Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

A’Whora se defende de acusação de ‘blackfishing’

Depois de postar uma foto super bronzeada, A’Whora revela ter psoríase e se defende de acusação de fazer blackfishing: “estou cansada de todos me atacando em qualquer oportunidade para me derrubar”.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Casal de namorados: Myles e A’Whora

Recentemente, a competidora de RuPaul’s Drag Race UK 2, A’Whora, postou uma foto super bronzeada, a qual foi acusada de fazer blackfishing.

O que é BLCKFISHING?

Termo de origem inglesa que se refere a prática de apropriação da cultura preta com o objetivo de atrair público e fazer dinheiro. Alguma dos exemplos dessa prática é escurecer o tom da pele com maquiagem ou procedimento estético (como bronzeamento), usar cabelo e penteados afro (como cabelos crespos e cacheados, dreadlocks, tranças, etc.), vestir certas peças de roupa (como turbantes) e jurando que tudo isso não passa de “inspiração negra”.

O grande problema de tal prática é que muitos artistas pretos são marginalizados por celebrar sua própria cultura, enquanto pessoas brancas ao se apropriarem disso, além de conquistarem mais sucesso, lucram muito, graças ao blackfishing.

Uma drag notória por fazer isso é Raven, segundo lugar da S2 e AS1 de Drag Race, uma pessoa branca que nas suas últimas aparições no show tem estado com o mesmo tom de pele que RuPaul, uma pessoa negra.

Raven no Snatch Game de Drag Race S13

RuPaul e Raven no terceiro episódio de Drag Race UK 3.

>  Barraco Drag: The Vixen Vs. Manila
>  S12 | Superfãs celebram participação em Drag Race

A DEFESA de A’Whora

A rainha usou suas redes para se defender, afirmando que não fez blackfishing e que não está se apropriando de outra cultura, revelando que ela passou semanas gravando um programa ao ar livre e que pegou muito sol durante as filmagens, mas não usou protetor solar adequado, soma-se a isso o fato de sofrer de psoríase, problema de pele. No fim reforçou que ninguém tem nada a ver com sua vida e que quer paz pois não aguenta mais ter que se justificar por tudo que faz.

“Eu não estou autorizado a falar sobre onde eu estive devido a um contrato confidencial, mas porque eu tenho filmado por 3 semanas em outro país ao ar livre o dia todo, todos os dias com mais de 32 graus de calor sim, eu tenho um bronzeado, não, isso não são injeções, não, isso não é produto, nem é eu tentando mudar a cor da minha pele ou se apropriar de outra raça.

Eu não posso controlar isso e sim, vocês podem continuar a me perseguir sobre o uso de spf e certos protetores solar, mas devido à minha condição de pele (psoríase) antes de filmar o programa eu não fui capaz de usar certos produtos na minha pele para possibilitá-la se curar, não sinto necessidade de ter que explicar, mas estou cansado de todos me atacando em qualquer oportunidade para me derrubar sem nem mesmo me dar uma chance de tentar, estou cansado de me sentir como uma pessoa terrível todos os dias porque vocês escolheram simplesmente não gostar de mim por alguma coisa que você viu na tv ou online!

No entanto eu sou uma pessoa e eu tenho uma vida além de tudo que você espera que eu fale!”

“Eu não queria postar isso, mas estou farta agora, esta é a minha pele antes da viagem. Eu odeio isso, eu tenho vergonha disso, me deixa constrangido e extremamente paranóica! Mas eu aceito que é minha pele”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Esta é minha pele depois de voltar e você pode ver onde a pigmentação natural da minha pele está curando da psoríase. Eu agora pareço um dálmata e tenho que usar uma cama médica especial, fornecida pelo hospital, para permitir que a pele harmonize com a coloração e se cure”.

>  S11 | Rumor | Temporada terá casal romântico
>  Yvie Oddly rebate críticas de Katya à sua arte drag

“Eu não vou falar mais nisso, assim como nunca faria essas coisas das quais estou sendo acusado. Minha pele é algo que eu apenas desejo que fosse mais clara e que me permitisse me sentir confortável no palco, com meu parceiro, ao fazer ensaios fotográficos e confiando na maquiagem. Tipo, isso é algo pessoal e tê-lo tirado de contexto sem alguém saber da minha situação está apenas me quebrando eu posso cuidar do seu ódio constante e negatividade em relação a mim, mas comentando sobre a minha aparência, do meu rosto para minha pele, está apenas se tornando muito para eu lidar 24/7”.

Para ler outras polêmicas envolvendo A’Whora clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race UK

RuPaul's Drag Race UK é renovada para a quarta temporada e as inscrições já estão abertas.

Mundo

Uma maldição silenciosa e sedutora ronda as franquias do Ruverso: a do primeiro win. Entenda como ela age e quem são as suas vítimas.

Drag Race UK

Duas performances medíocres levam a um necessário puxão de orelha que a temporada precisava! Confira a resenha do quinto episódio de RuPaul’s Drag Race...

Drag Race UK

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “Expenny Henny” do quinto episódio de RuPaul's Drag Race UK 3. Quem merece Toot e...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.