Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Indya Moore se irrita ao descobrir que atores cis estão dublando as personagens mulheres trans de POSE

🕓 3 min de leitura

Dia 19 de setembro, quarta-feira, o ator e dublador mexicano Lalo Garza postou no Twitter que logo mais Indya, atriz de Angel em Pose, poderia ouvir a voz dela em espanhol para a América Latina. Claro que esse é um motivo para todo mundo se orgulhar, não é? Mas não foi o que aconteceu, confira abaixo:

Dublador: “Indya Moore, em breve você poderá ouvir sua voz em espanhol para toda a América Latina”.

Indya: “Não acredito!”

Dublador: “Lembra do meu tuíte que já chorei quando você chorou? Foi porque sou o dublador da Angel em Pose na versão para a América Latina. É uma grande honra”.

Após ficar sabendo do ocorrido Indya postou um tuíte que posteriormente foi apagado e o dublador ainda replicou:

>  Lauren Jauregui | Carta de amor para a comunidade LGBTQ
>  POSE | S02E08 | Revelations

 

Indya: “Eu tenho um grande problema com vozes de homens cis sendo usada em personagens mulheres trans. UM. GRANDE. PROBLEMA. Como isso não pode ser o mesmo que um homem cis ser escalado para um papel de mulher trans?”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dublador: “Infelizmente não há garotas trans na indústria da dublagem para a América Latina. Me arrependo que esta informação não te agradou. Te garanto que o trabalho foi feito com todo o amor e respeito possível. Tenha um bom dia”.

>  George Santos, deputado conservador dos EUA, já foi de drag queen no Brasil

Óbvio que Indya não ficaria sem responder a isso se aprofundando ainda mais no assunto, mesmo sabendo que o dublador não responderia mais tuitou:

Indya: “O fato de você não enxergar isso é um problema maior do que ‘essa informação não me agrada’. Isso agrava o problema”.

Após ter ficado bastante tempo sem ver nada do dublador, Indya resolveu encerrar o assunto sobre o primeiro tuíte de Lalo com:

Indya: “Sua voz não é minha voz”.

>  POSE | S02E05 | What Would Candy Do?
>  The Vivienne leva soco em ataque homofóbico

Ao ser questionada por um seguidor, Indya Moore expôs que a série não teve nada a ver com esta decisão para a dublagem em espanhol e que é um problema da emissora que passará a série:

Seguidor: “Que porra é essa? Pose está usando um homem cis para dublar a Angel para a América Latina, e a desculpa dele é que não há dubladoras trans? Que nojo e falta de consideração”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Indya: “A série Pose não tem nada a ver com esta decisão. Isso foi decisão da emissora na América Latina não da série”.

Vale lembrar que a série “I am Cait” foi dublada por um homem cis aqui no Brasil. Isso levanta a questão, realmente não há dubladoras e dubladores trans na indústria da dublagem? Pois o filme Transamerica foi dublado por uma atriz cis, o que também é um problema por não ter dado um papel a uma pessoa trans.

O que vocês acharam disso tudo?

Pose estreia no Brasil dia 28 de setembro no Fox Premium com todos os episódios disponíveis no app.

Indya Moore interpretando Angel em POSE.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Billy Porter e seu marido Adam Smith estão se separando após seis anos de casamento e pede privacidade neste momento sensível.

All Stars

"Eu estou tão feliz por ver a comunidade trans de Drag Race tendo conversas reais sobre transição e como isso é um caminho de...

Drag Race

RuPaul's Drag Race e Pose fazem bonito no Emmy 2021 e conquistam 20 indicações ao todo, incluindo Melhor Programa de Competição, Melhor Apresentador e...

Drag Queens

Laganja Estranja inicia um novo capítulo de sua vida como uma mulher trans cheia de orgulho: “A parte das roupas? Isso eu domino, mas...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.