Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Aquaria denuncia transfobia na capa de Astroworld, novo álbum de Travis Scott

Foi lançado ontem, 03 de agosto, o novo álbum do rapper Travis Scott, título Astroworld, mas o lançamento chegou envolto de uma grande polêmica: sua capa exala transfobia.

Compartilhe!
🕓 6 min de leitura

Foi lançado na última sexta-feira, 03 de agosto, o novo álbum do rapper Travis Scott, Astroworld, mas o lançamento chegou envolto de uma grande polêmica: sua capa exala transfobia.

A fotografia original da capa (à esquerda) feita por David Lachapelle, contava com a presença da lendária artista burlesca Amanda Lepore, que foi retirada da arte final da capa do novo album (à direita). Devido a isso Aquaria foi ao seu Twitter denunciar o ato transfóbico do cantor e de sua equipe.

Primeiro, Travis Scott publicou em seu instagram a capa de seu novo album, Astroworld. Anunciando a data de quando sairia e marcando o famoso fotógrafo David Lachapelle, responsável pelo registro fotográfico.

Astroworld 03 de agosto

Amanda Lepore na sequência publicou em seu instagram a fotografia original, que contava com sua presença.

Foi ótimo fazer parte da incrível fotografia de David Lachapelle para a capa do album de Travis Scott, mas estou curiosa para saber por que não estou na foto que Travis Scott postou 💋❤️💄 #amandalepore #glamourgirl Uma garota não pode evitar isso❗️ distração para os olhos ❗️Ofusquei todos na fotografia ❗️ Oh bem ……….. Eu amo vocês David Lachapelle e Travis Scott ❗️Amor e beijos 💋❤️

Teve quem argumentasse que Travis Scott jamais poderia ser transfóbico por namorar Kylie Jenner, uma das Kardashian, que é filha de Caitlyn Jenner, mulher trans, sogra de Travis. Como se isso o isentasse de ser preconceituoso, essa desculpa é que nem a clássica “Eu não sou racista/homofóbico, tenho até amigo preto/gay!”.

Travis Scott e Kilye Jenner

Travis Scott também postou a capa de Astroworld no Twitter, no qual um seguidor o questionou porque ele tirou Amanda da arte final, resultando em vários seguidores saindo em defesa do cantor. 

Gideon: Por que você tirou Amanda?

Tyler: Ela estava bloqueando a estátua do Astroworld. Não tem nada a ver com transfobia. A sogra dela é trans.

Kyle: Só porque a sogra dela é trans não significa que ele é de boa com isso, você percebe que milhares de crianças trans/queer/gay/etc são deserdados pelos pais e parentes, e mesmo pessoas LGBTs mais velhas são rejeitadas pela família. Se ele a removeu da arte, poderia fazê-lo em qualquer lugar.

Thoughts: Ele não tem que gostar de pessoas LGBTQ+ se não quiser, é o album dele, ele pode fazer o que bem entender, chefe.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kyle: Sim, ele é um artista e pode fazer o que quiser, mas ser transfóbico ainda é discriminação.

Ash: Só porque ele retirou alguém da capa não o torna transfóbico, talvez ele só não gostasse daquela? Algumas pessoas tem preferências pessoais. Por quê as pessoas tem que ficar ofendidas por conta de nada o tempo inteiro?

Então Aquaria usou seu Twitter para denunciar como transfobia a exclusão de Amanda Lepore da arte final do album de Travis Scott.

O misterioso caso do desaparecimento de Amanda… hum Travis Scottt

Olá, tranfobia! Eu vi apenas transfobia, gata!

Se as pessoas parassem de me marcar constantemente em suas opiniões equivocadas sobre artistas queer/trans/etc, isso seria algo adorável.

Além disso, se eu ouvir mais uma opinião de merda sobre a Amanda “bloqueando a icônica estatua de Travis” ou “ma-ma-mas e a Caitlyn Jenner?” ou “preferência artística” ou qualquer coisa parecida, eu vou perder a cabeça… nomeie as merdas como elas são, não culpe a arte por sua transfobia.

Talvez nem mesmo a transfobia “imediata”, mas a exclusão específica de corpos trans. A merda ainda é transfóbica se você acha que as pessoas não comprarão seu álbum porque Amanda está na capa com uma aparência incrível como sempre.

E se você quiser cobrir sua rabo estúpido, que tal dizer ao fotógrafo para não postar a edição final não aprovada da arte… se você vai se livrar de “uma figura” em segundo plano, certifique-se de não ser pego com as calças arriadas com a transfobia sendo exposta – ou simplesmente não faça.

Mal posso esperar para ouvir que a foto com Amanda será a versão deLuXO do TidAl ou alguma besteira do tipo – seja corajoso e assuma a arte. Não cague fora, porque os perdedores que você pensa que se importam poderiam eventualmente se importar. Seja a mudança que o mundo precisa ver.

E um fato curioso: você pode dizer exatamente como é a mentalidade e as crenças de (presumivelmente) Travis e (especificamente) seus fãs, pelas observações repulsivas que eles compartilham sobre uma reclamação muito válida sobre a peça gráfica, independentemente, de quem está reclamando. Pegue uma toalha. Seus preconceitos estão aparecendo.

Além disso, sei que, as vezes, é difícil resistir, mas de maneira mais gentil com meus fãs e seguidores, raramente há uma boa razão para enfrentar alguém com 4 milhões de seguidores. Seguidores não são tudo, mas as mensagens deles não estão sendo ouvidas, por isso é melhor não amplificá-las quando percebidas.

Jeniels: Ok Aquaria, eu te amo MUITO, TIPO MUITO MESMO (você é minha queen favorita)… mas… depois que você venceu Drag Race, você começou a ser bem agressiva e maldosa… eu quero a velha Aquaria de volta.

Aquaria: A maioria das queens não tem a plataforma que eu tenho para falar sobre questões importantes que artistas e a comunidade LGBTQ enfrentam. E eu não vou perder a oportunidade de, pelo menos, vocalizar minha opinião numa discriminação tão descarada e outras situações de intolerância e preconceito que enfrentamos. Desculpa

Abby: Quando as pessoas se omitem nada muda!

Antes de encerrar o assunto Aquaria fez um pedido aos seu seguidores.

Eu vou dormir. Alguém poderia fazer uma montagem minha por toda parte na capa do album daquele rapper medroso?

E o pedido da queen foi devidamente atendido:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Espere, agora sim!

Apoie os direitos das pessoas trans. Compre Burn Rubber [single da Aquaria] e não este lixo.

Você sabe que é assim que este album deveria parecer de verdade.

Aquaria’s World [Mundo de Aquaria]

Confira o pedido de desculpas de Travis Scott pela exclusão de Amanda Lepore da capa de Astroworld aqui.

Favorite nosso site, para se manter sempre atualizado sobre Drag Race, RuGirls e arte drag. E nos siga nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Advertisement. Scroll to continue reading.

 Facebook

Tumblr

YouTube

Fórum Draglicious

Redes reservas: Twitter | Facebook

Compartilhe!
>  "Lady Gaga lutou para incluir a cena do bar drag em A Star Is Born”, revela Shangela
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Barracos Drag

Todrick Hall é exposto por ser contra mulheres competirem em RuPaul’s Drag Race, sendo criticado por Aquaria e Vander Von Odd, campeã de Dragula.

Babados

"Elas fazem drag há tanto tempo quanto o resto de nós”, confira o apoio público de Aquaria para que mulheres participem de RuPaul’s Drag...

Babados

Após ser cobrada por fãs e seguidores, temendo que ela também sofreu algum assédio, Aquaria se manifestou sobre a acusações de abuso físico e...

Babados

Aquaria também se juntou a Miss Fame e declarou que não apoia mais Jeffree Star, assim como outras figuras problemáticas da “comunidade da beleza”.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.