Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

RuGirls se envolvem em polêmica de transfobia

🕓 3 min de leitura

No último sábado, dia 31 de março, dia Internacional da Visibilidade Trans, várias drags utilizaram suas redes sociais para homenagearem a data. Dentre tais postagens destacou-se a parceira de algumas RuGirls com a nutakugames, empresa de video game online. As queens se montaram de peruca rosa com fones de ouvido branco/rosa com orelhas de gatinho e legendas similares.

As drag queens Monet, Miz Cracker, The Vixen, Pearl, Shea e Kim Chi fizeram posts em seus Instagram celebrando o dia Internacional da Visibilidade Trans e ainda agradecendo a nutakugames pelos visuais que ganharam e por ser uma empresa inclusiva com personagens transgêneros.

>  Os podres da Murray & Peter Present

Contudo varios fãs se manifestaram contra tal parceria, afirmando que a nutakugames não é tão inclusiva como se faz parecer. A empresa retrata negativamente as personagens trans nos seus jogos, não só as sexualizam ao extremo, como se referem a elas como “traps” (armadilhas).

As queens foram pegas de surpresa com a revelação dos fãs de que a empresa com que fizeram parceria é transfóbica. Kim Chi fechou a caixa de comentários da foto e mudou a legenda, a queen ainda se desculpou pelo ocorrido e prometeu doar o dinheiro que recebeu pela parceria para a causa trans, se comprometendo a pesquisar melhor suas futuras parcerias.

>  Gloria Groove apresentará reality de drags na Netflix Brasil

Miz Cracker, Monet e The Vixen deletaram seus posts e se desculparam pelo ocorrido. Pearl não deletou o post, mas ela e The Vixen, assim como Kim Chi, prometeram doar o cachê recebido para a causa trans. Shea Coulee fez transmissão ao vivo em seu instagram se desculpando e prometendo prestar mais atenção em futuras parcerias.

Confira o post das RuGirls:

Kim Chi

“Vamos evoluir e nos amar”.

Pearl

“Feliz Dia da Visibilidade Transgênero! Eu me diverti muito com essa recriação de Nutaku-Tan. Obrigado @nutakugames por hospedar títulos inclusivos de gênero e abrir espaço para todos na indústria de jogos. Vamos continuar a apoiar a nossa família trans! Para mais informações sobre como você pode se envolver, confira transstudent.org #TDOV #nutakrew #nutaku“

Shea

“Feliz Dia da Visibilidade Transgênero, para todos! Especialmente para todos os meus adoráveis amigos e fãs trans! Nós vemos você! Obrigado @nutakugames por este visual super fofo e por ter títulos e narrativas inclusivas de gênero em seus jogos! #TDOV #nutakrew #nutaku”

Monet X Change

“Hey, gente! Então, depois de fazer umas pesquisas, eu percebi que minha última publicação pode ter sido um pouco insensível com nossa comunidade. Nunca é minha intenção ofender ninguém de nossa família da comunidade trans, e no futuro eu ABSOLUTAMENTE farei uma pesquisa maior sobre qualquer colaboração e patrocinador. E eu também acho que é muito importante termos essas conversas e diálogos, porque é assim que nós evoluímos, garota! Eu farei uma transmissão ao vivo no insta às 2 da tarde.”

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

LGBTQ+

 Entre para nosso canal do Telegram! A Victoria’s Secret está falindo e se contorcendo, apesar de ainda exibir na televisão seu desfile de moda....

Babados

 Entre para nosso canal do Telegram! Honey Davenport, forte candidata a estar na décima primeira temporada de RuPaul’s Drag Race, iria se apresentar numa...

Drag Queens

 Entre para nosso canal do Telegram! Rolou em Nova York no último fim de semana (28, 29 e 30 de setembro) a DragCon, convenção de...

Babados

Foi lançado ontem, 03 de agosto, o novo álbum do rapper Travis Scott, título Astroworld, mas o lançamento chegou envolto de uma grande polêmica:...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.