Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Drag Race All Winners: as campeãs que topariam participar

“Seria um bom final para o legado da Drag Race e não sei por quanto tempo mais eles podem durar”, saiba a posição de cada campeã para um possível RuPaul’s Drag Race All Winners, quem toparia ou não voltar pra competição.

Compartilhe!
🕓 12 min de leitura

Se os rumores recentes forem reais, vem aí o tão aguardado RuPaul’s Drag Race All Winners (leia aqui). Desde 2009, Drag Race levou ao ar 12 temporadas, cinco edições All Star e versões em outros países como Reino Unido, Tailândia, Canadá, Holanda e Chile. Agora que temos uma infinidade de vencedoras para escolher, há uma grande demanda por uma temporada no estilo Quarter Quell [edição apenas com campeões do livro Jogos Vorazes] com apenas as vencedoras do show. O pensamento por si só nos dá vontade de nos mijar de emoção, mas também há um pouco de ansiedade aí: como podemos escolher uma rainha para torcer? A Gay Times realizou algumas pesquisas extremamente importantes para descobrir se cada uma do círculo das vencedores de Drag Race voltaria à werkroom para ganhar a coroa de todas as coroas.

BEBE ZAHARA BENET – S1

Bebe Zahara Benet poderia ser a primeira vencedora de Drag Race a competir em três temporadas diferentes? A feroz rainha superou Nina Flowers e Rebecca Glassock para se tornar a primeira rainha coroada da franquia em 2009, e fez um retorno sem precedentes em 2018 para a terceira temporada de All Stars, onde ficou em terceira posição o com Shangela – graças a abominável reviravolta do júri.

Bebe Zahara Benet

Quando perguntamos à Jungle Kitty se ela voltaria para a werkroom para uma temporada das vencedoras, ela nos disse:

“Muitos anos atrás, se eu fosse convidada a voltar para o All Stars 3, teria sido um não. Para uma temporada de vencedoras… nunca diga nunca. Dependeria de onde estou e do que estou fazendo. Agora, esse é o meu estado de espírito”.

TYRA SANCHEZ – S2

De todas as rainhas desta lista, Tyra Sanchez é a menos provável de retornar. Embora a performer ostente uma corrida em Drag Race impecável com três vitórias em desafios principais e nenhum bottom, ela tem uma história complicada com o show desde sua vitória; tendo sofrido muito racismo e até ameaças de morte, além de constantes brigas com outras RuGirls nas redes sociais. Tyra apresentou um pedido de desculpas sincero por suas ações no ano passado, mas desde então desativou todas as suas contas de drag nas mídias sociais e anunciou sua aposentadoria do drag (leia aqui).

Em junho de 2020, a rainha disse aos fãs no Twitter que não quer “nada a ver com sua comunidade tóxica” e pediu que eles “parassem de me marcar em suas postagens” e “parassem de me incluir entre suas vencedores”. Ela acrescentou: “Apenas me esqueça”.

RAJA – S3

Já se passaram nove anos desde que Raja superou Manila Luzon e Alexis Mateo e conquistou o título de America’s Next Drag Superstar, ainda assim seu desempenho na série ainda é elogiado, graças a sua passarela de alta costura e desfile imponente. Ela manteve a relevância entre os fãs devido à sua icônica webserie com Raven, Fashion Photo RuView, na qual elas criticam os looks do palco principal de Drag Race. No ano passado, Raja disse que “definitivamente” voltaria para uma temporada de vencedores porque ela “adoraria voltar à TV”.

LOS ANGELES, CA – APRIL 29: Raja performs onstage during VH1 Presents RuPaul’s DragCon Party ‘Battle On The Runway’ at Globe Theatre on April 29, 2017 in Los Angeles, California. (Photo by Santiago Felipe/Getty Images)

Falando com o Instinct, Raja explicou:

“Seria interessante ver como seria porque agora se passaram nove anos e eu tenho 45 anos. Então, não sei se tenho a mesma energia de antes. Acho que é uma boa ideia – acho que os fãs vão adorar! Se havia alguma dúvida de quem participaria, eu certamente seria uma delas, só não sei quanto tempo duraria – estou bastante mal-humorado atualmente”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Adore Delano e Bianca Del Rio revelam porque nunca retornarão à Drag Race
>  Produtores executivos falam do futuro de RuPaul’s Drag Race

SHARON NEEDLES – S4

Drag Race foi catapultado ainda mais para o mainstream em 2012 com a ajuda de Sharon Needles. Sua personalidade excêntrica e estética ao estilo Elvira ganharam elogios de Lady Gaga, enquanto sua relação com Phi Phi O’Hara ainda permanece como uma das maiores rivalidades em reality shows. Ela também ganhou quatro desafios principais, tornando-se a primeira rainha a alcançar esse feito, então, sem dúvida, ela seria apontada como favorita na pré-temporada.

Sharon Needles

Em entrevista ao Digital Spy, Sharon disse

“Se houvesse um All Winners All Stars, com certeza. Só pelo fato de que meu tempo em RuPaul’s Drag Race é a época mais divertida que já tive. É ridículo, divertido e, vamos encarar, a pior coisa que já fiz pela minha carreira foi ganhar pela primeira vez. Aqueles que recebem uma segunda chance tendem a impulsionar mais longe do que aqueles que foram tão perfeitos da primeira vez. Seria tão estranho ver as 10 que são tidas como as  ‘melhores do mundo’ terem que se humilhar, porque podemos não ser tão boas desta vez”.

CHAD MICHAELS – AS1

Infelizmente, não conseguimos encontrar nenhuma evidência para confirmar se Chad Michaels voltaria ou não para uma temporada de vencedoras, mas ela é uma profissional consumada – você realmente acha que ela recusaria outra oportunidade de mudança de vida?

Chad Michaels

Falando sobre sua passagem na quarta temporada do show, Chad disse à SocialiteLife que ela está “grata pela experiência de afirmação da vida” que teve em RuPaul’s Drag Race, acrescentando sobre seu futuro:

“O céu é o limite neste momento. Pretendo fazer o que sempre fiz, divertir as pessoas. Todo o resto é cereja! Minha mente e coração estão abertos para as possibilidades!”.

Vamos considerar isso como CONFIRMAÇÃO OFICIAL.

JINKX MONSOON – S5

Como uma das rainhas mais amadas da história, o retorno de Jinkx Monsoon foi antecipado desde sua corrida triunfante na quinta temporada. Ela fez aparições esporádicas aqui e ali, mas ainda não canalizou sua Bebe Zahara Benet interior para uma segunda coroa. No entanto, isso não significa que ela não queira. “Eu vou pra frente e recuo. Depende do meu humor, então eu digo que depende de onde eu estou quando eles me chamam”, ela nos disse no DragWorld em 2018, antes de admitir – para a alegria dos fãs em todos os lugares – que um retorno é muito provável.

“Eu honestamente adoraria fazer isso, apenas para mostrar aos fãs o quanto eu cresci e o quanto a Drag Race me catapultou para a evolução e me arrastar tanto quanto eu pudesse. Eu faria isso por esse motivo, para mostrar a todos que vadia feroz eu sou!”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  RuPaul’s Drag Race torna-se reality com mais Emmys da história
>  Adore Delano lança vídeo impressionante para a música 27 Club

BIANCA DEL RIO – S6

A lendária comediante recentemente conversou com a Entertainment Weekly para sua série de podcasts BINGE ao lado de Adore Delano, contra quem ela competiu de forma memorável na sexta temporada antes de ganhar a coroa. Discutindo a evolução do programa nos últimos anos, que atendeu a uma estética mais jovem graças ao influxo de rainhas com grandes seguidores no Instagram, Bianca disse que muito provavelmente não voltaria à franquia para All Stars ou uma temporada de vencedores porque agora é um “elemento diferente”.

“Em primeiro lugar, vou dizer isso aqui, ninguém da World of Wonder nunca me convidou oficialmente. Nas entrevistas, sempre disse não. Por que eu voltaria para a escola? Há uma razão pela qual cada pessoa ganhou sua temporada. É um veículo diferente. Eu não acho que seria escalada, não acho que estaria interessada em fazer isso agora, porque o jogo mudou … É apenas um mundo diferente. Então, em vez de dizer que não entendo porque sou velha, direi que não é para mim! Eu não acho que sobreviveria desta vez!”.

VIOLET CHACHKI – S7

Embora a artista de 28 anos tenha triunfado na sétima temporada de RuPaul’s Drag Race em 2014, vencendo a feroz competição de Ginger Minj, Pearl, Katya e Kennedy Davenport, Violet ainda está – até hoje – tentando provar seu valor como performer. Quando conversamos com o lenda da moda queer, Violet disse que está ansiosa para voltar porque quer mostrar onde está em sua carreira. “Drag é algo que deve ser divertido e não levado tão a sério, então não acho que seja tão sério o problema de eu retornar e perder, ir mal ou ser mal editada”.

Violet Chachki

“Eu disse que não faria uma temporada de vencedoras, mas acho que seria divertido e seria bom fazê-lo e tê-lo documentado. Esse é o meu tipo de pensamento sobre isso. Eu adoraria ter o máximo de documentação possível sobre mim nessa minha altura [da vida] e acho que seria um ótimo entretenimento. Eu adoraria voltar e fazer um desafio de show de talentos, então isso seria uma boa motivação! Se acontecer, ótimo. Se isso não acontecer, eu não me importo de forma alguma. Seria um bom final para o legado da Drag Race e não sei por quanto tempo eles podem durar. Eu não sei quanto tempo Ru tem”.

BOB THE DRAG QUEEN – S8

Temos o prazer de informar que, quando nos sentarmos para assistir Drag Race All Winners, Bob e sua bolsa estarão lá. “Eu adoro competir. Isso realmente me energiza, me faz continuar, eu acordo e bebo o sangue dos meus concorrentes”, disse ela ao Radio Times.

“Se isso se encaixasse na minha agenda, eu honestamente adoraria ir e arrasar”.

Bob também discutiu o potencial para a temporada de campeãs com Monét X Change em um episódio do Pit Stop, dizendo à vencedora do All Stars 4 que ela “pensou muito e por muito tempo” sobre isso. “Sinceramente, não sei se poderia mandar você para casa. Estar em Drag Race é a coisa mais emocionante que já fiz na minha vida”, disse ela.

Bob

“Vadia, eu tinha basicamente acabado de conhecer a Acid Betty e quando ela foi eliminada, eu estava louca. Eu estava chorando tanto que Acid Betty teve que parar a produção e dizer, ‘Bob, pare. Isso é uma loucura. ‘Se eu estivesse lá com você no ‘Drag Race Superstars’ e alguém te mandasse para casa, eu iria destruí-los”.

ALASKA – AS2

Alaska vive e respira Drag Race – ela está dentro.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  AS5 | Elenco oficial
>  AS2 | Divulgação

SASHA VELOUR – S9

Em 2017, Sasha venceu a competição contra rainhas talentosas como Shea Couleé, Trinity the Tuck, Peppermint, Valentina e Nina Bo’nina Brown, e abençoou os fãs com uma das dublagens mais espetaculares de todos os tempos com sua extravagância de pétalas de rosa em So Emotional. Ela passou a receber aclamação da crítica por sua turnê de uma rainha só, Smoke and Mirrors, bem como por sua série documental na extinta plataforma Quibi, Nightgowns. Com tantos projetos em andamento, Sasha ainda quer voltar para a werkroom?

“Eu não sei! Não sei se eles me querem de volta, para ser honesta”, disse ela ao GAY TIMES.

“Eles não estão batendo na porta para me pedir para voltar, eu vou te dizer isso”. Embora Sasha “adore estar na televisão”, ela admitiu não ser uma “grande crente no valor da competição”. Ela continuou:

“Não há razão para retornar às competições quando você já ganhou sua coroa. Mas também, filosoficamente, acho que é melhor falar sobre os pontos fortes de todos do que escolher uma única vencedora. Digo isso como alguém que passou por isso, mas também como alguém que experimentou o que é competir contra artistas pelos quais eu realmente me preocupo e respeito. Não é minha situação favorita, necessariamente“.

TRIXIE MATTEL – AS3

Trixie é um duro NÃO. A artista nascida em Wisconsin e realista otimista disse em várias ocasiões que não voltaria pela terceira vez devido à natureza competitiva da série.

Trixie Mattel

“Não”, ela revelou em nossa entrevista de 2018. “Nunca. Eu nunca voltaria e faria isso. Não sou muito competitiva”.

AQUARIA – S10

Faz apenas dois anos que Aquaria desfilou graciosamente até a final da 10ª temporada, seguindo performances icônicas em desafios principais como The Last Ball on Earth, Breastworld e Snatch Game, neste último vimos a artista fazer uma representação perfeita de Melania Trump. Como uma das poucas rainhas selecionadas que não caiu no bottom 2, Aquaria seria outra grande ameaça para suas irmãs. Apesar disso, ela não tem interesse em fazer isso.

Aquaria no MET GALA 2019

Ela revelou à Cosmopolitan, acrescentando sobre sua carreira de drag:

“Eu não preciso necessariamente, gosto de compartilhar minha arte com aqueles que gostam de mim e não tento atrair aqueles que não gostam. Eu não me vejo fazendo [drag] para sempre. Eu adoro estar envolvida na vida noturna e no mundo da arte, então adoraria fazer um casamento desses dois”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  RuPaul's Drag Race concorre como melhor série/franquia de reality no MTV Movie & TV Awards
>  Resenha: 'Rent Live' | A estreia de Valentina nos palcos musicais

TRINITY THE TUCK – AS4

Trinity tem um profundo respeito por drag e RuPaul’s Drag Race, e não só ela é uma performer feroz, ela é uma MULHER de negócios. Ela conhece sua marca e entrega em todos os momentos – ela está ciente de que os fãs vão surtar se seu nome não estiver no elenco.

Trinity The Tuck homenageando a campeã da S2 de Drag Race: Tyra Sanchez

Em uma entrevista recente, The Tuck disse que tinha receio sobre retornar mais uma vez, mas faria se a oportunidade surgisse. Além disso, ela não perderia a chance de ganhar uma coroa solo – especialmente por causa da coroa de todas as coroas.

MONÉT X CHANGE – AS4

Monét X Change está dentro para uma temporada de vencedores, porque há uma campeã específica que ela quer vencer. Você consegue adivinhar quem? “Com certeza, só para poder vencer a Bob, porra”, ela admitiu. As duas rainhas são melhores amigas e hospedam um podcast juntas chamado Sibling Rivalry, mas sempre houve um elemento de competição saudável entre elas (como com todas as irmãs).

Em sua conversa no Pit Stop com Bob, ela também brincou dizendo que mandaria seu “traseiro negro para casa” sem hesitação. Imagine ver essas duas competindo uma contra a outra?

YVIE ODDLY – S11

Agora as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas. Como todas as rainhas a seguir ganharam suas coroas recentemente, não se falou muito sobre uma temporada de vencedoras, pois é um pouco cedo. Então, para algumas delas, vamos ter que adivinhar. Para Yvie, estamos otimistas. Após sua vitória contra Brooke Lynn Hytes, a estrela colaborou com a franquia em várias ocasiões: Queen to Queen, Yvie’s Odd School, Werq the World e Vegas Revue.

Ela também fez um retorno no All Stars 5 como uma lipsync assassin, onde mais uma vez abraçou seu Cirque de Soleil interno em uma exibição doentia de acrobacias e ruveals para Livin ’La Vida Loca. Então, definitivamente não a estamos excluindo

>  S10 | Prévia do décimo primeiro episódio
>  S4 | Divulgação

JAIDA ESSENCE HALL – S12

OLHE ALI!, porque vasculhamos a web e não conseguimos encontrar muito sobre Jaida. Mas vamos concordar com um sim. Não temos evidências para apoiar nosso palpite, mas ela é um ícone e se ela não retornar, então a World of Wonder precisa nem fazer.

SHEA COULEÉ – AS5

Como todos sabemos, Shea está focada em arrasar? Ela simplesmente não tem tempo. Com quatro vitórias no desafio principal na nona temporada, mais do que a vencedora Sasha Velour, duas vitórias em desafios principais no All Stars 5 (assim como a coroa), Shea provou ser um das competidores mais formidáveis que já vimos na competição.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mesmo tendo demorado a retornar ao All Stars, ela acabou de ser introduzida no Hall da Fama de Drag Race. Se, por algum motivo, a temporada das vencedoras fosse anunciada para ir ao ar nos próximos anos, Shea aceitaria sem pensar duas vezes. Questionada se participaria de uma temporada de vencedoras em cindo anos, sua resposta foi: “Cinco anos inteiros? Tipo, e se fosse antes? Uma temporada de vencedoras em cinco anos, eu sinto que seria como a quarta temporada. Mas quer saber, a quarta temporada de Drag Race é sempre muito boa. Então, talvez, ok. Daqui a cinco anos, uma temporada de vencedores, vamos lá”.

THE VIVIENNE – RPDR UK S1

A primeira super estrela drag de RuPaul’s Drag Race UK teve uma corrida quase perfeita na primeira temporada da versão britânica, servindo looks e uma atuação realística digna de Oscar de Kim Woodburn, Cilla Black e, é claro, Donald Trump. Embora a série tenha catapultado ela e o resto de suas irmãs da primeira temporada para a fama, Viv se beneficiaria inegavelmente – em termos de popularidade – de uma segunda passagem pela versão estadunidense.

DragCon UK 2020, Dia 1: The Vivienne, RuPaul e várias rainhas na abertura do evento

Perguntamos a ela sobre o potencial de um spin-off do Reino Unido x EUA após sua vitória, ao que ela respondeu: “Meu Deus, imagina isso? Quão boa seria uma temporada do Reino Unido x EUA? Ou o mundo inteiro? Tailândia, Canadá, Austrália, em todos os lugares. Um Drag Race global seria incrível”. Mais uma vez, vamos tomar isso como uma confirmação oficial, porque ela parece ansiosa por outra batalha.

>  “We’re Here”, série com Bob, Shangela e Eureka estreia em abril na HBO
>  Gloria Groove apresentará reality de drags na Netflix Brasil

CAMPEÃS DAS OUTRAS FRANQUIAS

Natalia Pliacam (Drag Race Tailândia S1), Angele Anang (Drag Race Tailândia S2), Priyanka (Canada’s Drag Race S1), Envy Peru (Drag Race Holland S1)

Se RuPaul incluir as outras campeãs das demais franquias em que não apareceu como apresentadora e jurada principal, então estamos TOTALMENTE esperando que Natalia Pliacam, Angele Anang, Priyanka e Envy Peru entrem na sala de trabalhos. Para Natalia e Angele, a exposição à base de fãs dos EUA seria importante para suas carreiras, então ficaríamos surpresos se elas recusassem. E duvidamos seriamente que Priyanka deixaria passar a oportunidade de ser julgada por Ru. A resposta de Envy é mais clara, porque perguntamos a ela sem rodeios. Ela nos disse:

“Eu adoraria! Por que não? Isso seria cozinhar muito sob pressão! Acho que vou aproveitar meu reinado pelo tempo que precisar. Eu admiro todas aquelas rainhas incríveis. Seria preciso coragem!”

Estou muito ansiosa por esse RuPaul’s Drag Race All Winners, YASSSSS!!!

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Foi aqui que pediram por um top five? La Yoyi, drag chilena, quinto lugar na S1 de The Switch Drag Race, é...

RPDR

Em vídeo, Mama Ru convida drag queens a se inscreverem para a décima quarta temporada de RuPaul's Drag Race.

Celebridades

“No que me diz respeito, Drag Race salvou minha vida”, Cameron Diaz é a celebridade mais recente a expressar seu amor por RuPaul’s Drag...

Destaques

Asia O'Hara mediou um bate papo sobre racismo, igualdade e excelência negra com as últimas campeãs negras de Drag Race: Monét X Change, Yvie...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.