Conecte-se conosco

Babados

Coronavírus mata prima de Shea Coulee

Prima de Shea Couleé faleceu devido ao novo coronavírus (COVID-19), rainha lamentou nas redes sociais. Confira a seguir.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

Shea Couleé, estrela da S9 de RuPaul’s Drag Race, postou em seu Twitter (17 de março) que uma prima faleceu devido ao novo coronavírus (COVID-19). Jaren Kyei Merrell, nome real da rainha, pediu aos seus seguidores que se protegessem em meio à pandemia de coronavírus em curso, confira:

“Acabei de saber que uma prima minha morreu hoje de Coronavírus. Ninguém sabia que ela tinha, e eu estou ficando preocupada com meus outros membros da família em sua casa. Isso é sério. Por favor, fiquem todos a salvo”.

>  S12 | Entrevista: Crystal Methyd
>  Mona Foot, lendária drag de Nova York, morre de coronavírus

Após o tweet, que foi deletado, Couleé recebeu apoio de algumas RuGirls. Dusty Ray Bottoms (S9) tuitou:

“Sinto muito ??? enviando amor “.

Darienne Lake (S6) também tuitou:

“Oh, sinto muito. Enviando amor.”

Não se sabe onde a prima de Shea vivia, mas como a queen é francesa é possível que sua prima tenha falecido na França.

A pandemia do novo coronavírus tem impactado diretamente no universo de Drag Race, cancelando a DragCon LA 2020 e suspendendo as gravações da segunda temporada de Drag Race UK, leia sobre aqui.


Definição e sintomas do coronavírus e COVID-19

1. O que é o coronavírus?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), coronavírus é uma família de vírus que pode causar doenças em animais ou humanos. Em humanos, esses vírus provocam infecções respiratórias que podem ser desde um resfriado comum até doenças mais severas como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O novo coronavírus causa a doença chamada COVID-19.

2. O que é COVID-19?

COVID-19 é a doença infecciosa causada pelo mais recente coronavírus descoberto. O vírus e a doença eram desconhecidos antes do surto iniciado em Wuhan, na China, em dezembro de 2019.

3. Quais são os sintomas da COVID-19?

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Houve alguns relatos de sintomas gastrointestinais (náusea, vômito e diarreia) antes da ocorrência de sintomas respiratórios, mas esse é principalmente um vírus respiratório. Alguns pacientes podem também apresentar dores, congestão nasal, coriza e dor de garganta. Os sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.

A maioria das pessoas que fica doente se recupera do COVID-19. O tempo de recuperação varia e, para pessoas que não estão gravemente doentes, pode ser semelhante ao período de duração de uma gripe comum. Pessoas que desenvolvem pneumonia podem levar mais tempo para se recuperar (dias a semanas).

Pessoas com febre (maior que 37,8ºC), tosse e dificuldade para respirar e que tiverem viajado ou tido contato com pessoas vindas de países com transmissão local devem procurar atendimento médico.

4. Quão grave é a COVID-19? 

Algumas pessoas infectadas pelo vírus podem não apresentar sintomas ou apresentar sintomas discretos. A maioria das pessoas infectadas (cerca de 80%) se recupera da doença sem precisar de tratamento especial. Cerca de uma em cada seis pessoas com COVID-19 pode desenvolver a doença em sua forma mais grave.

Pessoas idosas e/ou com comorbidades, ou seja, outras doenças associadas como por exemplo: pressão alta, problemas cardíacos, diabetes e pessoas em tratamento para câncer, têm maior probabilidade de desenvolver doença respiratória grave.

>  James Ross explica ataques à Shea Coulee, Drag Race e fandom
>  DragCon LA 2020 é cancelado por Coronavírus

PREVENÇÃO

Como prevenir o coronavírus?

Ainda não existe uma vacina para prevenir a infecção por coronavírus. As orientações de prevenção são as mesmas de outras doenças de transmissão via respiratória.

  • Evitar contato próximo com pessoas doentes ou com sintomas de infecção respiratória aguda (tosse, coriza, febre)
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, principalmente após ter contato direto com pessoas doentes e antes de se alimentar. Se não houver água e sabão, usar um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel
  • Usar lenços descartáveis para higiene nasal (nada de lencinhos de pano!) e descartá-los logo após a utilização
  • Cobrir nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir de preferência com um lenço de papel (e descartar no lixo)
  • Na falta de lenço de papel, preferir usar o braço para cobrir nariz e boca. Evite cobrir com a mão, pois é mais comum encostar em outras pessoas ou objetos com ela
  • Se usar as mãos para cobrir, lave-as sempre após tossir ou espirrar
  • Evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas
  • Manter ambientes muito bem ventilados
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, garrafas e talheres
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies que sejam tocados com frequência
  • Evitar contato com animais selvagens ou doentes
  • Evitar cumprimentar pessoas com apertos de mão. Prefira um aceno acompanhado de um sorriso

Informações sobre o novo coronavírus extraídas do site da Unimed, para ler mais sobre o Covid-19 clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.