Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

The Vixen defende Jeffrey expondo racismo de Drag Race e fandom

Jeffrey, jurado de Canada’s Drag Race, tem sofrido inúmero ataques de ódio e The Vixen saiu em sua defesa, acusando o fandom do show de racismo e apontando críticas problemáticas de Michelle Visage.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Jeffrey Bowyer-Chapman de Canada’s Drag Race, após excluir sua conta oficial do Twitter e delimitar quem pode comentar em suas postagens, foi defendido por The Vixen (S10) que acusou o fandom de RuPaul’s Drag Race de racismo. Para a rainha, jurados brancos como Michelle Visage já fizeram críticas piores ao longo dos anos e nunca sofreram os mesmos ataques que o ator canadense. Confira a seguir o que ela postou.

“Vou dizer isso alto. Vocês estão mandando tanto ódio para Jeffrey Bowyer-Chapman porque ele é um homem negro. Michelle Visage disse coisas muito piores para as rainhas por muitas temporadas e os fãs simplesmente concordam com suas opiniões – SOSSEGUEM”.

“Nunca esquecerei Michelle perguntando a Bob quando ela iria mostrar glamour APÓS Bob já ter desfilado na passarela com este vestido. Como membro da audiência, senti que era uma mensagem clara de que [pessoas] afros não eram glamurosas, isso apenas deu combustível a Derrick para provocar Bob sobre ela ser drag do gueto”.

“Além disso tem as constantes críticas injustas de Michelle para a ‘ilusão de nude’ das meninas negras. Fui atacada por ela como uma jovem rainha competindo na boate Roscoes (em Chicago) por ter meias mais claras que meu tom de pele. E na S10 disse direto no microfone que faria uma cena se ela atacasse Monique durante a passarela de sereia. Enquanto isso, minha boa irmã Kameron usou, literalmente, maiô de pele de pêssego na maior parte do tempo. Quem pode esquecer o comentário de ‘passe hidratante’ para Dida Ritz. O programa e o fandom realmente contribuem para o sentimento de anti-negritude e não vão parar até que todos reconheçam o problema”.

>  S10 | Barraco entre The Vixen e Aquaria
>  AS4 | Estilista acusa Gia Gunn de ter lhe dado golpe (pt1)

Crystal: As acrobacias mentais que as pessoas tem feito para dizer “Mas não é sobre raça”. Diga isso a cada membro racializado do elenco show que tem sofrido bullying na internet.

The Vixen: Tem sido tão fácil para eles ignorarem nosso sofrimento, porque o show explora os sentimentos de tal forma que você pode ficar entorpecido com nossas emoções, mas LÁGRIMAS BRANCAS são motivo de revolta.

Igolino: Além disso Coco foi chamada de russa [cinzenta] no AS2 pelo Carlson, porque suas mãos não combinavam com sua maquiagem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

The Vixen: Michelle disse que sua maquiagem parecia com fuligem. Você sabe como fuligem parece?!

That: Tipo, Michelle tem décadas de experiência contra Jeffrey, então eu não sei qual seu ponto nesta questão.

Vixen: Experiência fazendo o quê?

Jeffrey: Estamos esperando.

>  Barraco Drag: Ilona Verley Vs. Quanah Stayle pt2
>  The Vixen fala sobre Reunion da S10 e como RuPaul e Drag Race tem falhado com as drags negras

Salem: Talvez seja porque ele não sabe nada de drag, talvez porque essa não seja sua cena ou ambiente.

Vixen: O mesmo pode ser dito sobre Michelle… e Ru.

The Vixen não é a primeira a sair em defesa de Jeffrey contra os ataques do fandom de Drag Race, Nina Bonina o defendeu também e pode ser lido aqui. Os ataques ao jurado canadense tem sido tão pesados que ele excluiu sua conta oficial do Twitter (leia aqui), o que fez a produção emitir uma nota contra o ódio do fandom (leia aqui).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para ler mais notícias da S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Kandy Muse mandou recado para os haters de RuPaul’s Drag Race que começaram a infernizá-la nas redes sociais: “Não me marque em seus tweets...

Destaques

Finalmente a segunda temporada de Canada's Drag Race foi anunciada oficialmente. Estréia em 2021!

Babados

“Sejam gratos”, Jan (S12) mandou um recado para os fãs que reclamaram do elenco e lipsyncs após a estreia da S13 de RuPaul’s Drag...

Babados

Trinity The Tuck causou polêmica ao afirmar que drag queens são trabalhadores essenciais e por isso tem se apresentado fora de casa durante a...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.