Olivia Lux está pronta para colocar o mundo em sua bolsa minúscula!
São necessárias duas atrizes indicadas ao Oscar, uma produção do tamanho de Hollywood de um grande espetáculo de curta-metragem e uma dublagem de Cher para mandar embora apropriadamente uma das divas mais adoráveis da história de RuPaul’s Drag Race. Esse é o tipo de fanfarra que o reality show apresentou no 13º episódio para a eliminação de Olivia Lux.
No rastro de seu canto do cisne de Drag Race, a autoproclamada “diva educada” conversou com a EW sobre o que deu errado durante o desafio de atuação no fundo verde da última semana, uma confusão na passarela que a forçou a trocar de roupa no último minuto, quem ela faria originalmente no Snatch Game, e revela o status do convite de Utica para levá-la a um encontro.
Estou triste em ver você sair, mas você poderia ter sido eliminada em uma roupa horrível como algumas das outras rainhas. Pelo menos você foi eliminado em um episódio em que estava incrível e onde duas atrizes indicadas ao Oscar fizeram aparições especiais. Eles eliminaram você com fanfarra.
[risos] É engraçado que você mencionou a roupa porque não era minha roupa planejada para a passarela.
O que você estava planejando fazer?
Era parecido com a passarela de outra garota, então eu me arrisquei [e mudei para] algo em que me senti deslumbrante. Esse era realmente o meu visual pretendido para a passarela diurna [mini desafio do episódio 1], aquela coisa de pena de avestruz roxa era a reserva para outra coisa. Eu usava isso durante o dia, então eu tinha essa fantasia [diamante] que eu tinha feito antes do desfile que significava muito da minha marca, ser forte e resistente como um diamante. Eu amo o que os diamantes representam, então eu os usei para isso! Tinha bolsos, certo?
Você definitivamente fez os bolsos funcionarem. Quem era parecida?
Eu tinha uma roupa em preto e branco inspirada no modelo que era parecida com a de Rosé!
Antes de entrarmos no episódio desta semana, temos que voltar à semana passada, quando, no Untucked, Utica revelou que convidou você para um encontro? Você foi ao encontro e vocês são um casal?
Nós, uh, então… é engraçado que todo mundo esteja trazendo isso à tona agora! Fomos parceiros de desafios no início, ficamos muito próximas no início, e acho que naquele momento em que, no Snatch Game do Untucked, houve um pouco de atrito entre nós por nos conhecermos um pouco mais… Foi definitivamente uma jornada com ela, e devo dizer que agora estamos muito próximas, conversamos muito, ela é ótima, é um doce feijão. Eu sou seu doce feijão! Amamos ser feijão e goobers no mundo!
Que maneira de evitar a pergunta! Você chegou a ir ao encontro?
[Risos] Não fomos no encontro oficial, mas, talvez, no futuro, quando o mundo se abrir novamente, haverá um momento para Ulivia, Olitica, sim!
Quando conversamos pela primeira vez, você me disse que teve uma jornada significativa para perder peso. Depois do Roast, a conversa girou em torno das piadas de Utica sobre o peso das pessoas. O que você achou das piadas dela?
É difícil. Posso não ser a melhor para se perguntar isso, porque comédia não é meu forte. Não sei onde fica a linha, aí! Acho que a coisa mais importante a se notar é de onde vem a origem e a intenção da pessoa. Eu sei que Utica não pretendia ferir os sentimentos de ninguém, então posso levar isso um pouco mais leve. Ao ouvi-la, pessoalmente, não fiquei ofendida, mas não posso falar sobre as pessoas para as quais ela estava direcionando as piadas. Todos estavam rindo e se divertindo, e a energia estava boa na sala. As piadas não vingaram, mas não acho justo olhar, depois do fato, dizer que sentimos de uma certa forma. Estávamos no local, [a piada] era direcionada para o local, apenas sentimos que ela não vingou. Não houve má intenção lá. Ela foi ao Twitter, falou sobre isso e se desculpou. Isso é tudo o que realmente importa. Estávamos todos lá para nos divertir e rir!
Além de Utica, os fãs também se apaixonaram pelo seu charme, mas aquela atitude doce e sorridente se tornou uma crítica recorrente. Muitas pessoas chamam de persona “apologética” [que se desculpa muito]. Foi uma barreira que você colocou ou é sua verdadeira natureza?
É difícil quando parte da sua marca é uma identidade que você tem. Gosto de ver o melhor nas pessoas, ter confiança e sorrir através das coisas. Isso respingou em Olivia Lux. Usei essa luz como uma vantagem durante toda a competição. Mais tarde, percebi que queriam ver isso mudado, mas fazia parte da minha identidade e era difícil. Se eu não tivesse essa luz positiva e não sorrisse todos os dias na sala de trabalhos como alguém ansioso e pronto para aprender, talvez não tivesse ido tão longe quanto cheguei.
A senhorita Tina Burner também teve algumas opiniões sobre isso nesta temporada! Ela continuou chamando você de diva secreta. Você sabe por que ela teve essa ideia?
Eu não faço ideia! Volte as fitas, eu disse entrando na sala de trabalhos que “Olivia Lux é a diva!” Não há segredo quando você entra na werkroom dizendo que seu personagem é uma diva! Estou reivindicando a palavra “diva!” Talvez haja um pouco de conotação negativa com a palavra… É estranho ser tão doce como pessoa, mas também ser uma diva. É por isso que criei o termo “diva educada”. Estou pegando de volta pra gente, porque todo mundo merece ser diva! Podemos fazer isso muito bem com um sorriso no rosto e ainda ser uma diva feroz e apaixonada que arrasa.
Uma grande diva com uma bolsa pequenininha!
Com a menor das bolsas e o maior dos cabelos.
A pequena bolsa me deu muito prazer.
Honestamente, eu não esperava que fosse tão impactante quanto foi. Antes do show, eu colecionava essas bolsas, apenas como pessoa! Eu as joguei na minha bagagem no último minuto e então coloquei na minha pequena prateleira na sala de trabalhos e comecei a carregá-las logo no início. Tornou-se uma coisa!
Vamos entrar no episódio 13: O desafio de atuar foi fofo, mas surgiu a temida pergunta sobre quem deveria voltar para casa, e todas disseram que você é que deveria voltar para casa. Como você se sentiu, tendo isso acontecendo pela segunda vez?
É definitivamente frustrante, porque neste ponto da competição, está dividindo os cabelos… É frustrante quando outras pessoas não veem isso para você, mas não é meu trabalho e obrigação fazer [convencê-los]. É aí que estava o meu conflito, tipo, me sinto tão confiante em ser capaz de trazer e entregar, e vocês não veem isso como minhas irmãs, e eu amo vocês! Se estivéssemos nos baseando nesse desafio em particular, meu voto provavelmente seria eu mesma pela primeira vez, no entanto, eu nunca votaria em mim mesma, então olhei para toda a competição.
Você se esforçou para responder à pergunta. Demorou um pouco. Quando as rainhas demoram muito para responder ou rechaçam isso, parece que Ru não gosta disso. Por que você hesitou, e o que se passava em sua mente enquanto estava pensando?
Você tem apenas algumas opções, e eu amo e respeito todas as garotas nesse palco. Embora fosse apenas uma resposta e uma opinião, eu realmente senti como se estivesse apenas examinando o fichário. Assim que pensei que tinha uma resposta, pensei, espere, não, essa garota conseguiu! Eu podia ver cada uma de nós naquele palco como a Próxima Super Star Drag da América. É por isso que foi tão difícil. Eu também me pronta [pro título]. É por isso que era frustrante quando as outras garotas diziam meu nome facilmente, porque elas não viram isso para mim, mas eu vi!
No que diz respeito ao desafio, não acho que você se saiu mal! Fiquei louco quando você teve que gritar obscenidades para a personagem de Kandy. Todos foram censurados. O que exatamente você estava dizendo?
Oh, os comentários mais obscenos e ultrajantes! Basicamente, eu estava apenas dizendo o que Kandy Muse diz regularmente [risos]. Eu me inspirei na Kandy. Eu estava fazendo algum método de atuação! Lembro-me disso nitidamente. Eles apenas disseram: “Vá em frente!” No roteiro, não havia detalhes, apenas dizia “obscenidades”. Lembro-me de fingir que estava repreendendo alguém com toda aquela emoção reprimida. Eu só tinha que ir em frente! Foi terapêutico.
Também ouvi dizer que sua escolha original para o Snatch Game foi Rachel Dolezaal?
Era! O cabelo era parecido, pois trouxe o cabelo para os dois personagens. Não acabamos encontrando nosso caminho por causa de algumas decisões imprevistas; no entanto, não vejo isso como uma desculpa [para o meu desempenho]. Improviso e comédia são áreas de oportunidade, direi. Foi um desafio! Quem sabe, talvez eu tenha a oportunidade de fazer Rachel em outro momento.