Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Rua muda de nome em homenagem à Nina West, The Nina West Way

🕓 2 min de leitura

A rua Hull Alley na High Street foi renomeada em homenagem à drag queen Nina West em conjunto com celebração da Parada do Orgulho LGBT que ocorreu em Columbus, cidade natal da rainha. Na última terça-feria (11) a rua passou a chamar The Nina West Way.

Nina West, drag persona de Andrew Levitt, ficou em sexto lugar na décima primeira temporada de RuPaul’s Drag Race e conquistou o título de Miss Simpatia da S11.

De acordo com um comunicado de imprensa, os fãs da rainha trabalharam em parceria da Stonewall Columbus e da Short North Alliance para renomear a rua. Uma campanha de arrecadação virtual nas mídias sociais pagou a taxa de 800 dólares para instalar a placa na rua e os recursos que sobraram da campanha foram doados ao The Nina West Fund na The Columbus Foundation. Betsy Pandora, diretora executiva da Short North, deu a seguinte declaração para a Alliance:

“Nina West não é apenas um pilar da Comunidade Short North, mas uma líder pela igualdade e bondade. Para aqueles de nós que conhecem sua bondade há anos, é uma alegria ver a nação descobrir isso através de seu recente sucesso. Nós nos juntamos a muitos de nossa comunidade para celebrar seu sucesso e mostrar sua mensagem com a renomeação de Hull Alley como The Nina West West Way”.

>  S10 | Billboard entrevista: Yuhua Hamazaki
>  S11 | Nina West e Silky criticam gordofobia dos fãs de Drag Race
>  Homens gays estão votando mais para candidatos anti-LGBT de extrema-direita

No último sábado (8), Nina West foi a grande homenageada da Parada do Orgulho LGBT de Columbus, assim como no domingo (9) também foi homenageada no anual Pride Brunch. AJ Casey, diretora executiva da Stonewall Columbus, instituição que organiza a Parada de Columbus, declarou:

“Nina incorpora o que o orgulho [LGBT] representa. Através da demonstração de bondade e liderança inacreditáveis, Nina mostrou a [cidade de] Columbus o que significa elevar os outros. Sua visibilidade só cresceu e continuará a crescer, mas estamos tão felizes que conseguimos manter um pouco da bondade de Nina West em nossa vida. ‘Go Big. Be Kind. Go West.’ [Vá com tudo. Seja gentil. Vá para Oeste].”

>  Adore Delano e Bianca Del Rio revelam porque nunca retornarão à Drag Race
>  Ra’Jah O’Hara expõe racismo sofrido em turnê de Drag Race

A apresentação oficial do novo nome da rua rolou na sexta (6) às 15h com o início das festividades do Orgulho LGBT de Columbus. Confira a seguir um vídeo sobre a rua The Nina West Way.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Ra’Jah O’Hara comentou sobre rejeição e racismo que sofreu de fãs em turnê da S11 de Drag Race com conivência de uma rainha branca.

Canada's Drag Race

 Entre para nosso canal do Telegram! Ainda não foram revelados detalhes sobre a versão canadense de Drag Race, mas eu como ávido fã do...

Crítica

 Entre para nosso canal do Telegram! Foi legal enquanto durou. Após as escolhas mais chocantes do último episódio, acho que descobri o problema desta...

Drag Queens

 Entre para nosso canal do Telegram! Na quinta-feira (9 de maio), as rainhas de RuPaul’s Drag Race foram encarregadas de transformar seis de suas...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.