O Mês do Orgulho LGBT que passou marcou talvez o momento mais crucial na carreira de Pabllo Vittar até agora. A cantora brasileira – cujo reconhecimento nos Estados Unidos muitas vezes não passou pelas colaborações de Major Lazer e Charli XCX – se apresentou em várias cidades americanas pela primeira vez em uma extensão especial da Pride de sua turnê mundial Não Para Não, dividindo o palco no WorldPride de Nova York com ícones como Grace Jones e Madonna. O talento de Vittar tem sido inegável até agora, e na última sexta (26), ela fez sua estréia em inglês ao lado de Charli XCX em “Flash Pose”, o single principal de seu próximo álbum trilingue 111.
A música é a segunda colaboração de Pabllo e Charli depois de sua faixa de 2017 “I Got It”, onde Pabllo equilibrou a pesada energia pop experimental da música com um verso melodicamente inclinado em português. “Flash Pose” está decididamente mais pronta para o rádio, e por uma boa razão: Vittar não se deparou com seu status de estrela pop por acidente, tornando agora o momento perfeito para ramificar sua música em outros idiomas para alcançar ainda mais fãs ao redor do mundo.
Em termos de produção, “Flash Pose” é o paraíso do eletropop: os sons do refrão sugerem especificamente os tambores e buzinas do Carnaval no Rio, enquanto os versos ingleses de Pabllo alcançam o equilíbrio perfeito entre dança e pop que se sentiu ausente da música popular neste verão. O videoclipe que o acompanha é bem coreografado, com o tema photoshoot da música fluindo perfeitamente para o visual “Flash Pose”. É uma festa que nenhum de nós é convidado, mas todos desejamos que fôssemos; afinal, não há festa como as festas de Charli.