Shangela, lendária drag queen de RuPaul’s Drag Race, que apareceu em A Star Is Born, surpreendeu a platéia presente na premiação Film Independent Spirit Awards de 2019, que rolou no último sábado (23/02).
A esquete rolou quando o subversivo cineasta John Waters havia assumido a sala de controle e disse à apresentadora Aubrey Plaza que decidira substituir outro discurso chato por um grande número musical.
Então surge Shangela no palco, a “versão negra drag queen de Aubrey Plaza”, para celebrar os indicados para “Melhores Canções Originais que Não São Realmente As Mesmas Destes Filmes”.
Pense em Joaquin Phoenix amordaçado, bailarinos sem camisas, nuggets de frango com molho e death drop.
“Eu vim. Eu vi. Eu comi nuggets de frango durante o meu número”.
Esqueça “Shallow”, manas. Esse musical incluiu falsas canções de boate para os seguintes filmes If Beale Street Could Talk, Eighth Grade, Leave No Trace, You Were Never Really Here e First Reformed. Shangela cantou:
“Se Beale Street pudesse falar, o que ela diria?”
“Chega pra lá, vadia, eu tenho o direito à passagem”.
Mas não ataque Shangela por ter se atrapalhado em alguns versos. Como ela tuitou após o show, agradecendo a Plaza pelo convite, ela só conseguiu a letra da música no dia anterior (sexta 22/02) e montou a coreografia naquela mesma manhã (23/02).
Shangela foi acompanhada na cerimônia por seu amigo e assistente, o ator de filme adulto gay Liam Riley.
Assista a seguir o maravilhoso musical!