Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

S13 | RuView do 14º episódio

Confira os comentários e análise crítica do décimo quarto episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Foi ao ar o décimo quarto episódio da 13ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

A gente começa o episódio com as rainhas falando sobre suas vitórias, bottom e da alegria de estarem no top4. E Rose ainda brinca “I’m gay ass bitch, I’m Joey Jay” morri.

As Queens falando que se vencerem investiram os 100 mil em suas drags. Enquanto Kandy disse que vai comprar um barco, porque ela quer um barco…

Essa semana as Queens farão o tradicional bate-papo com mama Ru (Inside Drag Race) e terão que criar versos e coreografia para seu novo single LUCKY, o coreógrafo será Jamal Sims.

>  Rainhas celebram chegada no top 3 da S12 de Drag Race
>  DragCon NY 2019: destaques do 1º dia

BATE PAPO + ENSAIO

Hora do bate papo das rainhas com Mama Ru e Visage. E a interação delas está hilária. Mama e Michelle estão super descontraídas e deixando as rainhas super a vontade para falarem de suas vidas, sua arte. Amo essa atmosfera de amor e celebração da reta final.

Com Gottmik falaram de seu passado na escola católica, origem de seu nome e apoio dos pais quando ela revelou ser um homem trans.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kandy percebeu com  RPDR que ela não precisava ser a bad bitch o tempo todo, que ela pode ser fofos e merece amor. Ela também reconheceu que era delusional por se achar melhor que suas irmãs de competição. E morreu de alegria por Ru achá-la especial.

Rose disse que com a competição ela percebeu que poderia se soltar mais, ser menos exigente consigo mesmo e se divertir mais. E que isso a ajudou bastante no jogo. Ainda pontuou que Jan, sua irmã drag da S12, ficará orgulhosa com seu desempenho em RPDR.

Symone contou sobre como entrou na House of Avalon, sua família drag com Gigi Goode, e que eles a ajudaram a criar sua drag e a conhecer mais sobre cultura queer. E Ru concluiu que o poder que Symone tem em drag ela pode acessar quando estiver desmontada.

Hora das rainhas aprenderem a coreografia de Lucky com o maravilhoso e lendário Jamal Sims.

Jamal Sims deveria ser o único coreógrafo de Drag Race, além de lindo e gostoso, é o melhor professor. É exigente, mas sem humilhar as drags, cobra o que elas conseguem fazer, e sempre consegue extrair o melhor das Queens.

“Eu não quero que você seja perfeita. Quero que você se solte um pouco e dê uma grande performance”. Jamal pedindo para Rosé não focar tanto na coreografia perfeita, mas em sentir a música e se divertir. Ótimo conselho, a rainha as vezes é bem robótica, irmã da Jan né!

As rainhas estão animadas e nostálgicas, relembrando vários momentos que viveram durante a temporada, afinal este será a última vez delas na sala de trabalhos e performando diante dos jurados.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Kandy Muse comete xenofobia e gera revolta
>  S11 | Comentários do 9º episódio

PERFORMANCE LUCKY

Que algodão doce suculento. RuPaul sempre perfeita né? Como amo essa deusa!

Confira a performance de Lucky a seguir:

Achei tão qualquer coisa LUCKY, é divertidinha, mas tão infantil, quase Disney… Achei a dicção de todas péssima. Rosé ótimos vocais pra musical da Broadway, pra essa música destoou demais e não combinou. Só RuPaul mesmo q valeu a pena. Mas a performance em si PERFEITA!

Advertisement. Scroll to continue reading.

E aí, qual performance de Lucky vocês mais curtiram: Gottmik, Kandy, Rose ou Symone?

Para mim já deu de RuMix, se as música continuarem sendo ruins assim… Além do mais poucas drags sabem cantar, não sei pra quê forçar, deixa pra fazer RuMix quando tiver boas rainhas cantoras ou então sempre contrate vocais profissionais e deixe elas apenas dublando. Não me agradou não…

E a categoria é Drag Excellence!

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Não leiam a seção de comentários. O único comentário que importa é que VOCÊS SÃO ESTRELAS” conselho de RuPaul para o top4!

RuPaul tentou chorar e disse que Gottmik é um presente para o mundo, com sua arte e seu ser. A rainha ficou emocionada e agradeceu.

Os jurados se disseram felizes com Kandy e que ela encontrou seu caminho e foi com ele até o fim, mesmo tendo alguns problemas no percurso. Reconhecendo o tanto que ela evoluiu.

Rose foi chamada de talentosa e boa no que faz. Ainda pontuaram que ela cresceu na competição, sempre muito profissional e preparada para os desafios, dizendo que ela é completa: atua, dança, canta, faz comédia, tudo.

Symone é a dona da runway. Ela veste as roupas e não o contrário. A rainha é boa no que faz e fiel ao seu próprio estilo. Ela pode ter caído, mas tirou disso muito aprendizado pra seguir crescendo no jogo

Coisa mais fofa as rainhas bebês. Os conselhos que deram para si foram: ser verdadeiras consigo mesmas, não acreditarem no ódio e nas agressões que sofressem. Para seguirem seus sonhos e que a arte Drag as libertariam.

Gottmik bebê

Kandy Muse bebê

Rosé bebê

Symone bebê

E vamos de lipsync quadruplo, mas uma rainha por vez.

O top4 dubla pela vida por uma vaga na grande final, a música ‘I Learned From The Best’ da Whitney Houston.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E aí, o que acharam do lipsync quádruplo? Eu achei UO. Mas o importante é que mama Ru levou as quatro para a grande final, AMÉM!

E você é #TeamGottmik?

#TeamKandy?

#TeamRose?

Ou #TeamSymone?

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S13E10 | Runway | Freaky Friday Queens
>  Ilustrador transforma campeãs do All Stars em Pokémon

UNTUCKED

E vamos de Untucked com as rainhas falando sobre como foi rever suas fotos de crianças, as emoções do momento, Gottmik pontuando o apoio de RuPaul por ele ser um homem trans… as rainhas são apenas gratidão e alegria nesse momento.

“Você é meu irmãozão e meu herói” Rose recebeu mensagem muito fofa e emocionante do irmão no Untucked.

Mãe da Symone também apareceu e disse que está muito orgulhosa por ela estar em Drag Race, que isso é tudo pelo que elas sonharam e lutaram. Finalizou dizendo que a ama demais

O top4 celebra com champanhota na sala de trabalhos o fato de chegarem na grande final da S13

>  S13E02 | Runway | Lamé You Stay
>  S10E07 | Runway | Mermaid Fantasy

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Achei tosco as rainhas falarem de Olivia como se ela ainda precisasse evoluir demais para vencer Drag Race. Gottmik falou que “em 3 anos a queen seria imbatível”, mas Olivia já é imbatível, tanto que venceu o mesmo número de desafios que ela, dois, só não agradou Ru pra continuar até a final.

Amo/sou o pote de tic-tac que segundo mama Ru tem 13 anos de idade. Está aí uma instituição de RPDR ão antiga quanto RuPaul no show.

Eu estava com preguiça do episódio de hoje, mas passou, porque eu sempre amo o clima de celebração e amor da semifinal de Drag Race. Por mais arrastada que tenha sido a S13, eu curti a temporada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Passei a curtir Kandy Muse nessa reta final, foi bem mais divertida e leve de acompanhar.

Acabou, dragliciosas, chegamos ao fim ahhhhhh!!! Em duas semanas descobriremos quem venceu a temporada, para quem vai sua torcida??

Este episódio merece 5 coroas, a música pode ser ruim, mas adorei a performance!

Confira os looks da runway Drag Excellence a seguir:

>  S13E14 | Runway | Drag Excellence

E lembrem-se sempre, ainda estamos no meio de uma pandemia, então não deem bobeira: evitem aglomeração, lavem bem as mãos com água e sabonete, sempre usem máscara quando saírem de casa e usem álcool em gel nas mãos.

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias sobre a S13 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Symone após se tornar campeã de RuPaul's Drag Race S13 fala sobre sua passagem no show e seus planos para o futuro.

Barracos Drag

"Temos sido tão elogiosas com essa vadia, ela está delirando pra caralho”, Bob e Monet responderam aos ataques de Tamisha Iman e sobrou até...

Drag Race Down Under

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou na estréia de RuPaul’s Drag Race Down Under S1.

Barracos Drag

Agora que RuPaul’s Drag Race S13 acabou, Tamisha está atrás das drags que a criticaram, Monet é o primeiro alvo, mas Iman promete fazer...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.