Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Jussie Smollett é vítima de crime de ódio, racismo e homofobia

🕓 2 min de leitura

A polícia de Chicago disse que está investigando um suposto ataque racista e homofóbico contra a estrela de Empire, série de TV dos EUA.

Jussie Smollett precisou de tratamento hospitalar depois que dois homens lhe deram um soco no rosto e despejaram uma substância química desconhecida nele, disse a polícia.

Um dos atacantes enrolou uma corda em volta do pescoço antes de ambos fugirem da cena na madrugada de terça-feira. A polícia disse que eles estavam tratando o incidente como um possível crime de ódio. Desde então, Smollett recebeu alta do hospital, informou o site da TMZ. A polícia descreveu sua condição como “boa”.

>  RuPaul’s Drag Race finalmente ganhará versão britânica
>  Rihanna recusou oferta de se apresentar no show de intervalo do Super Bowl 2019 em apoio a Colin Kaepernick

O incidente aconteceu na East Lower Water Street, em Chicago, por volta das 14h, horário local, quando o ator estava saindo de um restaurante.

“Dois criminosos desconhecidos se aproximaram dele e chamaram sua atenção gritando insultos raciais e homofóbicos”, disse um comunicado da polícia.

A substância química derramada em Smollett não foi nomeada, mas alguns relatos da mídia disseram que era alvejante.

“Em algum momento durante o incidente, um dos agressores enrolou uma corda no pescoço da vítima”, acrescentou o comunicado.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Apple divulga preços dos novos iPhones XR e XS no Brasil e são os mais caros até hoje
>  Rainhas de Canada’s Drag Race criticam fandom tóxico e defendem jurados

Investigadores estão apelando por testemunhas e qualquer vídeo do incidente.

Smollett, que interpreta Jamal um personagem gay na série Empire, já havia postado no Instagram que estava cansado de chegar a Chicago depois de “sete horas de avião para um vôo de duas horas”.

Empire se concentra em uma empresa de música e entretenimento hip-hop e no drama entre os membros da família que o administram.

Via BBC News.

Nota pessoal: Se Jussie Smollett que é famoso e rico sofre agressões homofóbicas e racistas, imagina o que sofrem os LGBTs pobres sem ter a quem recorrer? Nossa luta por sobrevivência é diária e somos obrigados a ouvir de pessoas privilegiadas que estamos de mimimi querendo ser uma super raça.

Estou indignado com tamanha violência. Infelizmente ataques homofóbicos e racistas são cada vez mais frequentes no cenário social em que vivemos atualmente, com discursos extremistas e de ódio elegendo presidentes fascistas, como Bolsonaro (no Brasil) e Trump (nos EUA). Espero que Jussie esteja bem e seus agressores sejam encontrados logo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Yvie Oddly rebateu as críticas de Katya e também do fandom à sua forma de arte, apontando que tem racismo por trás de tanta...

Babados

E o fandom tóxico de Drag Race faz mais uma vítima, pois Widow Von’Du revelou que vai se afastar da carreira drag devido aos...

Babados

Jeffrey, jurado de Canada’s Drag Race, tem sofrido inúmero ataques de ódio e The Vixen saiu em sua defesa, acusando o fandom do show...

Babados

A produção de RuPaul’s Drag Race publicou nota contra os ataques de ódio que o fandom do show tem cometido contra as rainhas e...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.