Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Ataques e racismo fazem Jeffrey Bowyer-Chapman deletar Twitter

Jeffrey, jurado de Canada’s Drag Race, excluiu sua conta do Twitter após ser vítima de constantes ataques de ódio e racismo nas mídias sociais.

Compartilhe!
🕓 3 min de leitura

Durante o último fim de semana, Jeffrey Bowyer-Chapman, jurado fixo de Canada’s Drag Race deletou sua conta no Twitter. A atitude ocorreu após Jeffrey ser fortemente atacado por suas críticas no programa, que incluem racismo e até ameaças de morte.

No painel fixo de jurados da primeira temporada de CDR, a expansão mais recente a da premiada franquia RuPaul’s Drag Race, temos Jeffrey Bowyer-Chapman, modelo e ator, ao lado de Brooke Lynn Hytes, drag queen, e Stacey McKenzie, supermodelo.

Conforme CDR é transmitido, os jurados se tornaram os maiores alvos do fandom, recebendo a maioria de suas críticas. Os fãs os criticaram pelo que chamam de críticas injustas, desiguais ou infundadas. No caso de Jeffrey, suas críticas são tidas apenas como falas grosseiras. E seu comportamento de “menina malvada” fez com o que muitos fãs exigissem sua demissão, taxando-o de valentão. Mas claro que não parou por aí e os fãs em peso foram em suas redes, Twitter e Instagram especialmente, lhe direcionar muito insultos. Brooke Lynn que tem comportamento parecido não experimenta o mesmo tanto de ódio quanto seu parceiro de bancada.

Claro que Jeffrey poderia fazer suas críticas de modo mais agradável, sem parecer uma “bicha má”, seja na hora de falar para Jimbo usar melhor seu tempo, seja para dizer que Ilona deveria ter coberto a bunda com base. Mas o fandom tem desmerecido o trabalho de Bowyer-Chapman com a desculpa dele não ser um artista drag, logo não tem expertise para julgá-las, mas isso nunca foi problema para os jurados brancos da versão original como Ross Mathews e Carson Kressley, sem contar as dezenas de jurados convidados que passaram pelo show que também não são drags.

Stacey McKenzie, Brooke Lynn Hytes e Jeffrey Bowyer-Chapman

>  Manila Luzon defende policiais e causa revolta
>  DRUK S1 | Confira Maisie Williams na passarela do show

Jurados, de forma geral, são convidados para o show devido aos seus conhecimentos nas várias formas de manifestação artística que existem, como atuação, música, design, comédia e por aí vai. Daí eles se qualificam para julgar as drag queens conforme o desafio principal da semana.

Com a exclusão de seu Twitter, Jeffrey se junta à RuPaul que fez o mesmo ao excluir sua conta do Twitter há várias semanas e apagou todos os posts de seu Instagram. Michelle Visage, que será apresentadora convidada do nono episódio de Canada’s Drag Race, recentemente apagou todos os seus tweets de sua conta no Twitter, embora sua conta ainda exista por lá. Bowyer-Chapman não excluiu seu Instagram, mas desde que os ataques contra ele aumentaram, o ator limitou quem poderia responder às suas postagens.

Vivacious da sexta temporada de Drag Race, recentemente, opinou sobre o comportamento tóxico do fandom:

“O bullying precisa parar. Imagine se os cristãos heterossexuais acordassem todos os dias para atacar você com palavras e ameaças de ódio”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jimbo e Scarlett também se manifestaram, pedindo que o fandom pare de mandar ódio ao elenco do show.

Scarlet: Fãs de CDR, por favor, parem de mandar ódio aos membros do elenco! É legal ter suas favoritas, mas fazer bullying não é legal. De forma alguma! Por favor parem de mandar ódio para as rainhas do elenco. Por favor. Isso é tudo.

Jimbo: Eu amo todas as minhas irmãs! Esta é uma jornada incrível e nós amamos os fãs e o apoio e somos gratas pela oportunidade de celebrar nossa DRAG! Por favor, seja gentis uns com os outros e conosco. E tenham certeza que no  multiverso todas vencem, então relaxem.

A seguir leia sobre as polêmicas em que Jeffrey se envolveu em CDR:

>  Ilona desabafa sobre comentários de Jeffrey e Brooke Lynn em Canada’s Drag Race
>  Ilona Verley lança moletom com sua bunda estampada
>  Nina Bonina defende Jeffrey e Brooke Lynn como jurados de Canada’s Drag Race
>  The Vixen defende Jeffrey expondo racismo de Drag Race e fandom
>  Rainhas de Canada’s Drag Race criticam fandom tóxico e defendem jurados

Para ler mais notícias da S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Compartilhe!
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ainda bem que Drag Race España é uma palhaçada sem fim – Persona | Crítica Cultural

Deixe uma resposta

Veja Também

Canada's Drag Race

Confira o trailer da quinta temporada de Canada's Drag Race que estreia em 21 de novembro.

Canada's Drag Race

Conheça o elenco oficial da quinta temporada de Canada’s Drag Race que estreia em 21 de novembro.

Babados

Mudança de regras de última hora, favorecimento escancarado de competidora, confira essas e outras revelações que Alexis Mateo e Fiercalicious fizeram sobre Canadas Drag...

Barracos Drag

Depois de Silky, agora Lemon arrumou confusão com Alexis Mateo ao mandar shade para a rainha latina: “Se eu tivesse 45 anos e ainda...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.