Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Charity Kase se desculpa por passado racista

“Eu assumo total responsabilidade por esses tweets inaceitáveis” Charity Kase de Drag Race UK S3 se desculpa por passado racista.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Como virou costume nas revelações recentes de elenco de uma nova temporada de Drag Race já tem rainha exposta da S3 de RuPaul’s Drag Race UK por passado problemático.

Vieram à tona tweets antigos de Charity Kase com conteúdo racista, em que a drag usava a N-Word* livremente.

No print acima tem vários exemplos de tweets da drag com a N-Word, em um ela escreveu “preciso fazer uma ligação para meu nigg* logo” e também “Azealia Banks diz nigg* tantas vezes em Nathan and Ngl, eu amo”.

Outro tweet de 22 de julho de 2013 é ainda mais pesado.

“Eu acho que isso é bronzeado, então você tem apenas um preto, é tipo um mercado de escravo”.

>  RPDR 14 | Estilista acusa Maddy Morphosis de plágio de vestido
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 6

Depois que tais tweets foram expostos Charity postou uma nota em seu Twitter se desculpando.

“Hoje ressurgiu alguns tweets antigos de 8 anos atrás que consiste no meu uso de linguagem nojenta e ofensiva de modo coloquial. Eu tinha 16 anos e não era educada naquela época, sem consciência de apropriação cultural e do impacto do meu uso de linguagem. Eu aceito, completamente, que isso não é desculpa para meu comportamento. Eu quero que saibam que sinto muitíssimo. Eu não sou mais aquele garotinho. Eu assumo total responsabilidade por esses tweets inaceitáveis e espero que vocês entendam que isso não representa quem sou hoje e o que defendo. Ver isso de novo me deixou com vergonha de mim mesma. E quero me desculpar com meus fãs, que estão desapontados ou ofendidos por mim, e em particular a qualquer um que eu possa ter causado alguma forma de trauma. Por favor, me perdoem. Eu mudei e amadureci, e estou comprometida a evoluir ainda mais para usar minha plataforma e privilégio que tenho para amplificar as vozes de pessoas racializadas.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Aquaria encerra apoio a Jeffree Star
>  Who's That Queen? Divina de Campo

Enquanto vários seguidores elogiaram Kase por reconhecer seus erros e se desculpar por eles outros disseram que tudo isso não passa de uma tentativa falsa de limpar a própria barra, pois assim que foi exposta a drag começou a bloquear perfis que a questionavam por seus tweets racistas. Ainda reforçaram que essa nota não passa de uma “desculpa padrão vazia” de quem sabe que se não o fizer terá impacto negativo em sua carreira artística. Lembrem-se sempre, não há data de expiração para racismo que aqui no Brasil segue sendo um crime.

* N-Word (palavra-com-N) significa nigga/nigger, um termo pejorativo e racista usado contra pessoas negras dos Estados Unidos desde a época da escravidão no país. Embora a população preta dos EUA tenha ressignifcado a expressão usando-a entre si, continua sendo problemático brancos falarem nigga nos Estados Unidos.

Leia outras notícias sobre racismo em Drag Race aqui. Para ler mais notícias de Drag Race UK S3 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race UK

Desde 2019, com a estreia da 1° temporada de RuPaul’s Drag Race UK, RuPaul construiu uma família drag que hoje conta com 33 rainhas:...

Drag Queens

“Pensei que a eliminação ia me destruir, mas o apoio dos fãs realmente me ajudou a superar”, conta Choriza May, da 3° temporada de...

Drag Race UK

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “Grand Finale Eleganza Extravaganza” da grande final de RuPaul's Drag Race UK vs The World...

Drag Race UK

E chegamos à grande final de RuPaul's Drag Race UK Vs The World 1 com uma batalha de dublagens, confira a última resenha desta...

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.