Tayce tenha uma vitória, é notável que seja uma vitória dividida por um grupo de de quatro jogadoras – e ei, muitas rainhas com mais vitórias do que sua oponente voltaram para casa em uma dublagem nesta temporada.

A música é “Last Thing On My Mind” de Steps, e as duas rainhas trabalham duro para impressionar Ru. É bom ver Tayce dublando uma música animada novamente, enquanto Ellie prova que pode dominar a festa quando precisa. Não é a melhor dublagem de todos os tempos, mas é sólida. Na verdade, todas as dublagens desta temporada foram notavelmente sólidas em comparação com a última; você pode dizer que eles realmente procuraram algumas boas dubladores no elenco desta temporada.

Tayce recebe o shantay – o que significa ficar – e então Ru se volta para Ellie. Ela… também ganha um shantay, o que também significa ficar! Graças às suas boas atuações nesta semana, todas as quatro rainhas estão avançando para a final. Apenas uma vai ganhar, mas qual é o problema de ter um conjunto completo de bonecas para competir até o fim? E ei, isso nos dá mais um verso no RuMix da próxima semana. Claro, pode parecer um pouco sem graça não ter uma eliminação tão perto da final, mas isso é mais sobre o fervor da temporada do que o desejo de ver qualquer uma dessas rainhas eliminadas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S11 | Comentários do 3º episódio
>  S12 | RuView do oitavo episódio

Dito isso, estou começando a me preocupar que Drag Race UK tenha um problema de final de jogo. Ambas as temporadas têm sido fantásticas até chegarmos ao top 5, quando as coisas ficam complicadas. Na temporada passada, foi Baga Chipz sendo salva da dublagem quando ela não sabia as palavras (mandando Blu Hydrangea para casa), e um julgamento suspeito do makeover que ferrou Cheryl Hole. Nesta temporada, já tivemos a confusão da semana passada que mandou A’Whora para casa, e agora este duvidoso shantay duplo.

Mais urgente do que o julgamento questionável é que os dois últimos episódios estiveram abaixo da média em comparação com o resto da temporada. Simplesmente não há o suficiente nesta edição para preencher um episódio de 65 minutos; para acertar as coisas, temos um desafio principal notavelmente longo, mais uma repetição do drama de Ellie vs. Lawrence e, na única parte doce, as cartas de entes queridos que as rainhas liam na sala de trabalhos.

Você poderia manter o que funciona sobre esses segmentos e cortar a gordura, e você teria um episódio de cerca de 50 minutos. Ainda é um pouco de Drag Race, embora reconheça que, com apenas quatro rainhas restantes, um longo episódio não é necessário. (E como a BBC Three é atualmente apenas uma rede de streaming, os tempos de duração não precisam ser tão estritamente definidos.)

Mas nada disso diminui o tanto que está temporada tem sido uma estrela de ouro. Ambas as temporadas do Reino Unido estão entre as melhores do ranking para mim, e a 2ª temporada merece todo o crédito por ser produzida em cima do que já era tão bom da 1ª temporada.

É importante notar, no entanto, que perseverar parece ser o ponto fraco do Reino Unido. Com a terceira temporada de Drag Race UK supostamente sendo filmada, a produção tem ampla oportunidade de encontrar uma maneira de fazer esses episódios finais manterem a mesma sintonia que o resto da temporada. Deve ser difícil dizer adeus a esse show depois de uma temporada tão incrível – um final de temporada melhor arranjado nos deixaria desesperados por mais.

>  CDR S1 | RuView do 9º episódio
>  CDR S1 | RuView do 2º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sobe e desce: nesta altura da 1ª temporada de Drag Race UK, eu estava aos poucos me convencendo de que a edição de The Vivienne havia mudado o suficiente para tornar a disputa entre ela e Divina de Campo uma verdadeira batalha. No final das contas, apostei na Divina, mas não fiquei surpreso com o fato de Vivienne vencer. Da mesma forma, vou seguir meu instinto na edição e dizer que Bimini leva essa, mas não ficaria chocado se fosse Lawrence. Se Ellie ou Tayce vencerem, isso será contrário a toda a sabedoria convencional sobre como Ru escolhe uma vencedora. (É por isso que, por mais que eu queira que Bimini ganhe, uma parte caótica de mim meio que enraíza para uma surpresa.)

Drag Race UK realmente empolgou nas redes sociais o jurado convidado surpresa desta semana (a conta do programa no Instagram declarou que ele seria “o jurado convidado mais icônico da história de Drag Race”), levando-me a acreditar que poderia ser um nome absolutamente enorme. Naomi Campbell? Elton John? Dame Judi Dench? Não, apenas uma versão manequim de Mickey de EastEnders. Eles me pegaram, garota!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Repare as torneiras de cerveja durante o desafio, pois elas são referências à última temporada da Drag Race UK. Temos “Much Bitter” como uma brincadeira com o bordão de Baga Chipz, bem como a cerveja “Scaredy Tap”. Lembra quando eu pensei que Scaredy Kat com certeza voltaria para a segunda temporada? Isso não rolou, não é?

Falando em Baga, ela está no The Celebrity Circle no Reino Unido agora, se passando como Kim Woodburn. Boas notícias: ela passou da primeira eliminação!

Apesar de me sentir um pouco desgastado por esses dois episódios mais recentes, ainda sou um grande fã desta temporada e vou sentir sua falta desesperadamente. Qualquer temporada que nos apresente Tia Kofi merece toda a adulação do mundo – e poderemos vê-la novamente quando as rainhas eliminadas retornarem na próxima semana!

Este episódio merece 5 coroas!

Confira os looks da runway em:

>  DRUK | S02E09 | Runway: Panto-dames

Recap por Kevin O’Keeffe no Xtra. Leia mais notícias de Drag Race UK S2 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RuView

Confira os comentários e análise crítica do décimo quarto episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

RuView

Confira os comentários e análise crítica do décimo terceiro episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Drag Queens

“Tudo que eu queria era chegar à final. O que quer que acontecesse depois seria um bônus”, Bimini celebra passagem em Drag Race UK...

Pod: Drag Race

Conversei com Alexandre Nuns sobre tudo que rolou na S2 de Drag Race UK: rainhas, desafios, passarelas, dramas e muito mais.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.