Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Quem é a rainha do Instagram de “Queen of Drags”?

Pioneiro na Alemanha, o reality show Queen of Drags apresentou ao mundo o talento de dez drag queens, entre elas uma brasileira e uma sueca. Qual delas é a rainha do Instagram?

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

No dia 19 de dezembro de 2019, quase um ano atrás, encerrava-se a primeira temporada de Queen of Drags, curto reality show alemão de seis episódios, veiculado através do canal ProSieben com apresentação e júri a cargo de Bill Kaulitz, Conchita Wurst e Heidi Klum.

Estreado originalmente em 14 de novembro, este programa apresentou ao mundo, no pouco mais de um mês em que esteve no ar, o talento de dez drag queens sedentas pelo título de rainha das drags da Alemanha, Áustria e Suíça, além, claro, de mimos como uma foto de capa para a Cosmopolitan da Alemanha, 100 mil euros, uma viagem patrocinada para o Gay Pride, em Nova York e, ufa, destaque em campanha da Mac Cosméticos.

Yoncé Banks foi a felizarda que cravou seu nome na história do mundo drag ao vencer esta competição. Após seis semanas, nas quais em três delas ela ficou em primeiro lugar e no restante em segundo, esta rainha garantiu, justamente, sua coroa. Mas e o restante do elenco? Afinal, nem só de winner vive o “Queen of Drags”, não acha?

Obviamente, o casting é predominantemente alemão, com duas exceções: Catherrine Lecrery, brasileira natural de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e Hayden Kryze, uma sueca. A primeira era a mais velha (48 anos), à época das gravações. A segunda, a mais nova, com apenas 20 anos. Coincidentemente, Hayden fora eliminada no episódio três, “Fairytale”, no qual Catherrine vencera pela primeira e única vez. E ainda tivemos mais representatividade brasuca no show.

Na semana seguinte, a quarta, Pabllo Vittar, em pessoa, tuck e carisma, surge como jurada especial de “Divas and Icons”. Além dela, nomes como Olivia Jones, Laganja Estranja, La Toya Jackson, Leona Lewis e Amanda Lepore fecham a lista de artistas convidados que integraram o júri da primeira temporada de “Queen of Drags”, programa que, infelizmente, até hoje não foi legendado em terras tupiniquins.

>  Aja vai focar mais em carreira musical e menos em drag
>  Aquaria se pronuncia sobre sua saúde e eventos recentes em sua vida

Sem legendas em português, fica difícil de Queen of Drags hitar no fandom brasileiro, para usar uma expressão utilizada pela moçada. Como identificar-se e comprar a história de alguém sem entender o que essa pessoa está dizendo? Somado a isto, não é tão simples e fácil achar um episódio deste reality e simplesmente assisti-lo, então…

Semelhante a minha matéria com as drags da Tailândia (veja aqui), agora você saberá quem é a rainha do Instagram de Queen of Drags. Nesta rede social, todas as dez rainhas do elenco são verificadas, entretanto, qual delas é a mais seguida? Quem tem menos seguidores?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você descobrirá no ranking elaborado por mim disponibilizado logo abaixo, mas não esqueça do principal: entre o ódio e o engajamento, escolha a segunda opção. Se não for para elevar o trabalho de quem você gosta, para que desperdiçar tanta energia? Combinado? Vamos lá!

10° @janisha.jones. 10.8K. Verificada
https://www.instagram.com/janisha.jones

Elenco da S1 de Queen of Drags: Janisha Jones

9° @haydenkryze. 12.7K. Verificada
https://www.instagram.com/haydenkryze

Elenco da S1 de Queen of Drags: Hyden Kryze

8° @gold.samantha. 17.5K. Verificada
https://www.instagram.com/gold.samantha

Elenco da S1 de Queen of Drags: Samantha Gold

7° @vavavilde. 26.8K. Verificada
https://www.instagram.com/vavavilde

Elenco da S1 de Queen of Drags: Vava Vilde

>  Who's That Queen? Catherrine Leclery
>  Alaska, Detox, Katya e Roxxxy recriam ‘Read U, Wrote U’

6° @yoncebanks. 34.8K. Verificada
https://www.instagram.com/yoncebanks

Elenco da S1 de Queen of Drags: Yoncé Banks

5° @leclery. 37.9K. Verificada
https://www.instagram.com/leclery

Elenco da S1 de Queen of Drags: Catherrine Leclery

4° @aria_adddams. 47.3K. Verificada
https://www.instagram.com/aria_addams

Elenco da S1 de Queen of Drags: Aria Addams

3° @bambi_mercury. 60.7K. Verificada
https://www.instagram.com/bambi_mercury

Elenco da S1 de Queen of Drags: Bambi Mercury

>  Barraco Drag: Manila Vs. Trinity e Monét
>  Trixie e Miss Vanjie estão em novo clipe de Iggy Azalea, “Started”

2° @thecandycrash. 75.9K. Verificada
https://www.instagram.com/thecandycrash

Elenco da S1 de Queen of Drags: Candy Crash

1° @katybaehm. 124K. Verificada
https://www.instagram.com/katybaehm

Elenco da S1 de Queen of Drags: Katy Bahm

Siga o show no Instagram. Para ler outras notícias sobre Queen of Drags clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

“Infelizmente, todas fazem hoje em dia a mesma coisa: entram no palco com um manto, tiram o manto, soltando o cabelo e batendo o...

Drag Queens

"Temos pessoas anti-LGBTQIA+ no Irã, Polônia, Rússia, tantos outros países e também muitas mulheres trans foram assassinadas, a lista continua e continua”, diz Bambi...

Drag Queens

Conheça o elenco da primeira temporada de Queen Of Drags!

Cultura

Pabllo Vittar faz participação especial no reality alemão Queen Of Drags, o Drag Race da Alemanha, que estréia esta semana. Laganja também aparece. Veja...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.