Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Nina Bonina Brown comete transfobia contra Gottmik

Nina Bonina Brown tem feito inúmeros comentários transfóbicos contra Gottmik, o que causou revolta em fãs de RuPaul’s Drag Race e RuGirls.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Em suas resenhas sobre os episódios da S13 de RuPaul’s Drag Race, Nina Bonina Brown (S9) em mais de uma ocasião fez comentários depreciativos sobre Gottmik externando sua transfobia com a rainha maquiadora. E sua resenha recente do sexto episódio foi o estopim para ela ser exposta.

ALERTA DE GATILHO DE TRANSFOBIA E DISFORIA*

“É claro que Gottmik mesmo vestindo isso ainda ter curvas e vocês sabem o porquê”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Neste vídeo, Nina Bonina debocha do tuck de Gottmik, dizendo que ela é homem e tem muito que aquendar, mas faz questão de lembrar que Mik nasceu uma ”garota”.

>  Laganja Estranja revela ser mulher trans: 'Eu me sinto tão linda’
>  S13E10 | Runway | Freaky Friday Queens

GOTTMIK

Gottmik se manifestou aos ataques de Nina agradecendo o apoio que tem recebido de fãs e de outras rainhas.

“Obrigado a todos vocês por trazerem tanta luz e amor paraesta situação e por todas as meninas de Drag Race se levantando e mostrando o apoio público à comunidade trans. Significa muito não só para mim, mas para todos os outros que estão lendo e afetados pela negatividade espalhada ao redor. Amo muito vocês, e lembre-se de que você não é definido por alguns comentários maldosos. Em notícias mais PRODUTIVAS, lancei um binder** em colaboração com @gc2bapparel com os lucros indo para o @MPJInstitute, que apoia pessoas trans negras”.

>  S11 | O que é a doença rara que Yvie Oddly sofre, Ehlers Danlos?
>  As rainhas de RuPaul's Drag Race que são pais na vida real

REAÇÃO DE RUGIRLS

Várias RuGirls se manifestaram contra a transfobia de Nina, confira alguns a seguir.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Transfobia é absolutamente nojento e não será tolerado aqui. NBB, isso foi terrivelmente violento e nojento. Você devia se envergonhar. Não pretendo ser outra pessoa dizendo a você informações que você já sabe, apenas quero expressar que não aceito isso”.

“Transfobia é inaceitável e mesmo que eu assuma que as pessoas já sabiam disso, as pessoa ainda são burras e precisam ser educadas.

A pessoa tem uma perspectiva. Você tuita e não a marca e então nada é feito. Melhor tomar uma atitude, certo?

Além do mais olá olá olá, defenda seus direitos.

Eu vou mandar uma mensagem para ela em vez de tuitar. Eu acho que é a coisa certa a ser feita”.

“Se transfobia nunca é, literalmente, engraçada em nenhuma circunstância e você absolutamente merece todo o ódio que está recebendo agora por fazer uma piada dolorosa em face da bravura e da arte divina, bata palmas, CLAP, CLAP”.

>  AS4 | Qual rainha deve ganhar? Monét X Change
>  Gia Gunn | 30 Dias em Transição pt8

Yvie: NBB é uma bagunça amarga e odiosa… mas acho que eu também seria se eu aparecesse em rede nacional e ainda vivesse no porão dos meus pais por mais 20 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Janice: Acho isso um pouco maldoso. Nina é, de fato, uma bagunça e precisa mudar seus hábitos, mas não sei se essa é a maneira que devemos chamar a atenção dela.

Yvie: Este NÃO é o primeiro erro dela, na verdade não é um erro para ela. Mandei uma mensagem para ela após sua última experiência com transfobia, não tive resposta.

A mensagem que Yvie enviou para Nina de forma privada no Insta:

“Eu estou genuinamente curiosa em saber porque você tem sido super crítica em formas alternativas de drag, quando você testemunhou em primeira mão como o mundo trata artistas que não fazem apenas ilusão feminina. Eu sei que é ‘apenas sua opinião’ e eu concordo que você não tem que gostar de todos os tipos de drag. Mas eu acredito que há uma diferença entre ‘não gostar’ da drag de alguém e chamá-la de preguiçosa por expressar a si mesma do jeito que embaça a crença que existe somente homem e mulher. Eu acho que você um artista incrível, radical que ajudou a mostrar ao mundo que drag pode ser mais criativo que ‘apenas mudar gêneros’ e eu vou sempre apoiar sua arte por isso. Eu apenas torço que você faça o mesmo por nós que lutamos a mesma luta”.

“As pessoas querem me chamar de classista, mas ainda estou morando nos mesmo apartamento de merda desde quando eu era mais novo… o verdadeiro shade é como ela ESCOLHEU se manter isolada, ignorante e transfóbica porque ‘o mundo foi cruel com ela’ para que ela pudesse vomitar bile no WiFi da própria mãe”.

>  Tamisha Iman estava no lugar certo na hora errada
>  The Vixen expõe contradições de Eureka

Kameron: Todos os corpos e todas as drags são lindas, válidas e incríveis porque eles são nossos e temos que ficar juntos. E Gottmik acho que o ‘vestidinho preto’ foi genial, caralho. Porque era literalmente um ‘vestidinho preto’. Adoro quando as bonecas são literais. Tão bonitinho.

Gottmik: Obrigado, rainha.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nina Bonina Brown não se manifestou sobre as acusações de transfobia recebidas e ainda trancou sua conta no Instagram.

Nina Bonina ser transfóbica com Gottmik não dá o direito a ninguém atacá-la com ódio e racismo. Um erro não justifica outro. Se liguem!

* Disforia é um estado de infelicidade generalizada, inquietação, insatisfação ou frustração, e pode ser um sintoma de várias condições de saúde mental. A disforia descreve o desconforto, a aversão, a ansiedade e a depressão que giram em torno do papel social de gênero e/ou das características físicas do sexo. É uma experiência muito séria que leva a maiores problemas de ansiedade/depressão, despersonalização, pensamentos de suicídio, retraimento social, auto-agressão, etc. (Fonte).

** Binder, de acordo com a wikipédia, é qualquer peça de roupa ou de tecido que possa ser utilizada para minimizar ou alterar a aparência dos seios. Geralmente, o binder é usado para se alcançar uma aparência mais masculina ou andrógina. Pessoas fazem binding para vivência, para crossdressing ou até para cosplay.

Para mais notícias da S13 clique aqui. Para ler mais babados drag clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars 3

Kennedy Davenport fez declarações polêmicas sobre Trixie Mattel e revela porque não são mais amigas: “Alguém capaz de sacrificar sua integridade e caráter para...

All Stars 6

Confira a prévia do oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

All Stars 6

“A categoria pede looks com inspiração praiana tropical… um maiô de 2 peças é MUITO ISSO!“ Ra’Jah O’Hara defende seu look de biquíni usado...

All Stars 6

"Aceitei o fato de que sou uma figura polarizadora: as pessoas gostam de mim ou não”, Jan fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.