Bianca Del Rio é criticada por fazer piada de estupro com Blair St. Clair

Modo Escuro

Se há uma coisa pela qual a Bianca Del Rio é conhecida, é seu humor sem filtros. A rainha tem sido famosa por não ter que lidar com quase nenhum assunto quando faz shows de stand-up, variando de política a gênero e até mesmo raça. Mas agora parece que a drag star cruzou uma linha, mesmo para alguns de seus próprios fãs.

Durante seu set no Montréal Pride na semana passada, Del Rio caçoou da 10ª temporada e mencionou um momento de destaque quando a participante Blair St. Clair se abriu sobre ter sido abusada sexualmente.

>  Feliz dia dos Pais, Tyra e Jeremiah

“Falando de miseráveis quantos bottoms [passivos] estão aqui? Então, Kameron Michaels, você não está sozinha. Eu estou brincando, eu não deveria chamá-la de solitária, eu não deveria chamá-la de bottom, ela é uma perdedora. Eu esqueço, eu tenho ter positividade corporal, tipo a Eureka. Oh pessoas gordas têm todas as respostas, não é? Sim. Sério, eu nem quero falar sobre a 10ª temporada, porque cada queen fodida chorava a cada porra de episódio, vocês assistiram aquilo? Cada episódio sua bunda gorda ficava ‘eu sou gorda, ahh’ e depois a outra ‘eu sou uma rainha negra, ahh’. E então você teve aquela outra vadia, ‘eu fui estuprada!’ [Plateia vaia]. Não, foda-se! “Você percebe que ela não foi estuprada até que ela estava no bottom 2? Pense nisso, vadia, isso é estratégia. Isso é a porra da estratégia… [Plateia vaia de novo] Ah, fodam-se! Estupro é engraçado se você ainda não sofreu. E olha, se você não foi estuprada, lembre-se disso: você é feia”.

Diversos fãs de Bianca foram às mídias sociais para expressar sua decepção pela escolha da Del Rio de fazer piada com uma vítima de estupro, dizendo que tirar sarro de vítimas de estupro não é produtivo ou engraçado e apenas aumenta os estereótipos contínuos sobre as vítimas.

>  DragCon 2018 | Destaques do 2º Dia

Por fim, a própria St. Clair analisou o assunto. Sem chamar Del Rio pelo nome, a rainha apontou que quando alguém faz uma piada de estupro, eles estão contribuindo para um problema maior.

“Nos Estados Unidos, alguém é agredido sexualmente a cada 2 minutos, mas as pessoas persistem em pensar que fazer piadas sobre estupro ou abuso sexual é ‘comédia’. Não é. Piadas de estupro contribuem para a cultura do estupro”.

>  Blair St. Clair fala sobre sobriedade e o estupro que sofreu

O Montréal Pride Festival também se pronunciou sobre o fato, dizendo que eles estavam se distanciando publicamente das piadas de Del Rio.

“O Montréal Pride Festival gostaria de se desassociar seriamente de certos comentários feitos durante o show Drag Superstars na quinta-feira, 16 de agosto de 2018.

A abordagem de certos temas sensíveis, apresentados sob a forma de chamadas piadas, de forma alguma reflete as políticas da nossa organização e pedimos desculpas a qualquer pessoa que tenha experimentado desconforto devido a esses eventos.

Também tomaremos as medidas necessárias para garantir que tais situações não aconteçam novamente”.

Bianca Del Rio já se pronunciou publicamente sobre a repercussão de suas piadas, confira aqui.

Curta minha página reserva no Facebook, a principal foi excluída: Dragliciouz.

Com informações da Billboard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here