Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Ilona desabafa sobre comentários de Jeffrey e Brooke Lynn em Canada’s Drag Race

Jeffrey e Brooke Lynn fizeram comentários grosseiros sobre o corpo de Ilona Verley em Canada’s Drag Race, o que gerou revolta dos fãs e um triste desabafo da rainha. Confira!

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

No sexto episódio de Canada’s Drag Race, Ilone Verley desfilou no palco principal com a bunda de fora. O que foi suficiente para os jurados Jeffrey e Brooke Lynn Hytes fazerem comentários que pegaram muito mal com os fãs do programa.

Ao dizer para Ilona que teria sido melhor ela ter passado “maquiagem” na bunda antes de desfilar, ficou subentendido que o corpo da rainha desnudo não era adequado para aquele espaço. Muitos fãs acharam rude o comentário dos jurados e Ilona acabou desabafando a respeito, confira a seguir.

“Para ser completamente honesta, eu realmente não liguei para os comentários feito por Brooke Lynn e Jeffrey no último episódio e enquanto vocês fãs terão suas opiniões, por favor, saibam que assim como eu, eles são pessoas com sentimentos também. Eu sou insensível a comentários como aqueles porque eu já ODEIO tudo sobre meu corpo, então isto não é novidade para mim”.

>  Bob the Drag Queen reage aos ataques de fãs por sua volta à Celeb Drag Race
>  RuPaul não manda mais em Drag Race e sim os produtores, expõe Tyra

Ilona ainda falou sobre relação com Lemon, já que durante o sexto episódio a rainha assumiu “não gostar” e ter inveja da sister.

Lemon: essas são minhas amigas, por favor, não mandem ódio para elas. Elas tinham que falar um nome.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ilona: Eu estava com tanta inveja da Lemon durante todo período que filmamos que eu não me permiti conhecê-la. Ela é uma das mais pessoas MAIS GENTIS que eu já conheci. E eu sou grata por termos nos conectado depois das filmagens e realmente nos conhecido.

>  Kim Chi leva golpe de estilistas e expõe tudo nas redes sociais (pt4)
>  #05 | Drag Race AS3E04: All Stars Snatch Game

JEFFREY BOWYER-CHAPMAN e BROOKE LYNN HYTES

Não é de hoje que Jeffrey tem sido criticado por seus julgamentos em CDR que apenas parece grosseria gratuita contra uma arte da qual ele não entende, apenas aprecia, como a maioria de nós. Sua fala e de Brooke sequer foram críticas construtivas, foram apenas comentários rudes, da mesma forma quando os jurados falavam das pernas “russas” de Dida Ritz na quarta temporada de RuPaul’s Drag Race.

Jeffrey foi maldoso com tal observação. Mas não adianta o atacarem, quando muitos acharam maravilhosas as críticas para as drags negras sobre estarem com peles “russas/cinzas” ou com maquiagem muito laranja, sabendo que make para pessoas pretas sempre foi difícil de ter o tom certo de base. Todos esses casos são body shaming e devem ser combatidos. Bowyer-Chapman tem sido bem rude, mas muita dessas críticas que ele tem feito vimos em outras temporadas de RPDR, mas como os jurados que falaram não eram negros o fandom amou. O body shaming com Ilona foi pesado, mas quando os alvos eram drags pretas virou meme… curioso não é?

>  Aquaria revela conselhos de Sharon, dramas sobre a final e seus planos como vencedora
>  James Ross chama Drag Race de racista e expõe Sahara Davenport

Essa não é uma tentativa de passar pano para Jeffrey, pois acredito que ELE PRECISA MELHORAR MUITO, senão é preferível dar lugar a outra pessoa mais preparada a estar na bancada julgando as drag queens.

Contudo, acho bem sintomático que a empatia do fandom sempre tem o mesmo destino: drags brancas; assim como as drags brancas também acabam tendo permissão para terem comportamentos problemáticos. Afinal a Brooke Lynn também soltou um “ela [Ilona] precisava colocar uma maquiagem naquela bunda” e não sofreu os mesmos ataques pesados que Jeffrey tem sofrido. E justiça seja feita, Ilona é indígena, mesmo que o fandom apague sua etnia e a veja como branca.

Brooke Lynn, por sua vez, explicou em vídeo que as “críticas” feitas por ela e Jeffrey não eram body shaming, pois não faziam referência ao tamanho, cor, peso ou celulites na bunda de Ilona, mas a “dica” de passar base era para tampar as manchas que ficaram após a rainha raspar os pelos da região; logo a maquiagem nas nádegas ajudariam na ilusão.

Mas assim como Jeffrey, Brooke tem tido uma participação também problemática, ela por ter passado por essa experiência deveria saber e agir melhor com as drags. As exigências que ela tem feito são elevadíssimas e suas críticas em vários casos são bem rudes. Ela por ser drag deveria mostrar maior empatia com as dificuldades das competidoras na corrida.

>  Silvetty Montilla desabafa sobre Parada Virtual LGBT
>  S10 | Prévia do quinto episódio

Diferentemente de Brooke Lynn, Jeffrey não se pronunciou sobre seus comentários para Ilona, pois tem usado pouco suas redes sociais devido aos constantes ataques de ódio, ameaças e racismo que tem sofrido, inclusive o jurado trancou os comentários de seu Instagram permitindo apenas comentários de perfis que ele segue.

De qualquer forma, ninguém merece ataques de ódio e no caso do Jeffrey sofrer racismo. Mas críticas por seus julgamentos duvidosos devem ser feitas, a fim de que numa potencial segunda temporada este comportamento mude. Se esse personagem que Jeffrey adotou de ser o “gay venenoso” que só faz críticas negativas não tem graça nas mídias sociais, onde mais vemos disso, vai ter menos graça ainda em um programa que diz celebrar a arte drag e a diversidade da nossa comunidade queer. Portanto Jeffrey, seja melhor ou sashay away!

Como protesto Ilona lançou camisa de moletom com sua bunda estampada, leia aqui. Para ler mais notícias da S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Barracos Drag

Aparentemente, o drama entre Ilona Verley e sua mãe drag Quanah Style chegou ao fim, amém!

Entrevistas

Priyanka fala sobre sua vitoriosa trajetória em Canada's Drag Race, o que sua coroa representa para pessoas não brancas, “ameaça” Ilona, manda mensagem para...

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.