Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

Entrevista: A’Whora fala sobre Drag Race UK 2

A’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 12 min de leitura

Em um mundo de putas, seja A’Whora! Você lê livros e ela está na capa, então. Nas últimas oito semanas, a fashionista fez um bing, bang bong da competição de Drag Race UK com seus looks requintados de passarela e a persona “caricatura de um vilão de desenho animado”, resultando em alguns dos momentos e confrontos mais icônicos da temporada. Nas palavras imortais de Bimini, “Não é uma piada, apenas um fato”.

Enquanto suas duas vitórias no desafio principal e nenhum bottom 2 convenceram os espectadores de que ela conquistaria um lugar cobiçado no top 3, A’Whora tropeçou esta semana depois de servir um repertório de comédia obscena. Os bips disseram tudo. Infelizmente, a artista nascida em Worksop caiu no bottom 2 pela primeira vez, onde competiu contra sua melhor amiga Tayce ao som da balada clássica de Dusty Springfield, You Don’t Have to Say You Love Me. Após um embate emocionante, A’Whora foi instruído a se retirar da corrida – tornando-se a mais recente em uma série de eliminações chocantes.

“Eu vi isso chegando. Como gays, sabemos para que tipo de drama vivemos e todos nós amamos ver um melhor amigo lutar contra um melhor amigo, ou um amante contra um amante, como dizem! Mas, naquele momento, me senti confiante. Eu pensei, ‘Essa vadia dublou mais vezes do que eu, eu tenho mais vitórias do que ela. Eu tenho isso na bolsa! ‘Eu pensei que, se acontecer o pior, será um double shantay. Não, fui para casa!”

Pouco depois de sua eliminação, a GAY TIMES conversou com A’Whora sobre sua participação super divertida na segunda temporada de Drag Race UK, incluindo todo o drama e confusão do oitavo episódio, seu relacionamento com as rainhas e os equívocos que os espectadores têm sobre ela. Ela também “agita a panela” ao revelar os momentos não exibidos do palco principal e por que sua apresentação estand-up foi censurada pela BBC.

Qual foi a sensação de dublar com sua melhor amiga na competição?

Quer dizer… eu vi isso chegando. É uma daquelas coisas em Drag Race onde, quando você está lá, você pode sentir… Como gays, sabemos para que tipo de drama vivemos e todos nós amamos ver um melhor amigo lutar contra um melhor amigo ou amante contra um amante, como dizem! Então, eu senti que estava chegando. Mas, naquele momento, me senti confiante. Eu pensei, ‘Essa vadia dublou mais vezes do que eu, eu tenho mais vitórias do que ela. Eu tenho isso garantido!’ Eu pensei que, se acontecer o pior, será um double shantay. Não, fui para casa!

>  AS5 | Ongina diz como é voltar à Drag Race após 11 anos
>  DRUK S2 | Rumor | Spoilers do episódio 1

Quando ela voltou de Drag Race, como foi o reencontro entre vocês duas, já que moram juntas?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como eu estava tão perto da final, fiquei no hotel, então a próxima vez que a vi seria na final. Então, eu não quero te contar o que aconteceu porque você vai ver na televisão! Mas foi difícil voltar para casa e contar as novidades aos nossos colegas de casa. Tayce é tipo, ‘Eu consegui!’ E eu, ‘Mas… eu não consegui’. Eu fui para casa!

Suponho que sua amizade tenha vencido por causa daquela pequena dublagem?

Sim. Nós sentamos e assistimos juntos na noite passada e rimos sobre isso. Ela é uma lipsync assassin e eu provavelmente já dublei um punhado de vezes. Não é minha praia. Ela estava tipo, ‘Garota, você me deu uma boa competição! Você estava correndo atrás do meu dinheiro!’ Fiquei feliz com isso. Eu senti que fiz um bom trabalho. Eu estava ótima. Saí procurando gawjus. Isso é tudo que importa para mim, queridos!

No Twitter, você revelou que depois de deixar o palco, você voltou e prestou homenagem ao icônico “QUEM FEZ AQUELA MERDA?!” vídeo, certo?

Sim! Eu estava tipo, ‘Em um mundo cheio de putas, seja A’Whora!’ E então me afastei. Eles estavam batendo palmas e eu voltei e disse, ‘QUAL DE VOCÊS FEZ UMA GRANDE MERDA E NÃO DEU DESCARGA?!’ Lawrence Chaney disse, ‘Bem, não fui eu!’ Eu então olhei para RuPaul e disse, ‘NOJENTO!’ Eles não usaram! Estou revoltada!

Você também disse que cortaram um momento do palco principal, onde as rainhas disseram quem que elas gostariam que fosse para casa…

Acho que provoquei um pouco aqui, não é?! Mas sim, eles não usaram. Estávamos todos no palco e RuPaul disse, ‘Garotas, tenho uma pergunta para vocês esta noite. Quem deve ir para casa e por quê?’ Todos nós respondemos à famosa pergunta e acho que é por isso que foi tão acalorado no Untucked, porque todos nós tivemos aquela provocação. Quando as pessoas estão atacando a mim e a Lawrence online e outras coisas assim, bem, eles têm o direito de nos atacar. Fomos muito rancorosas com Ellie, com certeza. Estávamos sensíveis. É uma competição, você fica agitado! Mas, foi mais por causa disso, porque isso faz seu sangue correr. É um daqueles momentos de panela de pressão no palco principal quando você ouve essa pergunta. É por isso que estávamos todos irritados e Bimini e Tayce estavam sentadas lá, todos um pouco delirantes. Foi difícil aquela semana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Qual rainha disse seu nome? Sou eu mexendo na panela agora!

Todos disseram o mesmo nome, exceto Ellie Diamond, que disse o meu.

Considerando que você teve duas vitórias e nenhum bottom naquela altura, eu não entendi…

Bem, se você olhar as estatísticas da semana passada, eu tive o maior histórico com duas vitórias e nenhum bottom 2. Então, acho que fui eu, Bimini, Lawrence, Ellie e Tayce. Então, é claro que ela vai dizer meu nome, eu sou a frontrunner! Duh.

Você e Lawrence ficaram furiosos com Ellie durante todo o episódio. Foi muito divertido, porém, porque é isso que a gente gosta de ver, né? O drama!

Essa é a questão. Dos episódios um a três ou quatro, eu estava causando o drama e sendo a rainha dos reality shows. As pessoas estavam me odiando por isso. Quando parou e eu dei um passo para trás, fui acusada online de ser chata! É tipo, o que você quer de mim? Eu vivo para o drama. Eu adoro sentar lá e ter aqueles momentos de revirar os olhos com o canudo, então… eu vivo para isso.

>  DRUK | S01E03 | Runway: Posh on a Penny
>  A campeã da S1 de Drag Race UK é anunciada

Ao reassistir, você se sente da mesma maneira sobre a decisão de Ellie?

Advertisement. Scroll to continue reading.

É estranho. Novamente, eu não sei o que posso e não posso dizer, porque eu fiz o stand-up, cheguei e fiz minha apresentação completa. Então eles disseram: ‘A’Whora, seu microfone não está funcionando. Você precisa fazer tudo de novo’. Eu fiz isso duas vezes, enquanto todas as outros fizeram uma vez. É por isso que continuei tropeçando. Eu fiquei confusa com isso. É difícil assistir de novo, por causa da frustração, porque eu me senti em desvantagem com tudo. Eu estava culpando todas as outras coisas por isso. Assistindo agora, no final do dia, fui rude, fui rude, fui vulgar e arrasei. Então, está tudo bem.

Parecia que os jurados estavam vivendo para isso?

Sim!

Eu vi a versão sem censura circulando nas redes sociais, e nem parece tão grosseiro?

Alguém vazou acidentalmente o que eu disse, do qual eu estava ciente, mas nós seguimos. Não foi tão ruim, mas acho que foi mais porque minha família assistia ao show. O programa queria ser respeitoso com minha família porque minha avó não queria que as pessoas falassem online sobre sua genitália ou o que quer que estivesse acontecendo lá. Acho que é por isso que foi feito. Foi mais por respeito à minha família. Não era a BBC ou algo parecido.

Cada bip me fez rir mais. Eu fiquei tipo, ‘que porra está acontecendo?!’

Eu vivo para isso! Tivemos que fazer um set completo de oito minutos e você provavelmente viu 40 segundos dele. Havia muito mais nisso. O de Lawrence foi hilário, mas eles não mostraram tudo isso também. Foi uma corrida clara assistindo o que Bimini estava entregando. A maneira como ela estava entregando tudo estava certo. Foi um ótimo show. Eu tirei o meu do caminho primeiro, sentei lá e aproveitei a coisa toda com pipoca, e apenas observei as pessoas bombando!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Acho estranho que algumas rainhas não te considerem uma rainha da comédia. Meus dois momentos favoritos desta temporada são com você: “100% Essex!” claro, e “SING SANG SONG!” durante o ensaio de “Uk Hun?”. Você se considera uma rainha da comédia agora?

Todos me conheciA’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, sua amizade com Tayce, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.am como George, o estranho introvertido engraçado e ridículo, onde em uma noitada, eu serei um idiota absoluto depois de uma bebida. Você sabe o que eu quero dizer? Então, quando sou A’Whora, sou o extremo oposto, então todos os meus amigos ficaram tipo, ‘Não sei como ela vai ser no programa, porque a conhecemos como duas pessoas totalmente diferentes’. Eu literalmente retrato A’Whora como o oposto de George. Mas quando eu fui para o programa, tive que, constantemente, ser A’Whora, e acho que George escorregou um pouco. Eu acho que foi bom porque agora, eu fundi os dois e me tornei uma drag queen muito melhor. Eu senti que tinha que ser uma coisa, mas ao me adicionar à A’Whora, me tornei uma pessoa mais completa. Eu assisti e pensei, ‘Eu sou engraçada pra caralho! Eu me amo!’.

Pessoalmente, acho que você deveria ter vencido o desafio do talk show.

Eu concordo. Acho que o mundo concorda! Foi estranho de novo. Terminamos aquele desafio e eu estava sentada nos bastidores com Lawrence, que estava chorando. Ela estava tipo, ‘Eu estou no bottom. ‘Eu vou para casa’. Todos nós pensamos que seria eu e Ginny Lemon que tínhamos vencido o desafio. Nós pensamos: ‘Nós dois conseguimos’. Todo mundo pensava isso. Então, quando recebemos os resultados… Você nunca poderá escrever. Isso é o que é bom sobre o show, porque quando você pensa que leva, você não leva. Esse é o poder. Isso nos mantém alerta e nos faz querer assistir mais. Isso me deu mais motivação para ter sucesso e ir bem. Depois disso, consegui mais duas vitórias, então… não posso discutir. Mas, eu deveria ter quatro!

>  S11 | Billboard entrevista: Plastique Tiara
>  RuPaul's Drag Race UK S2 estreia em janeiro de 2021

Achei que você também poderia estar no top no Snatch Game?

Isso! Isso é outra coisa que rolou online. É a barreira entre os americanos conhecerem o humor britânico e saberem quem são as pessoas. Ru me disse no palco principal: ‘Não sabia quem era Louie Spence quando vi você fazer isso, então fui para casa depois, assisti aos vídeos no YouTube e percebi que ele é muito engraçado’. Mas já era tarde demais. Eu pessoalmente pensei que era um nocaute. Oh, bem, seguimos!

No painel Snatch Game, não havia A’Whora ou George. Esse era o maldito Louie Spence.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Exatamente! E Bimini era Bimini!

Na minha opinião, você é a concorrente perfeita de Drag Race e competidora de reality show. Você nos deu shade e vulnerabilidade, e você é incrível no que faz. Como foi assistir toda a experiência de novo?

É uma experiência totalmente diferente assistir ao programa enquanto se faz parte do programa. São 48 horas de filmagem condensadas em uma hora, então realmente não é tudo o que acontece. Também é estranho se ver na televisão e como você está. Quando eu faço coisas no momento e estou apenas sendo eu, como quando eu estava indo para a mesa da Sister, isso foi hilário. Eu estava assistindo, me mijando como, ‘Isso sou apenas eu sendo eu. Não estou nem tentando ser engraçado neste momento’. É revigorante ver a si mesmo de uma perspectiva diferente, mas também me envergonhei tanto naqueles confessionários. Estou feliz por não ter que ouvir minha própria voz nunca mais!

“Eu amo pandas”.

Eu amo pandas! Eu não suporto Sister Sister. Estou brincando! Definitivamente acho que reality shows são algo que vou perseguir, talvez. Talvez algo esteja em andamento, quem sabe?

Como é sua relação com o resto do elenco da segunda temporada?

Nenhuma de nós tem problemas. Eu sei que não tenho problemas com ninguém. Durante esses tempos, todas apoiamos umas nas outras porque precisamos. Foi uma experiência muito difícil, ter que filmar, pausar e voltar, tudo isso enquanto permanecemos mentalmente estáveis. Temos estado lá umas pelas outras para superar isso, o que nos tornou uma forte irmandade. Todos nós temos ajudado a Verônica, no bate-papo em grupo, tentando animá-la, então é uma ótima unidade que todos nós temos. Ao mesmo tempo, estamos todas no auge da nossa carreira e estamos todas muito ocupadas. Porque não podemos nos ver e ir a shows e turnês, não nos vemos ou falamos muito, a menos que seja tipo, ‘Oh garota, você foi muito bem esta noite. Lamento que você tenha ido para casa’. É isso. Temos um bate-papo em grupo e está disponível, se alguém precisar, mas espero que quando o COVID terminar e todos nós pudermos sair em turnê juntas, seremos capazes de trazer de volta esses laços e aprender mais uns sobre os outros. Agora, a última vez que nos vimos foi no show. Estou ansiosa para ver as meninas novamente em um reino não produzido [para TV]. Eu só quero ver todas eles doidas de poppers em uma boate. Eu quero aquilo. Eu quero ver Ginny Lemon sob efeito de poppers! Você pode imaginar?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com suas crocs.

Com suas crocs na pista de dança! ECA! Icônico!

No programa, você admitiu que não teve uma família drag por causa de como outras drag queens a vêem. Como se sente agora, sabendo que você tem essa irmandade?

É um grande alívio. É tão refrescante. Essa foi a principal coisa para mim em Drag Race. Eu não era uma rainha que estava sempre em cena, atuando e fazendo minhas coisas. Eu não era capaz de me socializar com as pessoas e permitir que elas entrassem em minha vida para me conhecer. Foi meio que elas me percebendo, a partir do que veem online, por meio de uma imagem. Quer dizer, olhe minhas imagens. Eu sou cunty pra caralho, sabe? É o que é. Fiquei muito feliz por ter a oportunidade, quando fui escalado para Drag Race, saber que posso continuar lá e pintar por mim mesma, e não ser pintado como as pessoas pensam que eu sou. Eu entrei lá no começo com essa ideia do que as pessoas já me pintaram, e é por isso que entrei como uma caricatura de um vilão de desenho animado! Conforme o tempo passava e eu relaxava, tornei-me eu mesma, e é por isso que agora tenho o vínculo com todos do elenco. Elas me amam e eu as amo. Eu sempre sou como Malévola. Quando a vimos nos contos da Bela Adormecida, nós a vemos como uma bruxa malvada e vil. Quando você assiste aos novos filmes da Disney e ao que ela passou, é como, ‘Oh, ela é realmente muito decente!’ É assim que me sinto como pessoa. Só por causa da sua aparência, as pessoas o percebem de uma determinada maneira. Você ainda pode ter uma aparência fabulosa e também ser um pouco vulgar e um pedaço de sujeira comum!

>  DRUK S2 | Ruview do 2º episódio
>  DRUK S1 | Blu Hydrangea quer dar visibilidade para a causa LGBT na Irlanda do Norte

Que equívocos você acha que as pessoas ainda têm sobre você?

Depois daquele último episódio, tudo voltou a ser ‘A’Whora é um valentão’. Acho que as pessoas querem isso para mim. Eles querem me odiar e que eu seja essa pessoa. A coisa é, eu e Ellie Diamond conversamos uma com a outra enquanto estamos passando por uma merda. Você sabe o que eu quero dizer? Estamos tão perto. Ela faz FaceTime comigo o tempo todo na cama, literalmente nua. Quer dizer, eu vi a porra do pau dela. Não é realmente um caso de equívoco que eu criei, é apenas que as pessoas querem ter essa ideia de quem eu sou. Eles odeiam o fato de eu ter saído da série completamente diferente! Que eu sou uma vadia, basicamente.

Qual é a sensação de ser elevada para a fama em tão pouco tempo e ser inundada com mensagens online, positivas e negativas? Pessoalmente, como você está lidando com isso?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Tem sido estranho, não me entenda mal. São amizades desafiadas, relacionamentos testados… Eu me inscrevi para isso. Se eu perder coisas, é por minha conta, porque escolhi ter isso. Tem sido difícil. Eu me lembro quando recebi a ligação, eles disseram, ‘Existem apenas dois programas que mudam sua vida: Love Island e Drag Race’. Eu fiquei tipo, ‘Claro…’ Então, quando aconteceu… Toda semana, após cada episódio, era cerca de 30.000 novos seguidores. Quanto mais intenso fica e quanto mais você é ampliado, posso fazer uma pequena coisa e explodirá em todos os lugares. É muito assustador ter todos conhecendo seu negócio. Mas, é por isso que você tem que se adaptar e mudar seu estilo de vida para acomodar o que você deseja que as pessoas vejam. Agora, tento não colocar nada sobre George na página de A’Whora. Isso faz sentido?

Deve ser bom morar com Tayce, já que vocês dois têm esse vínculo e já passaram pela mesma experiência?

Sim. Além disso, ela vai buscar a porra de um pacote e eu fico tipo, ‘Quem diabos te mandou isso?’ Ela fica tipo, ‘Oh, apenas Anastasia Beverley Hills!’ Eu fico tipo, “por que eles não me mandaram a porra de um maquiagem?” Não, é bom. Se eu estou chateado ou qualquer coisa, ela fica tipo, ‘Garota, vamos lá. Vamos pegar um Greggs ou um Costa, vamos jogar Soul Caliber no XBox e pronto’. E nós jogamos. É ótimo. Temos esta grande casa. Estamos em uma casa cheia de talentos com outras drag queens, músicos, cabeleireiros… É uma bela casa em que vivemos e é ótimo ter alguém preso lá, que viveu a experiência com você e quando você está se sentindo inseguro, eles sabem o que você está passando. É muito raro alguém dizer: ‘Oh, você pode se identificar comigo pelo fato de eu ter passado em Drag Race?’

>  Academia de Drags S1: Lavynia Storm
>  Dyhzy, a drag queen filho do candidato à presidência da Argentina

Então, quando acontecerá o reality show e o documentário sobre sua casa?

Bem… Não há nada acontecendo, que eu saiba, mas percebi que houve uma palavra falada e rumores sobre um pequeno Gogglebox. Esperamos que isso aconteça. Seremos apenas eu e Tayce cozinhando todos os episódios e, no final, estamos simplesmente de costas, fodidos. É isso que esperamos. Dedos cruzados! Essa é a próxima aventura que acho que vamos ter.

Lawrence Chaney estará atento em todos os episódios!

Oh sim, tirando o pau dele, tocando uma!

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que vem por aí para A’Whora?

Consegui um contrato com a agência de modelos Elite, a primeira drag queen britânica a assinar com uma agência de modelos, o que é enorme! Woo! Eu não sou a pessoa mais previsível do tipo modelo. Achei que Tayce teria isso, mas fiquei muito feliz por ter ficado em primeiro lugar desta vez. Eu quero viajar e fazer todas as semanas de moda. Temos muita coisa vindo com as United Kingdolls, música, turnês, festivais. Mas, para mim, ainda estou impressionada com a meta de estar na Vogue britânica. Eu também quero quebrar as barreiras de gênero e ideais de gênero na moda, e de alguma forma mudar o jogo um pouco e agitar as coisas! Com os dedos cruzados, podemos enfrentar a indústria e criar mudanças.

Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui. Leia outras entrevistas aqui.

 

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

“Tudo que eu queria era chegar à final. O que quer que acontecesse depois seria um bônus”, Bimini celebra passagem em Drag Race UK...

Pod: Drag Race

Conversei com Alexandre Nuns sobre tudo que rolou na S2 de Drag Race UK: rainhas, desafios, passarelas, dramas e muito mais.

Drag Queens

“Eu nunca participaria de Drag Race novamente”, confira entrevista de Lawrence Chaney após sua merecida vitória em RuPaul’s Drag Race UK S2.

RuView

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou na grande final da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.