Jasmine Masters defende mulheres que fazem drag e, indiretamente, critica RuPaul

"Eu não sei qual é o problema de todo mundo que se incomoda com as mulheres drags no programa".

Modo Noturno

Em um novo vídeo divulgado esta semana em seu canal no YouTube, Jasmine Masters comentou sobre um tema quente entre os fãs de Drag Race desde os comentários de RuPaul que ela basicamente só permitiria que homens cisgêneros participassem de RuPaul’s Drag Race.

A controvérsia começou em março quando, enquanto RuPaul’s Drag Race All Stars 3 estava no ar, RuPaul disse ao The Guardian que ele “provavelmente não” permitiria que rainhas em transição física pudessem competir. RuPaul declarou ao The Guardian:

Você pode se identificar como mulher e dizer que está em transição, mas isso muda quando você começa a mudar de corpo. Isso assume uma coisa diferente; isso muda todo o conceito do que estamos fazendo. Tivemos algumas garotas que tiveram algumas injeções no rosto e talvez um pouco na bunda aqui e ali, mas não fizeram a transição (leia mais aqui).

>  S11 | Barraco Drag: Plastique e Ra’Jah pt2

Os comentários de mama estimularam uma enorme resposta on-line, incluindo a hashtag #MyDragIsValid, em que mulheres trans e cis que fazem drag compartilharam fotos de si mesmas e histórias de sua arte.

A própria Jasmine falou sobre ter uma variedade de pessoas na cena quando se trata de drag.

Drag kings, drag queens, transgêneros, mulheres cis. Eu cresci em uma época em que eu me apresentava com [pessoas trans], drag queens, e agora… bio rainhas, biomen.

(Nota: embora Masters esteja defendendo rainhas trans, ela diz “transgêneros” no vídeo em vez de pessoas trans.)

>  Barraco Drag: Carmen Carrera Vs. Gia Gunn
>  Peppermint responde aos comentários controversos de RuPaul sobre mulheres drags

Havia apenas uma variedade. Strippers, strippers masculinos, strippers femininas. Se você era gay, ou se você nos aceitava e você estava no clube, e tinha algum talento, você seria capaz de subir ao palco. Era mais como um show de variedades. Eu não sei qual é o problema de todo mundo que se incomoda com as mulheres drags no programa.

Jasmine chamou de “merda ignorante” as pessoas que se queixa de artistas do sexo feminino. Ela também acabou trazendo um argumento financeiro para incluir todos no show. Uma variedade de atrações trará uma variedade de clientes e ajudará todos a ganhar mais dinheiro (ou, como diria Jasmine, mais jush). Uma maré alta levanta todos as atrações, por assim dizer.

Se estamos reclamando de pessoas que querem estar do nosso lado e trabalhar conosco, seja nos ajudando a crescer como comunidade ou a trabalhar em nosso show, não podemos reclamar. Apenas cale a boca, vamos todos nos divertir.

>  As pessoas heterossexuais estão "roubando" RuPaul's Drag Race?

Masters não chama RuPaul pelo nome, mas é difícil imaginar que Ru e sua visão limitada de drag não estivessem em sua mente enquanto ela fez a gravação do vídeo.

Via INTO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here