Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

Academia de Drags: primeira temporada completa

Para celebrar este marco da cultura drag brasileira que está completando 6 anos, que tal rever a primeira temporada de “Academia de Drags”? Arrasa, beesha!

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

Elenco da primeira temporada de Academia de Drags.

Academia de Drags foi um reality show de disputa drag pioneiro no Brasil, feito exclusivamente para o YouTube. E para celebrar este marco da cultura drag brasileira que está completando 6 anos que tal rever sua primeira temporada que estreiou exatamente em 13 de outubro de 2014?

Na S1 o show foi apresentado por Silvetty Montilla e teve como jurados fixos o estilista Alexandre Herchcovitch e o maquiador Cabral. Durante sete episódios, oito drag queens de diferentes estados brasileiros competiram entre si pelo título de campeã.

Por ser uma “academia”, o programa se centrou em aulas do universo drag, como maquiagem, moda, dança, humor, entre outros. Daí tivemos jurados especiais que serviram como professoras para as “alunas” aprenderem suas lições, tivemos as lendas drags Alexia Twister, Marcia Pantera, Tchaka, e as atrizes Titi Muller e Grace Gianoukas compartilhando suas experiências e dando dicas. Na parte final de cada episódio rolava um conselho de classe para decidir o destino das rainhas, revelando então a vencedora, as salvas, e aquelas duas que cairiam na recuperação, tendo que dublar por suas vidas e assim garantir mais uma chance no jogo. Confira a seguir os episódio da primeira temporada.

Silvetty Montilla no episódio final da primeira temporada de Academia de Drags.

>  “The Next Talent” reúne drag queens brasileiras numa competição online
>  Academia de Drags S1: Hidra e Musa Von Carter

Episódio 1

No primeiro episódio, as candidatas vão entrar na Academia e ter suas primeiras impressões das outras competidoras. Logo na seqüência vão precisar fazer muitas caras e bocas para Silvetty Montilla. Na Prova Final, terão que mostrar que também podem ser super modelos, na Drag Fashion Week! E a aula do dia é para ninguém cair do salto, com o professor Alexandre Herchcovitch. Junta-se a ele no Conselho de Classe a Drag Márcia Pantera e o maquiador Márcio Merighi. As duas piores candidatas ficarão de recuperação e farão uma apresentação livre para que o conselho decida quem fica e quem continua na disputa.

Episódio 2

O Jogo vai começar! Dessa vez não tem babado e uma deixará a competição. Elas terão primeiro que mostrar que sabem se maquiar lindamente numa disputa acirrada contra o relógio. Para a Prova Final, vão trabalhar em grupo e usar seus melhores trajes de gala. A aula do dia é de maquiagem com Eliseu Cabral. Para o conselho de classe junta-se a ele, Tchaka, a rainha das festas e Alexandre Herchcovitch, que terão a dura missão de decidir quem sai e quem fica, numa emocionante recuperação.

>  Agnus Gay, A Primeira Parada LGBT de São Paulo (1997)
>  Vedete, personagem de Super Drags, é dublada por Silvetty Montilla

Episódio 3

Depois de uma recuperação tensa na semana passada, hora de rir um pouco. Mas só vai rir quem souber fazer rir! Nesse episódio, a atriz e diretora de teatro Grace Gianoukas vai dar uma aula sobre humor para nossas drags. Elas terão que usar tudo que aprenderam para montar um stand up comedy no palco para a Prova Final. Além de Alexandre Herchcovitch, Cabral e Grace Gianoukas, também teremos no conselho de classe Nelson Sheep, criador do Põe na Roda. Vamos ver se quem ri por último ri melhor?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio 4

Está cada vez mais difícil, porém essa semana mais uma será eliminada! O tema da semana é Interpretação. Além de uma divertida brincadeira de mímicas, elas terão que se inspirar numa cena do filme “Do lado de fora” para atuarem em grupo diante dos jurados. Para ajudar nossas drags nessa missão, os professores Titi Muller e Luis Vaz vão dar uma aula especial sobre atuação. E no Ato Final, mais uma eliminação, numa recuperação de tirar o fôlego!

Episódio 5

Elas estão em 5, mas só 4 vão para a grande final! O maquiador Cabral chega dificultando a vida de nossas drags com uma prova de arrepiar os cabelos. E os professores Jairo Azevedo e Alexia Twister darão aulas de dança para a Prova final, onde elas farão uma apresentação em grupo. Uma delas vai, literalmente, dançar hoje. Quem será que fica para a final?

>  Pabllo Vittar pede para os fãs pararem de rivalizá-la com RuPaul
>  Glitter - Em busca de um sonho

Episódio 6: Final Parte 1

E começa a Grande Final! Restam quatro drags, mas só uma será vencedora. Nessa primeira parte, elas foram divididas em duplas e precisarão fazer uma apresentação de dança e dublagem. Duas serão eliminadas e duas continuam concorrendo ao título de Drag mais completa.

Episódio 7: Final Parte 2

Enfim, sai a vencedora! Yasmin Carraroh e Gysella Popovick duelaram lado a lado na dublagem final em busca da grande vencedora que foi escolhida por profissionais respeitadíssimos que compuseram o Conselho de Classe. A comemoração do final dessa primeira temporada foi na Festa Academia de Drags e tudo que rolou você acompanha também nesse episódio, com performances babadeiras de todas as competidoras, dos jurados e da grande vencedora. Estamos muito felizes de completar esse ciclo da primeira temporada e queremos antes de tudo agradecer a vocês que assistiram , torceram, opinaram, “xoxaram” (risos), e não deixaram de acompanhar cada passo de Academia de Drags.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Contos de Drag | Fofa de Neve e as 7 Anãs
>  Glitter | Primeira temporada completa (parte 2)

Extra 1: AULA DE HUMOR

Acompanhe a Aula Extra da humorista Grace Gianoukas com dicas e conselhos para a apresentação individual das competidoras no palco principal. Grace Gianoukas é Atriz, humorista, diretora de teatro. Criou há 13 anos o Terça Insana, espetáculo de comédia que renovou o humor do Brasil. Em televisão, participou do programa infantil Rá-Tim-Bum (na TV Cultura), da Escolinha do Professor Raimundo e da telenovela Bang Bang.

Extra 2: AULA EXTRA DE MAQUIAGEM

Acompanhe a aula extra do maquiador e caracterizador Eliseu Cabral para as meninas do Academia de Drags! Ele tirou dúvidas e deu dicas individuais para cada uma aperfeiçoar suas produções. Eliseu Cabral é maquiador e caracterizador de peças como Terça Insana (Grace Gianoukas) Cada um com seus “pobrema” (Marcelo Médici), balets como Cia de Dança e Teatro Municipal de São Paulo, e programas de TV como Glub Glub e Castelo Ra-tin-bum.

Em breve publicaremos entrevistas especiais com as rainhas do elenco da primeira temporada de Academia de Drags.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

É winner que chama, né? Encerrando este especial Academia de Drags, fecha na lata e pode dar like: é Gysella Popovick, rainha coroada da...

Brasil

Há mais mistérios entre o salto alto e a escada do que sonha nossa vã filosofia e Laurie Blue sabe bem disso. Confira por...

Brasil

Não é Chitara, é Xantara, sobrenome Thompson. Na 5° parte do especial Academia de Drags, saiba por onde anda a drag brasiliense Xantara Thompson,...

Brasil

Ao contrário do que você possa pensar, elas não são a versão tupiniqueen de Thelma & Louise. Hidra e Musa Von Carter marcaram, cada...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.