Quem é o suposto amigo em comum que causou a briga entre Willam e RuPaul?

Modo Noturno

Postamos recentemente sobre uma pesada discussão entre Willam e RuPaul, em que as duas se ofenderam e o motivo de tal briga foi um amigo em comum das duas (leia completo aqui). Muitas pessoas tem perguntado quem seria o tal amigo. Então vamos lá.

Que comecem as especulações!

Eu acreditava que duas possibilidades para esse “suposto” amigo mútuo de Willam e RuPaul. O primeiro era Lucian Piane, e muitos fãs apostavam nele também. Ex-produtor musical de mama Ru, dono de hits como Sissy That Walk, Glamazon e The Realness que trabalhou com RuPaul por anos. Ele participou de Drag Race até a oitava temporada.

Mas na época das eleições presidenciais que elegeram Donald Trump como presidente dos Estados Unidos lá em 2016, Lucian Piane mudou seu comportamento completamente atacando todo mundo em suas redes sociais, inclusive fazendo muitos comentários racistas e machistas. Na época ele até chegou a declarar que seu comportamento problemático foi causado por uma “maconha estragada” que fumou. Depois desses eventos Piane não voltou mais para o show e deu um tempo das redes sociais, mas recentemente ele voltou a ativa no Instagram, aparentemente bem de saúde.

Foto recente de Lucian Piane postada em seu Instagram.

Então temos aí o suposto amigo nº 1! Prosseguimos…

>  S11 | Comentários do 4º episódio
>  DragCon NY 2018 | Destaques do 2º Dia

Outro amigo, poderia ser o Mathu Andersen, maquiador de RuPaul, que acompanhou mama desde os anos 1990. Ele também esteve à frente da maquiagem e perucas de Ru, incluindo a direção de seus clipes (S1 a S7) até a oitava temporada. Contudo na nona temporada ele deixou de aparecer no show. Segundo boatos, Mathu chegou até a participar do primeiro episódio da nona temporada de Drag Race, mas depois de uma forte discussão com RuPaul, ele foi embora zangado dos estúdios de gravação e nunca mais voltou.

Devido a isso Raven e Delta acabaram assumindo a maquiagem e penteado de RuPaul, respectivamente, no show, já que tais vagas abriram com a saída de Mathu Andersen do reality. Além do mais, durante o Emmy 2017, quando Drag Race concorreu à melhor maquiagem e melhor penteado, com indicações para Raven e Delta em tais categorias, Willam fez uma mega exposição das duas, falando que elas não mereciam tais indicações, tendo em vista que elas pertenciam ao Mathu, seu amigo, que ainda era o responsável pela maquiagem e penteado de Ru no primeiro episódio da S9, que contou com Lady Gaga. Resultado, Raven e Delta tiveram seus nomes retirados das indicações do Emmy daquele ano. E Willam na época enfatizou que Ru e Drag Race estavam sendo injustos com seu amigo, que foi largado e ninguém parecia mais se importar com ele, além dela que o admirava a respeitava muito.

Mas várias versões para o sumiço de Mathu de Drag Race surgiram. Me aterei as duas principais. A primeira é que ele teria assumido novas funções dentro de Drag Race, a de diretor criativo, sendo assim não teria mais tempo para cuidar da montação de RuPaul. Mas a versão mais forte é que a saída de Mathu do comando da maquiagem de RuPaul foi para cuidar da saúde debilitada. Desde então ficamos com muitos rumores e poucos fatos. O que sabemos, de verdade, é que Mathu Andersen está sumido das redes sociais desde 2016, e coincide com a pós-produção das gravações da nona temporada de Drag Race.

>  Uma Década de Drag Race | AS2 | Roxxxy Andrews
>  T02E05 | S10E05 - The Bossy Rossy Show

Mathu, infelizmente, virou um fantasma, ninguém sabe, ninguém viu. Sua conta no insta era incrível, mas foi deletada, chamava @mathuism. Mas Andersen acabou criando outra conta depois (@mathuismmach3), e por lá até aparecem fãs lamentando seu sumiço. Nesse perfil sua última postagem rolou em 27 de outubro de 2016.

Sua última postagem foi um vídeo em que ele dizia:

Então, este capítulo da minha vida chegou ao fim. Sem tristezas. Adoro meu lindo espaço, está incrível. E agora que foi limpo, está maravilhoso… Mas estou feliz por voltar para casa. Tchau. [arroto]. Idiotas.

Então voltando as possibilidades, Lucian Piane poderia ser esse amigo mútuo, pois na época em que ele surtou, Piane reclamava nas redes sociais que RuPaul o abandonou e ele queria poder reencontrá-la. Além do mais em sua entrevista Willam havia citado a “RuCo”, gravadora de RuPaul na qual Lucian trabalhou na criação de vários álbuns de música de mama. Mas a possibilidade mais forte é de que Willam tenha falado mesmo de Mathu. Fãs americanos tem comentado nos fóruns que Andersen está doente, e que o seu tratamento de saúde está sendo pago pela World of Wonder (produtora de Drag Race) como Willam citou num podcast. Além do mais, Willam sempre foi amiga íntima de Mathu e já o defendeu em diversas ocasiões, tipo o caso do Emmy 2016. Logo, Mathu seria a pessoa mais provável a ser o amigo mútuo que causou tamanha discussão entre Willam e RuPaul.

Enfim, tudo até aqui foi um exercício de especulações baseados em anos de imersão no universo Drag Race. O que não quer dizer que eu não saiba, de fato, qual deles é o amigo em comum…

>  DragCon 2018 | Destaques do 2º Dia
>  Yuhua responde a shade de Monet recriando seu look de esponja

O amigo é…

Como esse babado causou um certo reboliço no fandom de Drag Race e tudo aquilo que ele toca gera boa audiência, o portal LGBT Queerty foi averiguar mais a fundo esse babado e descobriu que o amigo do qual Willam discutiu com RuPaul se trata, de fato, do Mathu Andersen. A seguir o que Willam declarou:

Nós temos um amigo em comum. Bem, ele é meu amigo. Eu não sei mais se ele é amigo dela. Ele não está bem agora. Ele está pedindo para vê-la e ela não foi vê-lo. Ela cuidou dele por anos. Ele é uma daquelas pessoas que voaram muito alto e ele teve seus problemas. Ele não foi um santo. Os dois tiveram um problema sério nos bastidores e aí ele foi removido do show. Basicamente eu disse a ela ‘vá visitar Matthew’. Ela recuou o carro e disse: ‘Como você se atreve?’. Então eu disse: ‘Sabe de uma coisa? Eu o vi ontem, comprei-lhe um milk-shake’. Ru então disse: ‘Você é uma vadia abusada’. Eu falei: ‘Eu sei que ele não era um anjo’… Eu posso dizer isso, eu não dou  a mínima. ‘Eu sei que você está bancando ele agora’, porque RuPaul está pagando pelos cuidados de saúde dele (Mathew), e o World of Wonder (produtora de RuPual’s Drag Race) está cuidando dele. Eu continuei: ‘Mas ele realmente gostaria de ver você, apareça para ele’. Ru então mandou um: ‘Foda-se’. Eu retruquei: ‘Foda-se você também, vadia!’. E eu tinha flores na minha mão… então eu tive que mandá-la embora com flores. Porque, você sabe, ninguém mais critica RuPaul por suas merdas.

Belli então passou a ridicularizar RuPaul e a World of Wonder, por acumularem dinheiro as custas das drags e não pagarem as queens participantes do reality. Willam pontuou que para muitas das competidores, Drag Race será o maior momento de sua carreira e criticou RuPaul por não mostrar às participantes o respeito adequado. Willam fez a ressalva de que Drag Race fez coisas maravilhosas para a comunidade LGBT e “mais bem do que mal”:

Eles não são maus, eu não estou dizendo isso, mas eles fizeram algumas coisas ruins. E ninguém os critica por isso.

RuPaul ainda não respondeu aos comentários de Willam.

Então é isso, Mathu é o amigo em comum de RuPaul e Willam que, embora tenha suas despesas médicas sendo bancadas por RuPaul e World of Wonder, segue sendo ignorado por mama. E Willam ainda ajudou a esclarecer alguns dos rumores da saída de Mathu de Drag Race. Rolou sim uma briga entre o maquiador e Ru, resultando na demissão dele. E pelo vídeo que postei acima, a saúde de Mathu segue debilitada desde 2016. Não temos mais detalhes do que se trata os problemas de saúde de Mathu.

Eu torço para que os dois se acertem, pois Mathu acompanhou RuPaul por mais de 20 anos, além do mais é um artista muito talentoso que merecemos ver mais de sua arte.


Em tempo, há uns meses Willam revelou os verdadeiros motivos que causaram sua expulsão de Drag Race, leia aqui.

Willam há umas semanas, ao participar de outro podcast, revelou não se dar bem com Alyssa Edwards e explicou o porquê, leia aqui.


Quer ler mais Babados Drag? É só clicar aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here