Conecte-se conosco

Babados

RuGirls se envolvem em polêmica de transfobia

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

No último sábado, dia 31 de março, dia Internacional da Visibilidade Trans, várias drags utilizaram suas redes sociais para homenagearem a data. Dentre tais postagens destacou-se a parceira de algumas RuGirls com a nutakugames, empresa de video game online. As queens se montaram de peruca rosa com fones de ouvido branco/rosa com orelhas de gatinho e legendas similares.

As drag queens Monet, Miz Cracker, The Vixen, Pearl, Shea e Kim Chi fizeram posts em seus Instagram celebrando o dia Internacional da Visibilidade Trans e ainda agradecendo a nutakugames pelos visuais que ganharam e por ser uma empresa inclusiva com personagens transgêneros.

>  Katya e Alaska estrelam filme de terror “The Quiet Room”

Contudo varios fãs se manifestaram contra tal parceria, afirmando que a nutakugames não é tão inclusiva como se faz parecer. A empresa retrata negativamente as personagens trans nos seus jogos, não só as sexualizam ao extremo, como se referem a elas como “traps” (armadilhas).

As queens foram pegas de surpresa com a revelação dos fãs de que a empresa com que fizeram parceria é transfóbica. Kim Chi fechou a caixa de comentários da foto e mudou a legenda, a queen ainda se desculpou pelo ocorrido e prometeu doar o dinheiro que recebeu pela parceria para a causa trans, se comprometendo a pesquisar melhor suas futuras parcerias.

>  Michelle Visage | Carta de amor para a comunidade LGBTQ

Miz Cracker, Monet e The Vixen deletaram seus posts e se desculparam pelo ocorrido. Pearl não deletou o post, mas ela e The Vixen, assim como Kim Chi, prometeram doar o cachê recebido para a causa trans. Shea Coulee fez transmissão ao vivo em seu instagram se desculpando e prometendo prestar mais atenção em futuras parcerias.

Confira o post das RuGirls:

Kim Chi

“Vamos evoluir e nos amar”.

Pearl

“Feliz Dia da Visibilidade Transgênero! Eu me diverti muito com essa recriação de Nutaku-Tan. Obrigado @nutakugames por hospedar títulos inclusivos de gênero e abrir espaço para todos na indústria de jogos. Vamos continuar a apoiar a nossa família trans! Para mais informações sobre como você pode se envolver, confira transstudent.org #TDOV #nutakrew #nutaku“

Shea

“Feliz Dia da Visibilidade Transgênero, para todos! Especialmente para todos os meus adoráveis amigos e fãs trans! Nós vemos você! Obrigado @nutakugames por este visual super fofo e por ter títulos e narrativas inclusivas de gênero em seus jogos! #TDOV #nutakrew #nutaku”

Monet X Change

“Hey, gente! Então, depois de fazer umas pesquisas, eu percebi que minha última publicação pode ter sido um pouco insensível com nossa comunidade. Nunca é minha intenção ofender ninguém de nossa família da comunidade trans, e no futuro eu ABSOLUTAMENTE farei uma pesquisa maior sobre qualquer colaboração e patrocinador. E eu também acho que é muito importante termos essas conversas e diálogos, porque é assim que nós evoluímos, garota! Eu farei uma transmissão ao vivo no insta às 2 da tarde.”

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.