Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Race Down Under

DRDU S1 | Ruview do 1º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou na estréia de RuPaul’s Drag Race Down Under S1.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Depois de treze temporadas nos Estados Unidos, duas no Reino Unido, duas no Chile, duas na Tailândia e uma no Canadá e na Holanda, Austrália e Nova Zelândia estão agora sendo representadas por RuPaul’s Drag Race Down Under. 10 novas rainhas entram na sala de trabalhos e cada uma tem um certo talento que imediatamente torna a temporada emocionante.

Há algo muito novo em assistir pessoas com sotaques não estadunidense apresentando um novo estilo de drag que não vimos emulado centenas de vezes na versão americana de Drag Race. As bonecas são menos polidas, menos produzidas e muito mais venenosas. A dinâmica contribui para uma hora muito agradável de televisão, além da passarela sem brilho.

Conforme cada rainha passa pela porta, as bonecas Drag Race Down Under têm algo shady a dizer. Suas atitudes exageradas e orçamentos baixos estão servindo à velha escola Drag Race. A primeira rainha na sala é Art Simone que deixa claro desde o primeiro momento na tela que ela é a garota a ser vencida nesta competição. Mais tarde, a favorita de Trixie Mattel e de Katya, Karen From Finance, entram em cena, e a competição entre essas duas competidoras pega fogo.

Há algumas outras competidoras que parecem ter uma chance também. Kita Mean tem uma estética exagerada e uma história interessante sobre fazer uma cirurgia recentemente e perder muito peso. Depois de Kita Mean, parece haver uma grande lacuna na competição. Uma rainha chamada Scarlet Adams entra parecendo muito polida, mas sua estética lembra muito Aquaria, campeã da S10, então não é nada emocionante.

>  S11 | Yvie Oddly é a grande campeã da temporada
>  S11 | Comentários do 5º episódio

RuPaul revela que ela não estará em drag no painel de jurados nesta estréia, alegando que sua “maquiagem foi perdida no trânsito”. Não é nenhum segredo que RuPaul não se transforma em drag por conta própria, então isso provavelmente significa que Raven não chegou à Nova Zelândia à tempo do início das gravações de Down Under, ou que as maquiagens de Ru se extraviaram no aeroporto.

Parece uma desculpa esfarrapada, mas também é totalmente compreensível, considerando que eles filmaram essa temporada no meio da pandemia de COVID-19. Este spin-off é certamente uma opção melhor do que os jurados que foram escolhidos para as versões canadense e holandesa.

Na passarela, as rainhas são convidadas a servir dois looks diferentes. A primeira categoria é “Nasci Pelado“ e a segunda é uma aparência de sua cidade natal. Os looks nus das passarelas não valem a pena revisar. Drag Race devia parar de fazer esta categoria para sempre. Cada rainha usa um body nude e é tão terrivelmente chato como foi na 7ª temporada da versão original.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S10 | Comentários do 5º Episódio
>  S11 | Comentários do 8º episódio

A segunda categoria é melhor, mas é difícil dizer se fomos estragados por roupas de grife na versão dos EUA ou se esses looks simplesmente não são muito bons. Karen from Finance, oferece diversão e camp [exagero], e Art Simone tem um visual de alta costura que se revela em uma jaqueta colorida ousada que mostra sua cidade natal. O resto dos looks… não vale a pena comentar.

A vencedora do primeiro desafio principal é Karen From Finance. O bottom 2 são Jojo Zaho e Elektra Shock. Muitas das outras rainhas gongaram Elektra Shock por sua peruca “seca”, então não é surpreendente vê-la entre as piores da semana. Mas ela absolutamente arrasa na dublagem. O que faltava a essas garotas em melhorias nos looks da passarela, elas compensaram em habilidade performáticas. Elektra Shock faz seu nome no palco e recebe um shantay. Já Jojo Zaho levou sashay away…

>  DRUK S1 | RuView do 3º episódio
>  S13 | RuView do 11º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

RuPaul e Michelle Visage seguem sendo a melhor dupla de jurados que o show poderia ter, por mim estariam julgando e apresentando todas as franquias de Drag Race. Já Rhys Nicholson não me agradou e ele sendo comediante me fez sentir falta até do hilário Ross Mathews. As piadas de cunho apenas sexual se tornaram cansativas e repetitivas, espero que ele melhore no decorrer da temporada.

Quanto ao elenco, a princípio curti praticamente todas. No geral achei as rainhas boas, tendo adorado Art Simone e Anita, as dubladoras oficiais da temporada, além de Elektra e Etcetera. Contudo sigo com ranço de Scarlet e Karen, por seu passado racista, leia aqui. Tentei superar as impressões negativas que elas me deixaram, mas ainda não consegui.

No mais, foi um divertido episódio de estréia e por isso já estou ansioso para o próximo!

Este episódio merece 4 coroas!

Confira os looks individuais da runway em:

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  DRDU S01E01 | Runway: No Place Like Home
>  DRDU S01E01 | Runway: Born Naked

Confira o episódio completo (e sem legenda em português) à seguir.

Resenha feita com auxílio da postada por ScreenRant. Para ler mais notícias da S1 de Drag Race Down Under clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race Down Under

Confira os looks que as rainhas usaram na runway “Born Naked” do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under S1. Quem merece Toot...

Drag Race Down Under

Confira os looks que as rainhas usaram na runway “No Place Like Home” do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under S1. Quem...

Drag Race Down Under

Confira o trailer da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race Down Under.

RuView

Confira os comentários e análise crítica do décimo quarto episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.