Conecte-se conosco

You Better Know

Safira O’hara, pedreiro de dia e drag queen à noite

Publicado

on

Igor William de Santana, de 29 anos, foi expulso de casa por ser gay quando tinha 19. A mãe do jovem não aceitava a orientação sexual dele. Da decepção com a progenitora, ele fez a promessa de que construiria seu próprio lar e começou a estudar teatro. Da dedicação, surgiu o interesse por personagens femininos. Igor explica:

“Para o ator, não há masculino ou feminino e sim os personagens. Eu usei o recurso do transformismo inspirado nas vilãs de novela”.

Após estrelar inúmeros papéis em teatros pelo Rio e se apresentar como drag em uma casa noturna na Central do Brasil, Igor se consolidou como Safira O’Hara. A personagem de sucesso na noite carioca, entretanto, trouxe a preocupação com a homofobia ainda mais presente para sua vida. A drag que também trabalha como sushiman em um restaurante japonês relata:

“Show de drags geralmente são à noite e temos que ser muito mais espertas. Eu não levo maquiagem na rua porque corro risco de ser roubada. Me maquio em casa, boto um boné e visto camisa de escola de samba. Quem me vê montada na rua vai achar que trabalho com carnaval e não fará nada. Eu moro em uma comunidade e volto de madrugada, nunca sofri agressão física, mas sempre ouço piadas. Como Safira, eu tenho que andar mais rápido como forma de me proteger”.

>  YBK | Ariela Moss
>  YBK | Mamie Vergara

VIDA DE PEDREIRO

Safira O’hara ficou famosa nas redes sociais ao mostrar outra habilidade: pedreira. Com o dinheiro das apresentações e outros trabalhos, Igor comprou um terreno na Pavuna, na Zona Norte do Rio, e está construindo sua própria cosa com o auxílio do amigo Severino, de 56 anos. A rainha conta emocionada:

“De manhã sou pedreiro, à noite drag queen. Atualmente tenho uma relação saudável com minha mãe, mas precisava dar esse tapa na cara do passado e construir minha própria casa. Além disso, tenho um tio homofóbico que é pedreiro. Essa é uma forma de mostrar que posso ser o que eu quiser”.

>  YBK | Uýra Sodoma
>  YBK | Maluvitta

A relação ruim com a mãe ficou no passado e Safira é elogiada pela matriarca. Porém, ela nunca viu nenhuma apresentação do filho.

“Ela vê fotos e elogia bastante. Mas nunca teve a oportunidade de me assistir no palco. Do passado, ficou uma lição para mim. Muitos LGBTIs são expulsos de casa pelas pessoas que mais amam e eles podem sim dar a volta por cima. Ao invés de voltar para casa porque não construir a sua? Vamos atrás dos nossos sonhos e conquistamos o mundo com nossas mãos”.

A rainha contou enquanto explica que não tem preferência de ser chamada de Igor ou Safira.

>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?
>  YBK | Samuel Bendix

ILUSTRADOR

Igor também é um ilustrador talentoso, que faz inclusive caricaturas. Confira a seguir algumas de suas ilustrações.

Homenagem à Catedral de Notre Dame após o incêndio que sofreu.

Gueixas.

Caricatura de Janet Jackson.

Se quiser acompanhar o trabalho de Safira O’hara siga a rainha em seu intagram (@safira.o.hara) ou clique aqui.

Via Extra.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Brasil

Curta | Quem tem medo de Cris Negão?

Publicado

on

Depois de Andréia de Maio, Cris Negão assumiu o movimento do centrão. Violenta e beberrona, botava medo e foi a última cafetina travesti da região da Amaral Gurgel.

QUEM FOI CRIS NEGÃO?

“Um moleque de um metro e meio, de bermuda e chinelo, chegou, deu três tiros na cara da Cris Negão e saiu andando. Sei lá se foi encomendado, se foi acerto de contas, problema com ex-marido…”

Contou a drag e amiga Kaká di Poli. Acabava aí a conturbada vida de Cristiane Jordan, como preferia ser chamada a travesti que sucedeu Andréia de Maio no comando do movimento em torno da prostituição de travestis do centro de São Paulo. Cris foi baleada na noite de 6 de setembro de 2007, em frente ao bar Elenice, na rua Rego Freitas.

Na foto abaixo (uma das raras imagens de Cris), dá pra ver algumas das marcas de facadas e tiros que ela tinha pelo corpo todo, marcas das diversas tentativas de assassinato que sofreu.

Kaká di Poli e Cris Negão, com suas diversas marcas de tiros e facadas na Prohibidu’s Crédito- Arquivo pessoal/ Kaka Di Poli

O pesquisador de imagens Aldrin Ferraz, que mora na região há quase duas décadas relembra:

“Diziam que ela tinha o corpo fechado do pescoço pra baixo, e, por isso, não morria. Falavam que só iria embora se fosse atingida no rosto, o que aconteceu. Nessa noite, eu estava em casa com uns amigos e ouvimos uns fogos. Pensamos que era jogo de futebol, mas estavam comemorando o assassinato dela. Ela era muito violenta, o povo tinha medo. Cris tinha muitas inimizades na rua”.

Para quase todos que conheceram as duas chefonas, a poderosa Andréia de Maio, respeitada e temida em todo canto no centro, parecia um doce de coco se comparada a Cris Negão. Ambas cafetinavam travestis e conseguiam, cada uma a seu modo, manter certa ordem naquele submundo de transexuais, michês, clientes, policiais, traficantes e trombadinhas que compunham a região da rua Amaral Gurgel. Marcelo Ferrari, que dá vida à drag Marcelona, relembra:

“A Andréia ainda tinha essa história de ser uma personagem, aquela coisa romântica. Mas da Cris as pessoas não gostavam mesmo, tinham medo”.

Já a atriz transexual Claudia Wonder relativiza:

“E a Cris não era nada disso que a Andréia era, não tinha essa coisa assim de ser considerada uma personagem. Era apenas mais uma…”.

>  YBK | Uýra Sodoma
>  YBK | Samuel Bendix
>  YBK | Jenny Dolls

MULTAS E PERUCA

Com a morte de Andréia de Maio, em maio de 2000, Cris passou a comandar tudo com mão de ferro. Diferentemente de Andréia, bebia bastante, abusava da força e tinha o costume de sair cobrando o que chamava de “multas” (em dinheiro ou objetos), assim, do nada. Aldrin relembra:

“Uma vez, saindo com uma amiga drag de uma boate, ela chegou transtornada, nos parou sem motivo e falou assim: ‘Nossa Pietra, adorei a minha peruca na sua cabeça’. Minha amiga entendeu o recado, sacou na hora as madeixas postiças da cabeça e deu pra ela. Cris era isso mesmo: meio bandida, traficante e tudo mais. Mas punha ordem naquele pedaço”.

Depois que Cris se foi, encerrou-se de vez o ciclo de cafetinas-travestis-poderosas no centrão paulistano. Alguns ficaram aliviados, mas colegas como Kaká lamentam a perda:

“Ela cafetinava, falava assim: ‘você vai parar nesse ponto, trabalhar e tudo bem, mas vai me pagar R$ 30 por noite’. A bicha pagava, trabalhava e não tinha ninguém enchendo o saco. E ,se aparecesse alguém pra encher, a Cris tocava dali. Essas aí da rua hoje vivem sendo assaltadas, vivem apanhando, não tem mais ninguém pra proteger. A rua ficou solta, muita bandidagem. Esse mito da guardiã da noite das travestis e dos michês terminou mesmo com a Cris Negão”.

>  YBK | Agatha Christie
>  YBK | Melusine Sparkle

CURTA SOBRE CRIS NEGÃO

Cristiane Jordan, ou Cris Negão como era chamada, foi uma travesti cafetina do centro de São Paulo conhecida por seus métodos violentos de controle das outras travestis. Odiada e temida por uma legião, ela também tinha seus fãs, até que tragicamente foi assassinada com dois tiros na cabeça. O filme é um mergulho no universo das travestis, a partir dessa figura lendária do submundo de São Paulo.

Via Trip.

Compartilhe!
Continuar lendo

You Better Know

YBK | Maluvitta

Publicado

on


  • Nome Out: Antônio Adriano
  • Nome Drag: Maluvitta
  • Idade: 30 anos
  • Cidade Natal: Quixeramobim (CE)
  • Cidade Atual: São Paulo (SP)
  • Ocupação: Diretor de Cena

QUEM É MALUVITTA?

“Maluvitta é sútil no entanto drástica, os íntimos a chamam de Malu. Drag diretora de audiovisual formada na escola C.L.O.S.E. Ela transformou seu jegue em um unicórnio, se viciou em cores pastéis e vive explorando as diferentes vertentes da arte. Se inspira no lúdico para trazer o fashion e vive cada montação como se fosse a primeira de muitas”.

Antônio começou a se montar depois de conhecer uma drag em um shopping em São Paulo que a recomendou um curso na época, no qual ela se inscreveu e teve a oportunidade de aprender com grandes nomes da cena drag paulista como: Alexia Twister e Márcia Pantera.

“Um fato que me marcou muito foi ter sido barrada na entrada de um shopping center pelo simples fato de estar montada com minhas amigas drags, a gente não deitou! Fizemos o possível para ter nosso direito de ocupar todos os espaços como qualquer cidadão. Na semana seguinte organizamos uma manifestação com vários LGBTQs na frente do shopping chamando atenção da imprensa e mostrando para o shopping que o preconceito deles não iria vencer e que nossa arte merece total respeito e reconhecimento”.

Esse acontecimento ganhou destaque em vários veículos de comunicação como Globo, SBT, Record, Vice, UOL, G1 e outros.

“Foi nesse momento que sinto que a arte drag era uma paixão e que isso me fortaleceria muito como pessoa. Logo depois de concluir o curso drag, tive a oportunidade de participar do elenco do videoclipe da Ludmila ‘Cheguei’ que também foi muito marcante e importante para me motivar como profissional drag. E por último o lançamento de uma música “Causando na Pose” de composição própria ao lado de minha mana drag Maldita Geni”.

Embora não tenha objetivo de ter uma carreira musical essa música foi mais uma forma de Maluvitta experimentar e se divertir com as diferentes vertentes que a arte drag permite.

>  YBK | Maluvitta
>  YBK | Rayssa Breviglierry

FOTOS

>  YBK | Mamie Vergara
>  YBK | Uýra Sodoma

VÍDEOS

2 fashion-filmes autorais que Maluvitta dirigiu e participou montada ao lado da sua irmã drag Maldita Geni.

Cheguei, videoclipe da Ludmila que a rainha participou.

Música autoral, Causando na Pose.

>  YBK | Agatha Christie
>  YBK | Samuel Bendix

REDES SOCIAIS

Quer saber mais da queen? Acompanhe seu InstagramFacebook, e YouTube.

Para ver outras rainhas brasileira no YBK clique aqui.


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!
Continuar lendo

Brasil

Documentário | Efeito Queen

Publicado

on

Rafael Dias, ou Lea Farsaid seu nome drag, formou-se formei em publicidade no final de 2018, que concluiu seu curso apresentando seu TCC. Para o tema, ele produziu um documentário sobre a arte drag. A ideia surgiu da necessidade de explicar sobre do que se trata essa arte e o quanto ela vem impactando a sociedade capitalista de modo geral.

Junto com sua parceira de TCC, Thalita Santos, buscaram drag queens que pudessem representar possibilidades distintas do que a arte drag permite. E como essa arte contribui de forma decisiva para a visibilidade das pessoas LGBTQ+, mostrando a relação disso com o padrão de consumo da sociedade. Assim, foi possível dar vida ao documentário Efeito Queen.

Thalita Santos e Lea Farsaid.

>  YBK | Rayssa Breviglierry
>  YBK | Maluvitta
>  YBK | Mamie Vergara

Durante as entrevistas, foi constatado que ser drag queen vai muito além de uma maquiagem bonita, roupas e cabelos extravagantes, trata-se de um ato político, da representação viva do que espera a comunidade LGBTQ+.

Além de explorar o histórico da arte drag, a dupla realizou uma apresentação que mostra as rainhas como um nicho em ascensão que deve ser observado e no qual o mercado deve investir. E concluíram que, apesar de diferentes formas de viver sua arte, as drag queens possuem o mesmo objetivo: conquistar respeito e reconhecimento pelo seu trabalho.

Assista ao documentário Efeito Queen a seguir.

Compartilhe!
Continuar lendo

Brasil

Quiz of Queens | Primeira temporada completa

Publicado

on

O reality show Quiz Of Queens foi feito, primeiramente, para ajudar as as rainhas do litoral de São Paulo. As drag queens na região ainda são muito marginalizadas, inclusive no próprio meio LGBTQI+, o “boom” drag ainda não chegou por lá. Por lá apenas as drags da capital eram reconhecidas e tinham espaço para se apresentarem nas boates, “apoie sua drag local” nunca foi realidade.

Então Vitória, teve a brilhante idéia de fazer um reality show, em que colocariam as rainhas locais em desafios e ao mesmo tempo mostraria a arte das meninas. Assim buscando mais visibilidade para as drags do litoral de São Paulo. Em sua empreitada, Vitória convidou duas drags, Pink Kim e Ally Hans, para ajudar no projeto, assim sendo juradas ao seu lado.

Pink Kim, Vitória e Ally Hans, criadoras de ‘Quiz Of Queens’.

Mesmo com praticamente nenhum orçamento, Quiz of Queens teve bons apoiadores que ajudaram esse projeto a ganhar vida, como Ale Jodar que ofereceu o espaço do Salão Sergio Soares para gravarem os primeiros episódios o local de gravação.

>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?
>  YBK | Mamie Vergara
>  YBK | Agatha Christie

AS COMPETIDORAS

Minoa Piovesan, Michelly Frazão e Kyara Igarashi

As  drag queen competidoras concorrentes são Minoa, Michelly e Kyara, escolhidas por enquete no Facebook. Elas foram as verdadeiras estrelas do show. O trio brilhou, evoluiu e se empenhou muito para vencer, o que causou ótimos babados. Infelizmente apenas uma rainha poderia ser escolhida, e essa vitória lhe rendeu maquiagens, peruca, lentes de contato e até um look sob medida.

Quiz of Queens tem sido incrível a todos envolvidos e dado a merecida visibilidade as rainhas do litoral de São Paulo. Em breve a segunda temporada estréia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Então corre para assistir a seguir o nascimento de um reality show genuinamente brasileiro, que mesmo com as dificuldades financeiras nos proporcionou ótimo entretenimento. Vida longa ao Quiz of Queens. foi incrível para todos e ainda  está sendo. Já já chega a segunda temporada (ainda esse ano).

>  YBK | Maluvitta
>  YBK | Rayssa Breviglierry
>  YBK | Samuel Bendix

Episódio 1 – Apresentando as Queens

Episódio 2 – Make Over

Episódio 3 – Desafio das Flores

Episódio 4 – Quiz of Questions

>  YBK | Melusine Sparkle
>  YBK | Jenny Dolls

Episódio 5 – Grande Final

Devido a problemas de direitos autorais musicais o vídeo da Grande Final foi retirado do YouTube. Mas se você quiser saber quem ganhou clique aqui.

Se inscreva no canal delas no YouTube para ser informado quando o episódio voltar ao ar e siga o perfil do Instagram clicando aqui e do Facebook clicando aqui.

Vida longa ao Quiz of Quiz, já quero a segunda temporada urgentemente!

Compartilhe!
Continuar lendo

You Better Know

YBK | Aqua

Publicado

on


  • Nome Out: Vinicius Silva
  • Nome Drag: Aqua
  • Idade: 28 anos
  • Cidade Natal: Diadema (SP)
  • Cidade Atual: Indaiatuba (SP)
  • Ocupação: Professor de Stiletto e Recepcionista

QUEM É AQUA?

Vinicius se montou pela primeira vez em 2011 para uma festa à fantasia, mas não seguiu carreira e nem tinha isso em mente. Em 2016 ele se montou novamente e começou a surgir a vontade de continuar fazendo isso, então com a decisão tomada Aqua segue com sua arte até hoje.

“Um momento que pra mim é inesquecível foi quando tive a oportunidade de ser convidada pela Alyssa Edwards para dançar no palco com ela, para mim isso foi mágico, porque tenho ela como uma das minhas inspirações na minha personagem, então nada melhor que você ter o reconhecimento do seu ídolo, e um ano após isso, ela voltou ao Brasil e lembrou do nosso primeiro encontro, inexplicável a sensação”.

Depois de se apresentar com a Miss Edwards a arte de Aqua foi evoluindo, ela conheceu outras inspirações, como Sasha Velour e Íkaro Kadoshi, e no caso de Íkaro foi ainda mais importante.

“Porque em um momento de conflitos internos, ela me aconselhou da melhor maneira possível e me ajudou, e isso fez aumentar mais ainda minha admiração, respeito e amor por ela”.

>  YBK | Uýra Sodoma
>  YBK | Samuel Bendix

Aqua se inspira nas mulheres barbadas dos circos e nas dançarinas burlescas, mas com uma visão mais moderna.

“Minha maior paixão é performar, músicas mais agitadas são excelentes, mas músicas mais dramáticas com uma interpretação da letra me encanta mais ainda”.

Vinicius é muito grato pelas oportunidades que as festas lhe deram, para que pudesse mostrar sua arte, seu trabalho e sua visão sobre drag que adotou para que Aqua pudesse existir.

“Para mim, Drag não tem um significado único, vejo como uma expressão de arte onde nos posicionamos como quadros em branco e pintamos nele o que queremos ou até mesmo utilizamos como válvula de escape da nossa realidade, e colocamos ali com todo nosso amor e dedicação”.

>  YBK | Ariela Moss
>  YBK | Melusine Sparkle

FOTOS

>  YBK | Maluvitta
>  YBK | Mamie Vergara

VÍDEOS

Aqua realizando seu sonho de se apresentar com Alyssa Edwards num palco.

Performance de “Indestrutível” da Pabllo Vittar na Festa Fetch com a Aja.

>  YBK | Rayssa Breviglierry
>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?

REDES SOCIAIS

Quer saber mais da queen? Acompanhe seu Instagram, e Facebook.

Para ver outras rainhas brasileira no YBK clique aqui.


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!
Continuar lendo

You Better Know

YBK | Luna Lnthya

Publicado

on

 


  • Nome Out: Luan Pessatto
  • Nome Drag: Luna Lnthya
  • Idade: 16 anos
  • Cidade Natal: São Carlos (SC)
  • Cidade Atual: Jaraguá do Sul (SC)
  • Ocupação: Maquiador freelancer e drag queen

Quem é Luna Lnthya?

Luan sempre sentiu a necessidade de se expressar: sua arte, sua tristeza, sua raiva. Então começou a se maquiar aos 14 anos e foi libertador.

Mas a arte drag só veio aos 15 anos, quando ele morava com seus pais numa cidade minúscula com 4 mil habitantes, atualmente mora sozinho. Luan era o único gay assumido e sofria muito por isso.

Então, no dia 7 de setembro, decidiu organizar o primeiro Pelotão LGBTQ+ da cidade. Essa foi a primeira vez que se montou de drag e deu vida à Luna Lnthya. Foi um dos seus momentos mais marcantes como drag. Depois disso começou a evoluir.

Luan é maquiador profissional, dança e atua. Se apresenta como drag sempre que tem oportunidade, tentando mostrar cada vez mais essa bela cultura.

O drag me ajuda a descarregar sentimentos ruins, minha drag não é convencional, a Luna tem uma força e um poder que me auxiliam muito. Posso dizer que essa arte foi uma das únicas coisas que não me fizeram desistir.

>  YBK | Mamie Vergara
>  YBK | Ariela Moss

FOTOS

 

>  YBK | Maluvitta
>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?
>  YBK | Melusine Sparkle

REDES SOCIAIS

Quer saber mais da queen? Acompanhe seu Instagram.

Para ver outras rainhas brasileira no YBK clique aqui.


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!
Continuar lendo

You Better Know

YBK | Uýra Sodoma

Publicado

on


  • Nome Out: Emerson Munduruku
  • Nome Drag: Uýra Sodoma
  • Idade: 28 anos
  • Cidade Natal: Santaré (Pará)
  • Cidade Atual: Manaus (Amazonas)
  • Ocupação: Biólogo, Mestre em Ecologia e Arte Educador

QUEM É Uýra?

Uýra é uma Árvore que anda, entidade do mato em carne de bicha e planta. Passou a existir em 2016, quando ocorreram pelo Brasil diversas manifestações e ocupações contra o Golpe instalado por Temer. Foi um momento muito decisivo em minha vida, era preciso potencializar a minha voz e a das pessoas ao meu redor.

Uýra nasceu e vive pela Luta, pelo diálogo, pela busca por soluções. Ela se veste de Mata pra mostrar o Natural de verdade, porque há muita coisa ruim naturalizada: miséria, violências, egoísmo, cimento e sofrimento.

Minhas mais lindas experiências são sempre com a reação das pessoas, tão diversas: as pessoas olham, choram, riem, falam, enfim… sentem, se tornam cúmplices, e isso é de uma potência sem tamanho.

>  YBK | Melusine Sparkle
>  YBK | Samuel Bendix

FOTOS

Série Mil Mortos (Fotos Matheus Belém)

Foto Lisa Hermes

Série Xapiripê – Espíritos da Floresta (Foto Selma Maia)

Foto Ricardo Oliveira

PERFORMANCE BOIÚNA

Realizada numa das maiores ocupações de rua em Manaus, o  Bloco na Rua. Uýra virou Boiúna, a cobra grande das águas amazônicas. Ela é senhora da proteção e força, que trouxe a todos ali a certeza de que é no movimento da vida e na cidade, que resistiremos.

>  YBK | Rayssa Breviglierry
>  YBK | Mamie Vergara
>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?

MENSAGEM FINAL

É muito importante que estejamos atentos não apenas à existência, mas também respeitando, as diversas manifestações de artistas brasileiros que não necessariamente se encaixam no drag padrão RuPaul, mas que vivenciam infinitas outras formas de se montar. Tudo é bom, é na diversidade que está nossa força. Valorizem também o diferente, o monstruoso, o que está no Brasil.

REDES SOCIAIS

Quer saber mais da queen? Acompanhe seu Instagram, Facebook, e Página do Facebook.

Para ver outras rainhas brasileira no YBK clique aqui.


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!
Continuar lendo

You Better Know

YBK | Melusine Sparkle

Publicado

on


  • Nome Out: Leonardo de Souza Gomes
  • Nome Drag: Melusine Sparkle
  • Idade: 22 anos
  • Cidade Natal: São José do Rio Preto (SP)
  • Cidade Atual: São José do Rio Preto (SP)
  • Ocupação: Maquiadora e atriz

>  YBK | Mamie Vergara
>  YBK | Rayssa Breviglierry

Quem é Melusine Sparkle?

A drag queen está pronta para atrair todos os olhares. Ela curte um estilo fantasioso e totalmente lúdico, o normativo não a atrai… Melusine está disposta a roubar seu coração, para levá-lo a um mundo colorido e mágico!

“Drag para mim representa tudo o que eu posso ser, eu posso me expressar da forma que eu quiser. Eu sou apaixonada pela arte drag justamente por me dar essa possibilidade… A gente só tem uma vida, porque não experimentar ser uma nova pessoa a cada dia? Existe uma Melusine Sparkle para cada ocasião!!

Fotos

>  YBK | Agatha Christie
>  YBK | Uýra Sodoma

>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?
>  YBK | Jenny Dolls

Vídeos

Lipsync Battle: Melusine Sparkle X Blair Delacour (Applause – Lady Gaga)

Quer saber mais da queen? Acompanhe seu Instagram.


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!
Continuar lendo

Brasil

Katrina Addams dá vida à Barbie Fascista em performance icônica

Publicado

on

Esse ano um dos memes que mais fizeram sucesso devido às eleições presidenciáveis foi a Barbie Fascita. E o seu auge foi o famoso áudio “PRIVILÉGIOS?”, em que uma mulher nervosa contesta o que é ser privilegiada, já que tudo que ela conseguiu na vida, foi devido à mérito próprio e ao maravilhoso primeiro emprego que ganhou do papai abastado. Relembre a seguir.

Aí nos últimos dias fomos agraciados com a versão viva da Barbie Fascita, obra da drag queen brasileira Katrina Addams. Confira a seguir um trecho da performance.

Desde que foi publicada nas redes a Barbie Fascista de Katrina Addams tem sido sucesso absoluto de elogios, curtidas e compartilhamento. Devido ao sucesso, a drag compartilhou a performance completa em seu canal no YouTube, veja a seguir.

Que orgulho de Katrina Addams provando que drag é arte, política e humor, tudo junto e misturado numa performance que já podemos considerar icônica. Amo! Amo! Amo!

Se você curtiu o trabalho da queen siga-a em suas redes sociais: YouTube, Facebook e Instagram.

Compartilhe!
Continuar lendo

You Better Know

YBK | Melissa L’Orange

Publicado

on


  • Nome Out: Cristiano Brasil
  • Nome Drag: Melissa L’Orange
  • Idade: 32 anos
  • Cidade Natal: Rio de Janeiro (RJ)
  • Cidade Atual: Rio de Janeiro (RJ)
  • Ocupação: Professor

>  YBK | Jenny Dolls
>  YBK | Rayssa Breviglierry

Quem é Melissa L’Orange? (nas palavras da drag queen)

Drag surgiu pra mim com força, quando eu tinha meus vinte anos (lá no primeiro governo Lula). Naquela época eu ia toda quinta-feira para boate 1140 assistir aos shows de Kayka Sabatella, Desirée, Suzy Brasil e Samara Rios. Eu pensava que drag era algo impossível de fazer pra qualquer um. Que precisava se dedicar muito, investir muito e ter bastante comprometimento. Aí eu cresci, comecei a fazer Drag e descobri que… eu estava certa, precisa disso tudo mesmo.

Quando eu comecei a me montar era apenas porque eu queria. Não era uma necessidade de diversão, ou de expressão. Era puro desejo e nenhum objetivo específico. Em pouco tempo, eu fui desenhando e estudando o que era Drag, qual a história do movimento e o que representava pras pessoas e pra mim. Depois disso, Melissa L’Orange foi tomando seu próprio rumo, porque se eu não controlo nem a minha vida, eu vou lá controlar a Drag?

>  YBK | Samuel Bendix
>  Curta | Quem tem medo de Cris Negão?

Minha Drag é um projeto político-pedagógico: é uma continuidade do meu trabalho em educação (Por favor, salvem a professorinha!), minha proposta de arte visual com estética de tia moderninha-descolada e, especialmente, uma experiência que mistura militância-cultura-entretenimento.

Eu fui pro Youtube produzir vídeos porque acreditei no poder da comunicação. Lá a gente fala da sociedade, mas também de cultura nerd, faz entrevistas e discute Drag. E, mesmo com-ple-ta-men-te floppada em números, o canal me trouxe ótimas oportunidades: palestras em escolas e universidades, um convite pro TeDx organizado pela UFRJ para falar de educação universitária e Drag, além de conhecer muita gente incrível por aí pra trocar ideias e carinho, mesmo que virtual.

>  YBK | Agatha Christie
>  YBK | Melusine Sparkle

Ser Drag Queen me permitiu aprender muita coisa, trocar muita coisa, me irritar com muita, muita, muita coisa e estar num estado constante de reflexão a respeito de tudo aquilo que me parece estável e concreto na sociedade. Se a gente observar bem, nada é. Tudo está. Então eu acho que posso me corrigir e dizer que estar Drag me permite estar atenta como nunca antes. É uma paranoia deliciosa.

Vídeos

TEDx UFRJ

>  YBK | Maluvitta
>  YBK | Uýra Sodoma

Esteriótipos gays

Último recadinho da rainha

Frequentem suas festas e concursos Drags na cidade, e inscrevam-se nos meus canais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Beijos Alaranjados!


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para draglicious@outlook.com com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!
Continuar lendo

Em Alta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop. Contato: draglicious@outlook.com | Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.