Brooke foi de longe a concorrente mais consistente da 11ª temporada, mesmo que na ponta dos pés, a queen deslumbrou a todos desde o reveal do elenco com sua beleza e elegância. Integrante do primeiro casal do reality, a queen jogou muito bem e se manteve focada durante a competição e dava um show a parte sempre que sua personalidade era colocada em jogo.
“Never fear, the queen of the North is here.”
Vencedora do primeiro desafio da temporada, Brooke agradou os jurados com seu talento para a costura e seu desfile magnético, sua pose e personalidade garantiram vários highs durante a temporada dando a competidora um histórico invejável.
Brooke cresceu no Canadá e foi para os Estados Unidos como uma bailarina profissional, onde participou de um grupo drag de balé e ganhou múltiplos concursos. Essas habilidades foram muito bem exploradas durante a competição, mesmo a queen não ganhando nenhum dos desafios de dança, pois Brooke mostrou muito bem seu outro grande talento: a costura. A rainha do norte ganhou dois dos desafios de costura e arrancou elogios dos jurados sobre seu talento no design e na máquina de costura.
Brooke foi parte de um evento memorável do reality: o primeiro casal de RuPaul’s Drag Race. Sua história romântica com Vanessa Vanjie Matel, nossa eterna Miss Vanjie, não durou muito, como vimos no Reunited, porém foi o suficiente para tornar a season mais interessante e diferente das outras. A drag canadense tentou não deixar que o caso “Branjie” influenciasse no jogo, mas sabemos bem que o lipsync contra Vanjie era o encerramento de um arco que deveria ser bastante dramático, porém o profissionalismo de ambas não deixou que a saída de Vanjie abalasse as estruturas de Brooke, pelo menos não em frente as câmeras.
Fora todo o sentimentalismo que circula um relacionamento, devemos exaltar os looks de Brooke, sempre impecável e polida a queen levou visuais incríveis para a Runway e ainda emplacou um episódio histórico, onde após um desfile cheio de atitude, nossa diva do balé ainda nos presenteou com um dos lipsyncs mais eufóricos e flexíveis de todo o show.