DRUK S1 | RuView do 1º episódio

Comentários e análise crítica do primeiro episódio da S1 de Drag Race UK.

Modo Escuro

Foi ao ar o primeiro episódio da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers a seguir.

ENTRADAS

A vinheta de abertura manteve a mesma, apenas acrescentaram UK na logo e a bandeira do Reino Unido na mão de mama Ru.

O sotaque é um dos grandes destaques dessa versão. E eu to amando. As Queens tem personalidades bem marcantes e barulhentas.

As primeiras impressões que as rainhas me deixaram ao entrarem na sala de trabalhos: Baga Chipz, a desbocada. Blu Hydrangea, a rainha da maquiagem. Divina de Campo, a louca. Crystal, a sexy gender-f*ck. Sum Tim Wong, a bagunça em pessoa. Cheryl Hole, a Alyssa de UK cheia de caras e bocas. Gothy Kendoll, a fashionista. Vinegar Strokes, a mãezona carismática. Skaredy Cat, a zebra da competição, ninguém sabe como chegou ali. The Vivienne, a bitch que se acha.

As rainhas britânicas amam uma calça, né???

O bacana desse elenco é que diferente de Drag Race original, aqui todas as rainhas parecem se conhecer… são amigas que trabalham juntas há anos.

Mama Ru se apresenta para as rainhas e elas fazem a festa. RuPaul diz que escolheu pessoalmente o elenco, que representa a diversidade da arte Drag britânica com rainhas trazendo o estilo clássico e o novo para o show. E Mama anuncia que o prêmio da campeã será ir para Hollywood gravar um programa pela World of Wonder.

Então vamos ao que importa: os boys padrão, Bit Crew!!!

>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 2
>  Drag Race UK | Mês de estréia é anunciado

BRINCADEIRA!!! RuPaul anuncia qual será o mini-desafio: um vídeo-postal das drags com os BitCrew, intitulado “Cortem sua cabeça”, em que as drags posaram decapitadas.

Mama Ru está em sua zona de conforto, brincando e gongando muito as Queens. O cachê da BBC deve ser incrível, pois ela está empolgadíssima e acessível. Bem como ela costumava fazer nas primeiras temporadas de Drag Race original.

E a vencedora do mini-desafio é Scaredy Kat! [Para ver todas as fotos deste ensaio clique aqui]

E o grande desafio será usar um look inspirado na Rainha Elizabeth II… mas não será apenas isso. O plot twist é que as drags terão também que desfilar um segundo look que prove porque elas são as rainhas de suas cidades.

>  DRUK S1 | Scaredy Kat traz representatividade bissexual para o show
>  Drag Race UK | Andrew Garfield e Michaela Coel são jurados convidados da primeira temporada

SALA DE TRABALHOS

The Vivienne é a cara da riqueza, parece uma socialite riquíssima cheia de botox na cara. E enquanto as rainhas falam de plásticas e dentes, Gothy se isola num canto e revela que se sente insegura com os seus próprios dentes.

Já Scaredy revela que é totalmente nova no mundo Drag. Embora sua Drag exista há 11 meses ela sempre se montou em casa com sua namorada. Mas a rainha não conhece outras queens e nem foi a nenhum show Drag.

Enquanto se maquiam para fazer o primeiro desfile da temporada as rainhas se conhecem melhor, falando de suas cidades de origem e um pouco de sua arte.

>  AS4 | Comentários do 6º episódio
>  Barraco Drag: Gia Gunn Vs. RuPaul pt2

DESAFIO PRINCIPAL

Primeiro as rainhas desfilaram a categoria “Rainha da sua cidade natal”. Depois o desfile de looks inspirado em Rainha Elizabeth II.

Sim Ting Wong na passarela foi uma grata  surpresa, pois até então seus looks, tanto de entrada quanto do material promocional, foram bem fracos.

Meu look favorito da noite foi o de Blu Hydrangea simulando uma moeda com a cara da Rainha estampada.

Antes de revelar os destaques da semana, mama Ru deu a palavra a Michelle Visage que disse já ter trabalhado com alguns Queens dali previamente, mas que isso não influenciaria seu julgamento que continuaria sendo honesto e sem favorecimentos.

RuPaul salva no primeiro momento: Divina, Blu, Crystal e Scaredy.

Os jurados então avaliam as rainhas que ficaram no palco e não as poupam de elogios e críticas, como já estamos acostumados a ver em Drag Race original.

Não temos o Untucked, mas as Queens assim como no All Stars retornam para a werkroom enquanto os jurados deliberam, lá elas bebem e desabafam sobre as críticas recebidas. Vinegar ficou emotiva e sabe que o risco de cair no bottom2 é grande.

Na volta ao palco Ru declara The Vivienne a campeã do desafio principal e coloca Vinegar e Gothy para dublarem por suas vidas.

Vinegar arrasa no lipsync, dubla muito bem, faz revelação de peruca. Já Gothy muito sem graça, assim ela se torna a primeira rainha a levar sashay away em Drag Race UK!

>  RuPaul e Nirvana, a história por trás da foto mais épica do VMA
>  S11 | Silky é vilã, protagonista ou ambos?

CONCLUSÃO

O elenco é muito diverso. As Queens esbanjam carisma e talento. Adorei todas, especialmente Vinegar, Crystal e Scaredy. Não desgosto de ninguém, mas já estou irritado com os gritos histéricos constantes da senhora Divina.

Pudemos ver também como humor britânico é mais ácido e pesado que o estadunidense. Prevejo muitas reclamações do fandom…

Andrew Garfield foi muito fofo como jurado e era perceptível seu divertimento. Alan Carr sim merece a alcunha de hilário. Por que choras, Ross?

O que me desagradou no desafio principal foi o fato das queens não costurarem NADA… Espero que role desafio de costura ainda!

Gothy mereceu ser eliminada, estava muito desanimada no palco, bem na vibe “preferia estar morta”. A rainha no mini-desafio estava sem expressão nenhuma, a Ru rindo dela e a coitada achando que estava arrasando…

>  AS4E03 | Runway | Boots the House Down
>  DRUK S1 | Conheça as rainhas (parte 2)

Foi uma grande estreia. Está temporada promete causar muito e estou ansioso para ver o que nos aguarda nas próximas semanas. Por isso dou 5 coroas para este incrível episódio de estreia.

Veja também:

>  DRUK | S01E01 | Looks de entrada
>  DRUK | S01E01 | Mini-Desafio: Rainhas decapitadas
>  DRUK | S01E01 | Runway: Rainha da cidade natal
>  DRUK | S01E01 | Runway: Rainha Elizabeth II

Em breve postarei os outros looks desfilados no episódio.


Episódios legendados disponíveis aqui.

Para ler mais sobre a S1 de Drag Race UK clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here