Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Drag Review: Sederginne, Girls Just Wanna Have Fun

ENTREVISTA EXCLUSIVA | Parafraseando Cyndi Lauper: “As drags só querem se divertir”, sendo assim, Sederginne, primeira belga a competir em Drag Race, lança sua versão de “Girls Just Wanna Have Fun”, clássico oitentista. Confira a seguir.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Você pode até não saber quem é Robert Hazard, músico e compositor pensilvaniano, mas uma coisa é certa: seus lábios, naturais ou botocados, caro leitor, já cantaram, ao menos uma vez nesta vida, os versos de sua grande composição: “Oh, girls, they wanna have fun, oh, girls just wanna have fun”.

Ode à liberdade, Girls Just Wanna Have Fun, segunda faixa do primeiro disco de Cyndi Lauper, She’s So Unusual, de 14 de outubro de 1983, é aquele hit pop coringa: sobreviveu ao teste do tempo, a maioria cantarola até sem saber quem é a intérprete e, como se não bastasse, rendeu a esta artista americana sua canção assinatura.

Nestes 41 anos passados desde a estreia de Girls Just Wanna Have Fun, gravada pela primeira vez no longínquo ano de 1979, por seu autor, diversas versões foram feitas: de Miley Cyrus à Pitty, você encontra muitas releituras e covers no Spotify, por exemplo.

Porém, o YouTube é a única plataforma na qual você encontrará a razão deste texto nascer: a paródia de Girls Just Wanna Have Fun, feita pela drag queen belga Sederginne, participante da primeira temporada de Drag Race Holland.

Disponível desde sete de novembro apenas em formato de videoclipe, com produção da “Dropout Productions”, direção e edição por Giovanni Vaccari e letra composta pela própria Sederginne em parceria com Sherry Vine e o já citado Giovanni, esta é a primeira tentativa oficial desta drag no mundo musical. Ela é a segunda de sua season a fazê-lo, precedida por Patty Pam-Pam.

Neste vídeo, gravado na Nieuwezijdse Sauna e The Student Hotel, com participações especiais de Rugirls como Janey Jacké, Ma’Ma Queen, Megan Schoonbrood, Patty Pam-Pam e os dançarinos Jeffrey Zwaan, Terence Bempah e Zinno Luxem, Sederginne mantém o lado cômico e bem-humorado, em paralelo ao que esta música é por natureza, alto-astral, empoderada, contagiante, totalmente coerente com sua drag persona.

E para que você saiba mais sobre o que pensa, musicalmente falando, Sederginne, conversei com a artista. O resultado você confere abaixo, nesta entrevista feita especialmente para este Drag Review.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Yvie Oddly rebate críticas de Katya à sua arte drag
>  DRH S01E07 | Runway | Maxima, The Rusical

Por que você escolheu esta música para gravar? Algo em particular?

Porque esta música é a minha música gay favorita de todos os tempos e eu queria que o mundo soubesse que aquelas garotas (drags) só querem se divertir. Eu vejo muitas pessoas respondendo de maneiras muito positivas e negativas às situações que viram no programa, mas é televisão e estávamos todas lá apenas para nos divertir. No final, somos todas irmãs e nos amamos muito. Eu acho que é um bom lembrete para os fãs de Drag Race que este é o caso.

Quando você lembra do dia da gravação do videoclipe, quais são seus três momentos favoritos?

Acordar com toda a equipe às 5h30 e nós começamos a filmar às 8h. As primeiras tomadas que fizemos foram na jacuzzi. Assim que pisamos na jacuzzi o sistema automático passou a drenar a água e limpar a jacuzzi, então tivemos apenas alguns minutos para fazer aquela gravação. Foi muito agitado, mas tão engraçado no final.

Você vai lançar música inteiramente autoral?

Eu estou trabalhando em mais paródias e algumas músicas e batidas que são feitas para mim. Fique ligado, porque mais virão com certeza!

Sua versão da Cyndi Lauper recebeu versos de Sherry Vine, além dos seus. Como foi esse processo?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sherry é uma das melhores em fazer paródias, nos divertimos tanto fazendo isso juntas. Não foi muito fácil com os fusos horários, mas eu amo Sherry Vine e espero trabalhar com ela novamente para minhas próximas paródias. Sherry fica um pouco mais suja que Sederginne, mas ainda acho que temos um bom nível de humor que funciona muito bem juntos.

>  Drag Review: Frimes, Ep "F1"
>  Who's That Queen? Janey Jacké

Se você pudesse formar um grupo pop de garotas com mais quatro drag queens, quem elas seriam e por qual razão?

Spice Girls, claro! Com Janey Jacké, Envy Peru, Ma’Ma Queen, ChelseaBoy e eu. Todos eles têm um bom senso de humor e levam tudo a sério com senso de humor e diversão. Eu sei que ChelseaBoy e Janey têm uma voz muito boa para cantar também. Envy, Janey, Ma’Ma e ChelseaBoy são muito bons em coreografia, então isso também é uma grande obrigação para um grupo pop.Você me fez pensar nisso agora. Vou perguntar a eles imediatamente. Fique ligado!

Confira a paródia da rainha para Girls Just Wanna Have Fun a seguir.

Siga Sederginne em suas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e YouTube. Visite seu site em: www.sederginne.com.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

"Eu fui a última rainha a entrar, então os nervos realmente me pegaram por um minuto. Eu podia ouvir as rainhas que já entravam...

Drag Race Holland

Há pouco mais de um mês, o público despedia-se da primeira season de Drag Race Holland, versão que lançou 10 drags. Qual delas é...

Drag Queens

“As pessoas amam quando eu faço uma fantasia completa de mulher em drag, mas não gostam quando mulheres fazem”, afirma Janey Jacké, vice-campeã de...

Drag Queens

ChelseaBoy formaria uma girl band com Aquaria, Sasha Velour e Shea Couleé, porém, o que mais ela pretende fazer? Descubra nesta ENTREVISTA EXCLUSIVA para...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.