Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Sherry Pie assume responsabilidade dos abusos sexuais que cometeu

Mesmo diante de muitos protestos, Sherry Pie concede entrevista e fala sobre os abusos sexuais que cometeu e revela estar em tratamento.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Pela primeira vez desde que foi desclassificada de RuPaul’s Drag Race em março de 2020, Sherry Pie (o nome artístico de Joey Gugliemelli) sentou-se para uma entrevista ao vivo  no programa de TV Tamron Hall Show (em 16 de fevereiro).

Antes de começarmos, aqui estão alguns antecedentes: Gugliemelli competiu na 12ª temporada de Drag Race, mas uma série de alegações de má conduta sexual foram feitas contra ele poucas horas antes de seu primeiro episódio ir ao ar, o que levou os produtores a corte-lo o máximo possível dos episódios da temporada e desqualificá-lo da competição. Mais de uma dúzia de homens alegaram que Gugliemelli – fingindo ser uma falsa diretora de elenco chamada Allison Mossie – os enganou para mandar dinheiro e fotos eróticas e degradantes sob o pretexto de serem considerados para papéis no teatro e na tela.

Tamron Hall começou o bate-papo abordando a reação que ela recebeu nas mídias sociais por ter planejado esta conversa.

“A própria ideia de que eu entrevistaria Sherry Pie… foi vista por alguns como se eu desistisse de minha plataforma. Sou repórter há 30 anos. Eu entrevistei estupradores, entrevistei assassinos, lembro-me de entrevistar uma mulher na prisão que assassinou uma criança de quem era confiada para cuidar. Não é abrir mão da sua plataforma. Isso é chamado de entrevista, e as pessoas que fazem coisas ruins são entrevistadas. R. Kelly vem à mente. Essa é apenas uma pessoa que estou pensando, que foi recentemente entrevistada em várias plataformas e compartilhada em todas as redes sociais”.

>  S11 | Silky Ganache é acusada de assédio sexual
Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Soju é acusada de assédio sexual contra menores de idade

Depois de insistir que ela não dá “passes livres”, Hall deu as boas-vindas a Joey no estúdio remotamente, ele começou assumindo sua culpa:

“Em primeiro lugar, quero dizer que não há ‘alegações’. Eu admito meus erros e comportamento horrível. Eu não sei se… mais [vítimas] virão. Estou aqui para me desculpar e quero deixar isso bem claro. Eu entendo agora, no decorrer deste ano, quanta dor eu causei. Só quero que as vítimas saibam, e todos saibam, que sinto muito. Não consigo nem começar a imaginar a dor e o trauma que causei. Isso é realmente tudo que tenho a dizer”.

E, na verdade, ele não tinha muito mais a dizer.

Gugliemelli explicou que está “fazendo terapia cognitivo-comportamental” desde sua desclassificação e está em contato com três de suas vítimas. “Ainda falo com dois deles”, disse ele. “Um deles me pediu para não mais contatá-los, e eu entendo isso perfeitamente”. Joey explicou que algumas de suas vítimas eram amigos muito próximos e que ele “queria poder mantê-los por perto e íntimos”.

Quanto a possíveis acusações criminais, Gugliemelli está “preparado para assumir qualquer responsabilidade”, embora só tenha sido notificado pelas autoridades para possíveis processos até agora.

Quase no final da entrevista, Gugliemelli revelou que foi diagnosticado com borderline, transtorno de personalidade limítrofe, na época de sua desqualificação, acrescentando:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Não culpo minha doença mental por nada que fiz”. Ele também fez alusões vagas à sua infância, que incluiu um pai “deplorável” e um padrasto com quem ainda mantém um relacionamento ruim.

>  Série de RuPaul na Netflix, AJ and The Queen, estréia em janeiro de 2020

>  Brita se defende de acusações de abuso sexual

MANIFESTAÇÕES CONTRA A ENTREVISTA

Jackie Cox, rainha que competiu contra Sherry Pie na 12ª temporada, estava entre aqueles que contestaram a entrevista, postando vários tweets antes da transmissão, como este a seguir.

“Estou chamando atenção publicamente de Tamron Hall Show para reconsiderar dar a Sherry Pie acesso à plataforma da televisão nacional para contar seu lado da história sem primeiro falar com as vítimas de seus abusos e permitir que avaliem seu próprio trauma. Por meio de conversas pessoais que tive com essas vítimas, fica claro que os abusos perpetrados por Sherry vão muito além do que comumente se chama de ‘catfish’. Esteja avisado que o próximo tweet pode ser um gatilho.

Sherry manipulou esses homens para filmarem atos sexuais ao vivo, colocando seus corpos em perigo físico, coagindo-os a usar esteróides, e controlando-os financeiramente, encorajando esses homens a recusar empregos pagos no lugar do projeto de filme falso que Sherry criou. Ser artista e pessoa pública não é um direito, é um privilégio. Sherry renunciou a este privilégio por suas ações. Dar a Sherry um holofote sem a premeditação de alcançar as vítimas é irresponsável, imoral e errado. Eu fico com as vítimas das ações de Sherry”.

Ben Shimkus, uma das muitas vítimas de Gugliemelli, também deixou claro que os esforços do grupo para cancelar a entrevista foram ignorados.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Só para deixarmos tudo claro, falei com os produtores de Tamron Hall Show e disse a eles que eu e as 20 vítimas com quem falei hoje NÃO queremos que exibam um segmento com Sherry Pie. Eles vão transmitir apesar de todos os nossos pedidos”.

Via TV Line. Para ler mais notícias sobre a desclassificação de Sherry Pie e sua repercussão clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Nina Bonina Brown tem feito inúmeros comentários transfóbicos contra Gottmik, o que causou revolta em fãs de RuPaul's Drag Race e RuGirls.

Babados

Após ser denunciada por abuso sexual e estupro de vulnerável, Soju defendeu-se e avisou que fará uma pausa na carreira drag.

Babados

“De janeiro de 2016 a janeiro de 2018, eu fui abusado sexualmente, manipulado e sofri lavagem cerebral de Soju inúmeras vezes” confira a denúncia...

Babados

Tina Burner pediu para não ser comparada com Sherry Pie, competidora desclassificada da S12 de RuPaul's Drag Race, pois isso é muito problemático.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.