Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Drag Race Brasil 1 | Resenha do episódio 6, Snatch Game

É HORA DE JOGAR O SNATCH GAME! Confira minha resenha do episódio 6 de Drag Race Brasil 1 a seguir.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

“Uma injustiça foi tomada, tintas serão derramadas”. E com shade de Aquarela para Naza começamos o novo episódio da semana! E eu concordo com Aquarela, ela não deveria ter saído, mas vamos adiante que a corrida da Grag não para.

O mini-desafio dessa semana não poderia ser mais brasileiro que uma versão drag da lendária Grávida de Taubaté, uma das maiores fakenews  desse Brasilzão, sendo fotografada na hora do parto. E os bebês? Vários objetos cenográficos com a cara da Grag, como maleta, violino, lanterna de acampamento e por aí vai.  Foi um delicioso surto vencido por Miranda Lebrão.

item image #111

Então vamos para o que interessa, o Snatch Game, e como é totalmente brasileiro não precisamos de apresentações, pois conhecemos muito bem a maioria das celebridades escolhidas, que são elas:

  • Narcisa Tamborindeguy por Hellena Maldita
  • Márcia Sensitiva por Naza
  • Inês Brasil por Shannon Skarlett
  • Regina Rouca por Betina Polaroid
  • Marília Gabriela por Rubi Ocean
  • Maria Bethânia por Organzza
  • Dilma por Dallas de Vil
  • Paola Carosella por Miranda Lebrão

O momento de apresentar as personagens para Grag foi ótimo, pois ela convenceu algumas rainhas a ficarem com a primeira escolha (Shannon e Rubi), pois a segunda opção não era boa. Mamãe que direciona bem suas filhas só pode esperar um excelente desafio e veio aí.

Nosso primeiro SG já pode ser considerado um dos melhores de toda franquia, com certeza. As rainhas serviram muita comédia e souberam jogar o jogo muito bem. Hellena como Narcisa, e Dallas como Dilma, foram os grandes destaques. Além da ótima personificação, com looks e voz, elas usaram dos memes clássicos de suas personalidades e ainda trouxeram piadas com suas ótimas respostas. Soma-se a isso a ótima interação com Grag e demais rainhas durante o desafio. Foi uma excelente semana para as duas, sem sombra de dúvidas.

>  S10 | Comentários do 2º Episódio
>  DRUK S1 | Top 3: The Vivienne, a embaixadora que tinha muito a provar

Ainda destaco Organzza muito espirituosa como Maria Bethânia e Betina fazendo uma Regina Rouca bem desbocada. Enquanto isso achei Miranda e Shannon bem medianas; além de não me fazerem rir muito,

Já as mais fraquinhas foram Rubi e Naza, ótimas personificações, mas se perderam em suas respostas longas não dando bons momentos para que a gente sorrisse.

Queria destacar que amei as perguntas do Snatch Game, pois foram tão sensacionais, tão coisa nossa. E curti ainda mais as menções para drag queens brasileiras  lendárias como Márcia Pantera e Silvetty Montila. Nosso tesouro drag merece sempre ser enaltecido!

Advertisement. Scroll to continue reading.

item image #112

Na passarela a categoria é “Filhas de Carmen”, em que as rainhas usaram looks inspirados em Carmen Miranda e seus clássicos adereços de cabeça. Nessa passarela minhas favoritas foram: Organzza toda azul bem Iemanjá; Betina e seu estúdio de fotografia; Hellena com a conscientização sobre sexo com proteção e a luta contra AIDS; Shannon e sua homenagem as lavadeiras.

Durante as decisões Grag salvou Organnza e Betina; colocou Hellena, Dallas e Miranda no top; enquanto Shannon, Naza e Rubi foram o bottom 3. Concordo em partes com essas decisões, pois Shannon merecia um safe, Naza e Rubi foram as piores da semana, não tinha necessidade duma terceira com elas.

Então Grag declarou Hellena Malditta a vencedora da semana, sendo assim a rainha já tem seu segundo Win. Na outra ponta vimos Naza e Rubi dublarem por suas vidas. E Rubi acabou levando sashay away, amei conhecer sua drag e desejo todo sucesso para ela, que faça muitos looks para outras rainhas, pois a queen é estilista, meu amor!

>  Drag Review: Frimes, Ep "F1"
>  Drag Race Brasil 1 | Prévia do episódio 1

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mais um Untucked saboroso com as drags jogando na cara uma da outra que não curtiram os looks das irmãs: “a categoria é filhas de Carmen e não filhas do Pokemon”. Único problema disso tudo é que tem muito telespectador aí que não sabe apreciar um bom show drag, sempre com dois pesos e duas medidas para o que uma drag preta pode fazer. Pois quando Organzza crítica a coleguinha é taxada de arrogante e soberba, já quando uma branca faz o mesmo essa galerinha racista a coloca num pedestal e chama de lendária.

Apenas fico pensando na audiência estrangeira de Drag Race tentando entender todo surto que foi esse episódio, desde o ensaio fotográfico da Grávida de Taubaté no parto aos personagens do Snatch Game brasileiríssimos.

Na werk room rolou um papo muito necessário antes do desfile sobre os tratamentos que o SUS fornece para pessoas que vivem com HIV. Nosso SUS é fod* e merece ser protegido!

Já podemos declarar Organzza e Shannon fashion queens da temporada né?

Tinha jurado convidado neste episódio? Não vi! Mas Bruna e Dudu foram perfeitos esta semana, seja no Snatch, seja na bancada, a cada semana os dois tem melhorado e estou adorando ver.

Imagem

Esse episódio merece 5 coroas.

 Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Se a gente não comparar com dublagens icônicas do passado este LaLaPaRuZa foi bem divertido. Confira a resenha do episódio 10 de RuPaul’s Drag...

Brasil

Confira fotos e vídeos do que rolou no "Festival The Realness 2024", o maior festival drag da América Latina!

All Stars

Holy Guacamole! O melhor episódio da temporada nos deu um dos melhores Rusical de todo show. Confira a resenha do episódio 9 de RuPaul’s...

Babados

"Não há como negar que o hate que eu sofro tem cunho racista/elitista, né?", postou Organzza ao desabafar sobre ataques de ódio que sofre,...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.