Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Rainhas de Canada’s Drag Race criticam fandom tóxico e defendem jurados

Boa fala sobre gordofobia, enquanto Lemon e Rita Baga criticam o fandom tóxico de Canada’s Drag Race e defendem os jurados dos ataques de ódio que estão sofrendo. Leia a seguir.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

A primeira temporada de Canada’s Drag Race tem se mostrado incrível. Com um elenco carismático e cheio de química, a cada semana nos encantamos mais e mais pelas rainhas canadenses, que tem conquistado o fandom de Drag Race. Mas nem tudo são flores e as rainhas já experimentam a insanidade e maldade de alguns fãs, que em vez de curtirem o show e celebrarem as drags, usam suas mídias sociais para atacá-las e disseminar ódio. Confira a seguir o desabafo de Lemon, Rita e Boa sobre o fandom tóxico do programa.

“Muitos de vocês são realmente contra body shaming [falar mal do corpo alheio], até que se trate de drag queens. Todos os corpos são lindos e uma “figura de ampulheta” não o torna mais valioso ou mais bonito, você não precisa aspirar a uma cinturinha pequena com quadris e peitos gigantes para ser deslumbrante”.

“O tweet sobre body shaming de ontem não era sobre *mim* e os jurados, mas sobre todos os trolls da internet falando sem pensar sobre *todos* corpos de artistas drag. Eu, literalmente, disse que todos os corpos devem ser valorizados, porque são todos bonitos. E eu quis dizer a porra que eu disse”.

>  #77 | RuPaul’s Drag Race S12 Episódios 9 e 10
>  Tyra Sanchez é banida das principais redes sociais

Citando o tweet acima, Boa escreveu o seguinte.

“Parem de falar mal do corpo de qualquer um.
Desde [que participei de] Drag Race, nunca experimentei esse nível de body shaming nas DMs ou seção de comentários em toda a minha vida. E é tão ruim pensar que as pessoas valorizam menos as outras rainhas e eu por causa do nosso tamanho? E se vocês não acham que isso é real… veja os números [de seguidores]! Isso me faz pensar se eu tivesse metade do meu tamanho, meu apoio seria o dobro do que é? Existem muitas lendas de Drag Race que são tão amadas pela base de fãs por causa de suas personalidades. Mas alguns de vocês estão cagando em mim e me desqualificando por causa da minha [personalidade]. Eu sou realmente tão irritante ou vocês simplesmente não gostam de corpos grandes? Hummmmm. Eu realmente gosto de Lady Gaga, acho que ela é uma artista incrível!”

>  RuPaul’s Drag Race inspira curso universitário sobre raça e imagem corporal
>  Após declarar apoio à Bolsonaro, Narcisa se arrepende e pede desculpas aos LGBTs

DEFESA AOS JURADOS

Devido as duras críticas que os jurados de CDR tem feito às rainhas, vários fãs passaram a atacá-los nas redes sociais, a seguir um compilado de algumas críticas.

Então, Lemon e Rita saíram em defesa dos jurados da temporada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Lemon: Os jurados foram contratados para nos julgar, mas não VOCÊ. Suas opiniões e paixão pelo programa são adoráveis, mas você também pode apreciá-lo e curti-lo sem precisar, sempre, expressar suas opiniões.

Rita: É um ótimo dia para lembrar às pessoas que ser uma supermodelo internacional, um ator treinado e ativista preto LGBT e Miss Continental + a mais famosa rainha canadense o qualificam para ser um jurado. Mas assistir todas as temporadas em casa: não. E não me interpretem errado, nós amamos os fãs. Apenas estamos tristes ao ver nossos jurados sofrendo bullying por pessoas que simplesmente não concordam com suas decisões.

>  Delta Work faz revelações sobre eliminações de Drag Race
>  S10 | Tapete Vermelho da Grande Final com as queens da temporada

Jeffrey Bowyer-Chapman

O maior alvo desses ataques dos fãs, tem sido o Jeffrey. Se ele fosse um homem gay branco padrão, dificilmente, sofreria tantos ataques como tem sofrido por suas críticas. Até ameaças e mensagens racistas estão rolando contra ele. Isso apenas nos mostra que homens gays negros são bem-vindos em Drag Race apenas para serem objetificados e hipersexualizados. Quando Jeffrey foi jurado convidado, falando pouco e aparecendo sem camisa no AS3, os fãs queriam “sentar” nele. Aí chega no Canada’s Drag Race em que ele faz a linha shady bitch, todo aquele amor vira ódio. E isso não vale só para o jurado de CDR, Todrick Hall sempre que aparece em RPDR sofre críticas negativas e ataque do fandom nas mídias sociais; assim como Jason Carter o pitcrew negro de RPDR que é o menos celebrado pelos fãs. Isso apenas prova como nenhum preto está à salvo da ira desse fandom tóxico e racista.

Para ler mais notícias da S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

Priyanka fala sobre sua vitoriosa trajetória em Canada's Drag Race, o que sua coroa representa para pessoas não brancas, “ameaça” Ilona, manda mensagem para...

Babados

Yvie Oddly rebateu as críticas de Katya e também do fandom à sua forma de arte, apontando que tem racismo por trás de tanta...

RPDR

Com a temporada 2020, RuPaul’s Drag Race totalizou 19 Emmys ao longo dos anos e fez história ao se tornar o reality recordista da...

All Stars

Saiba como as drag queens são selecionadas pelos produtores para participarem de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.