Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Entrevista: Envy Peru fala sobre Drag Race Holland

Envy Peru tem “orgulho de representar a América Latina” como a primeira vencedora de Drag Race Holland. Confira a entrevista da rainha sobre sua trajetória vitoriosa no show.

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

Temos um campeã, baby! Depois de oito semanas exaustivas se impondo na passarelaa e competindo em alguns desafios principais malucos (quatro dos quais ela venceu), Envy Peru fez história como a primeira competidora coroada de Drag Race Holland, bem como a primeira rainha peruana da franquia a ostentar o título de campeã. Envy declarou apaixonadamente ao GAY TIMES após sua vitória:

“Sou latino-americano e tenho muito orgulho de ser latino-americano. Quero que as pessoas, não importa de onde sejam, tenham orgulho de quem são. Parece muito clichê, mas não tenha vergonha de ser queer. É uma benção. Quero que esta representação de nossa comunidade latina mostre que também somos incríveis”.

Só neste ano, a franquia vencedora do Emmy alcançou vários feitos pela primeira vez. Jaida Essence Hall triunfou na 12ª temporada, enquanto Heidi N Closet substituiu Nina West como Miss Simpatia, e Shea Couleé aniquilou o All Stars 5 por seu lugar de direito no Hall da Fama. Três vencedoras consecutivas negras. A campeã do Canadá – QUAL É O SEU NOME? – Priyanka também levou os 100 mil dólares, a primeira competidora indo-caribenho a fazê-lo.

Todos podemos admitir: 2020 foi uma confusão total. Mas, ver todas essas rainhas mencionadas arrasando e inspirando toda uma nova geração de fãs LGBTQ+ de cor, foi a salvação deste ano. Aqui, falamos com a Envy Peru sobre sua corrida histórica em Drag Race Holland, se ela retornará para aquela tão desejada temporada de vencedoras (tínhamos que fazer) e o que podemos esperar da nossa atual rainha reinante.

>  DRH S01E07 | Runway | Maxima, The Rusical
>  RuGirls reclamam de legenda em Drag Race Holland

Envy, parabéns massivos por ter sido coroada como o primeira Drag Superstar da Holanda!

[Risos] Muito obrigada! Estou tão feliz. Eu me sinto muito orgulhosa de ser a primeira Drag Superstar da Holanda e de representar a Holanda, mas também, é claro, a América do Sul e o Peru. Estou muito orgulhosa.

Em que ponto da série você pensou, ‘posso ganhar isso’?

Eu senti isso com a última dublagem de Born This Way contra Janey. Achei que tinha dublado muito bem e, naquele momento, percebi: ‘Posso ter isso na bolsa!’. Nunca se sabe, é claro. Muitas pessoas pensam que depois de vencer quatro desafios, eu poderia simplesmente relaxar. Não, cada semana era um desafio e cada semana eu tinha que me concentrar. Você pode cometer um erro e sair! Vimos isso com o ChelseaBoy.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos com Shea Couleé e Gigi Goode que vencer quatro desafios, mais do que qualquer outra na temporada, não garante uma coroa.

Exatamente. Sim. Nunca se sabe.

Você não caiu no bottom 2 nenhuma vez, você é uma das únicas rainhas na história da Drag Race que nunca ficou abaixo de “salva”…

É um privilégio, certo?

Um privilégio! Então, o que se passava na sua cabeça quando você dublou pela primeira vez?

Eu estava animada. Eu não dublei durante toda a temporada, e essa música significa muito para nós na comunidade. Quando vi que seria a última música a ser dublada me senti muito conectada. Nunca a apresentei fora de Drag Race, mas senti. Eu realmente senti isso e dei tudo de mim.

Como você reagiu quando Fred disse seu nome?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu estava em choque! Sonhei com esse momento durante toda a minha carreira de drag. Eu não conseguia nem respirar, não conseguia acreditar no que estava acontecendo no momento. No momento em que coloquei a coroa e Fred me disse: ‘Há mais alguém que gostaria de dizer algo a você’, e a imagem de RuPaul apareceu, foi uma piada para mim. A própria RuPaul estava dizendo meu nome e falando comigo! Isso foi surreal. Eu quase desmaiei. RuPaul sabe meu nome? Isso foi tão legal.

>  Carlton Morton, de Casamento às Cegas, compartilha emocionante tributo para Chi Chi Devayne
>  Trailer da S1 de Drag Race Holland

Bem, você faz parte do círculo das vencedoras agora…

[Risos] Isso é loucura!

Como a primeira rainha peruana a competir na franquia, assim como a primeira a vencer, como é fazer parte da história?

Sou latino-americano e tenho muito orgulho de ser latino-americano. Quero que as pessoas, não importa de onde sejam, tenham orgulho de quem são. Parece muito clichê, mas não tenha vergonha de ser queer. É uma benção. Quero que esta representação de nossa comunidade latina mostre que também somos incríveis. Também estou muito orgulhoso de que as coisas estão mudando. Embora as vencedoras deste ano sejam todos de cor, todas as rainhas que ganharam o título merecem. Não é só porque somos não-brancos, é porque somos talentosos. Isso é importante.

Qual foi a parte mais desafiadora da temporada para você?

Eu estava realmente tendo dificuldade com a coreografia no último desafio. Eu estava com a fantasia de Kylie Minogue, que tem sido um dos meus itens desde que comecei a fazer drag, foi feita sob medida para mim. Eu amo Kylie Minogue. Não é a melhor fantasia para fazer esse tipo de coreografia! Eu estava passando aperto lá, e apareceu um pouco no episódio… Ah não, na verdade foi o primeiro episódio, desculpe. O primeiro episódio foi onde eu realmente lutei. Eu me esqueci totalmente disso. Porque acabamos de entrar na competição, saindo do COVID, eu estava tão nervosa! Eu pensei: ‘Acorda!’

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você e as meninas filmam por tantas horas, mas vemos apenas 40 minutos de sua semana inteira. Há algo que você gostaria que os espectadores tivessem visto?

Em um nível pessoal, realmente nos aproximamos umas das outras. Mesmo que tenhamos brigado quando as câmeras não estavam filmando, somos todas irmãs. Nós todas nos apoiamos e nos amamos.

Que conselho você daria a outras drag queens que desejam seguir seus passos em Drag Race Holanda?

Apenas faça, mas esteja bem preparada. Você nunca sabe o que está vindo em sua direção. Certifique-se de que você é única. Seja você mesma e não finja ser alguém que não é, porque as pessoas vão se apaixonar por você. Ah, e não seja uma rainha preguiçosa!

Como você acha que a Drag Race Holland impactará a cena drag na Holanda?

Para o nosso pequeno país, ter um show como este, é realmente incrível. Temos tantos talentos incríveis aqui na Holanda. É tão diverso e estou muito feliz que muitos países ao redor do mundo tenham experimentado um pouco de nossa comunidade aqui. As pessoas acham que a Holanda é muito receptiva e nós estamos aceitando, mas ainda há um longo caminho a percorrer. É muito importante que um programa como Drag Race esteja na nossa televisão, para que a geração mais velha possa experimentar o que é drag. Precisamos mudar suas mentes e fazê-los pensar: ‘Uau, eu realmente amo essas rainhas e acho que é legal o que estão fazendo’. Com esperança, após a final, nós mudamos [algumas] mentes.

>  DRH S01E05 | Runway | Half man, half queen
>  Ma’MaQueen é eleita Miss Simpatia de Drag Race Holland

Eu sei que você acabou de ganhar, mas você está pronto para uma temporada de vencedoras de Drag Race?

Advertisement. Scroll to continue reading.

[Risos] Eu adoraria! Por que não? Isso seria legal. Com as vencedores dos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Holanda? Oh meu Deus. Uau. Isso seria muita pressão! Acho que vou aproveitar meu reinado pelo tempo que precisar. Eu admiro todas aquelas rainhas incríveis. Seria preciso coragem!

O que vem por aí para Envy Peru?

Quando a Srta. Corona decidir se aposentar, eu realmente adoraria fazer uma turnê e me apresentar. Por enquanto, é claro, estou me concentrando no online. Vou entreter meus seguidores nas redes sociais, no YouTube, e estou trabalhando em algumas colaborações muito boas. Há muito por vir!

Para ler mais entrevistas clique aqui. Para ler mais sobre a S1 de Drag Race Holland clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race Holland

Em reunião da S1 de Drag Race Holland Ma’MaQueen é eleita Miss Simpatia da temporada.

Drag Race Holland

Envy Peru aparece em reunião da S1 de Drag Race Holland usando o vestido de 18 mil euros que ganhou.

Drag Queens

ENTREVISTA EXCLUSIVA | Parafraseando Cyndi Lauper: “As drags só querem se divertir”, sendo assim, Sederginne, primeira belga a competir em Drag Race, lança sua...

Brasil

“Espero que minha participação abra as portas para outro pequeno Henrique ou para a pequena Abby no Brasil”, Miss Abby OMG fala de sua...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.