Stacy Layne Matthews, uma drag queen lendária de RuPaul’s Drag Race

Modo Escuro

Para muitos fãs novatos de RuPaul’s Drag Race a drag queen Stacy Layne Matthews pode ser uma figura desconhecida, mas para os mais antigos ela é uma lendária participante do show que nos agraciou com seu humor, carisma e ingenuidade cativantes.

Stacy deu as caras pela primeira vez em Drag Race quando participou da terceira temporada. Ela era constantemente subestimada por várias competidoras, especialmente as integrantes do grupo Heathers. Esse grupo era composto por Raja, campeã da S3; Manila, segunda colocada da S3 que está de volta ao All Stars 4; Delta Work, atual maquiadora de RuPaul e ganhadora do Emmy por isso e; Carmen Carrera, mulher trans ativista que já criticou o programa e RuPaul por transfobia.

>  S11 | Barraco Drag: Plastique e Ra’Jah pt2
Delta Work, Carmen Carrera, Manila Luzon e Raja.

Durante a S3 Stacy provou ser uma grande concorrente, calando seus desafetos e se destacando em vários desafios de atuação e comédia, sendo a segunda vencedora do Snatch Game por sua interpretação da atriz ganhadora do Oscar Mo’Nique em Preciosa.

Durante sua temporada, Stacy se tornou icônica pelo uso constante da palavra henny – que agora faz parte do “dialeto” de Drag Race.

>  Alaska e Willam fazem revelações dos bastidores de RuPaul's Drag Race

Outra fala memorável de Stacy rolou durante um Untucked quando questionou: Quem é essa porra de Heather?, o nome com o qual o grupo de Raja, Manila, Delta e Carmen se identificavam.

Antes de aparecer no segundo episódio do AS4, Stacy havia feito uma breve, mas icônica, aparição na grande final da oitava temporada.

E para fechar o pacote completo, Stacy é uma lipsync killer incrível, a seguir a dublagem da queen contra India Ferrah na S3.

>  DragCon NY 2018 | Destaques do 1º Dia

Confira a seguir, os melhores momentos de Stacy na S3.

Então como não enaltecer essa lenda que agraciou Drag Race com sua presença? Todo amor e reconhecimento para miss Stacy Layne Matthews.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a vida atual de Stacy, leia a entrevista que ela deu há alguns meses para a Billboard, que eu traduzi, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here