Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

S13 | RuView do 10º episódio

Confira os comentários e análise crítica do décimo episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race, o meu desafio favorito, makeover!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Foi ao ar o décimo episódio da 13ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

Olívia elogiou o look de Symone, que trouxe atenção pro movimento #BlackLivesMatter e a rainha disse que não é apenas um rostinho bonito, mas ela quer usar sua plataforma pra conscientizar as pessoas que vidas pretas ainda morrem e quer inspirar LGBTs pretos. Lenda!

Tina falando que com mais espaço na sala de trabalhos terá mais espaço no espelho para se maquiar e Denali mandou um “assim você melhora sua maquiagem”. Olha aí, até as sisters de Tina Burner acham ela feia [risos].

No mini-desafio as rainhas conversaram com uma vidente. Mama Ru anunciou o papo será com uma vidente “famosa”. A reação da Denali representa a todos nós, “WHO”??? QUEM É ELA?? morro com os convidados desconhecidos que elas fingem conhecer.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Amei a Char, achei que seria um bate papo clichê, mas foi bem divertido. Ela jogou na roda que Kandy não gostava de uma mana (Rose), a vaca morta da Utica mandou um “salve”, citou pai de Tina q faleceu sem aceitá-lo e ainda revelou que há crush entre Rose e Denali.

Mama Ru anunciou que o desafio da semana será um makeover, que devido a pandemia ter que ser feito sem convidados de fora. Logo as drags terá que virar cópias umas das outras. As duplas “escolhidas” por Char foram:

  1. Denali e Olivia
  2. Utica e Symone
  3. Kandy e Mik
  4. Tina e Rose

Olívia Lux é tão fofa de boy, da vontade de guardar num potinho.

>  S12 | RuView do nono episódio
>  Entrevista: Olivia Lux fala sobre Drag Race S13

PREPARAÇÃO

Eu tô rindo muito da dupla Tina e Rose, porque Rose acha que os looks de Tina não são bons para ela, como se os próprio looks fossem melhores. Sinto cheiro de desastre, mas quele tipo de desastre que a gente vai morrer de tanto rir. SÓ VEM! A Godinez drag perguntou: “quem não gostaria de se parecer com Tina Burner?” Acho que ninguém, e pela cara da Rosé ela também não.

Utica quer transformar Symone numa de suas criações fantasiosas. Já Symone quer usar suas referências da cultura negra para montar Utica, mas a rainha branca tem medo de tal abordagem e assim parecer que está se apropriando de uma cultura que não lhe pertence. Mama Ru mandou a real para Utica, para ela não se preocupar com o que as pessoas vão pensar sobre sua transformação em Symone, desde que essa montação venha de um lugar de amor. Utica segue apreensiva sem saber como dar vida a ideia da sister

Kandy e Gottmik tem estilos de arte e formas corporais bem distintas. Quanto ao estilo ok, ninguém ali parece mesmo, mas quanto ao corpo a dupla fica apreensiva, pois o problema são os looks que irão vestir, já que elas levam roupas sob medida.

Kandy revelou que já foi maquiadora profissional e com mais certificados que Gottmik. Que dupla, heim?

Advertisement. Scroll to continue reading.

A ideia de Denali é transformar Olívia em um princesa do gelo. Já Olívia quer transformar Denali numa diva pageant. Vem aí???

E teve também treinamento na runway de como desfilar como a irmã drag.

Morri com Kandy e Gottmik.

Eu fiquei muito apaixonado por Symone e Utica. As duas são tão diferentes, mas estão se divertindo tanto nessa troca que apenas me deixa mais e mais encantado por essa combinação. Aí, como eu amo o makeover. Meu desafio favorito de RPDR.

É hora das rainhas se maquiarem!!! Eu tô amando esse episódio, as rainhas estão se divertindo tanto e eu adoro essa energia.

“Rosé já é uma tela difícil de trabalhar e Tina deixou ainda mais difícil” morri com o shade da Gottmik pras manas de NY!

>  Uma Década de Drag Race | S4 | Jiggly Caliente
>  DRUK S2 | RuView do 6º episódio

RUNWAY + CRÍTICAS

RuPaul aqui está a própria definição de PERFEIÇÃO. PQP!

Estou amando esse makeover, por mais que nem todas estejam maravilhosas, adorei as transformações das rainhas em suas irmãs. YASSSS!!

Achei Denali e Olívia bem mais ou menos. Já Rose e Tina ficaram péssimas. Nossa, o que aconteceu aqui, RuPaul???? Gottmik ficou boa, eme bora não tenha curtido Kandy reconheço que também ficou boa.

A sorte de Rose, Tina, Kandy e Gottmik foi que elas arrasaram na imitação das expressões corporais de suas parceiras. Então elas devem ficar safe.  Agora a melhor dupla disparado foi Symone e Utica. Entregaram nos looks e no desfile. Então está aqui minha dupla vencedora. Dá o Win logo para elas, mama Ru!

Mama Ru perguntou as rainhas quem elas mandariam para casa hoje e a maioria disse Olívia Lux, baseado apenas no desafio makeover, a rainha apenas ouviu resignada e aceitou as críticas das irmãs.

Kandy, mais uma vez se achando jurada da competição, disse que do ponto de vista dela, sua dupla foi a que teve mais dificuldade no desafio, por terem tamanhos e formas diferentes. Então ela não aceita as desculpas das outras rainhas por não se darem bem no makeover. Mas assim, dragliciosas, Kandy dessa vez está certa em se defender. E de fato sua dupla com Gottmik teve a maior dificuldade neste makeover mesmo. Denali viajou ao falar que Kandy merecia ser eliminada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu amo quando os jurados se divertem muito na bancada.

E o resultado não tinha como ser outro, as campeãs da noite foram Symone e Utica e cada uma ganhou 5 mil dólares. Gottmik e Kandy foram salvas.

No bottom ficaram as duplas Rose e Tina, Olívia e Denali. E a última dupla teve que dublar pela vida.

Olívia e Denali dublaram por suas vidas e Olívia DEU O NOME, arrasou tanto que levou shantay!

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

E assim nos despedimos da rainha patinadora, que disse que foi mal no desafio por culpa de sua dupla. Enfim, boa sorte e sucesso, Denali! E nada de mandarem ódio pra Olívia, sejam melhores que isso.

>  S11 | Comentários do 12º episódio
>  S13 | Prévia do 13º episódio

UNTUCKED

E vamos de Untucked, com as rainhas dizendo que sentem muito por terem dito o nome da Olívia. E a rainha entendeu as críticas e as aceitou numa boa. Olívia ainda justificou que apenas disse Utica porque não tinha outra opção além de analisar todo jogo até ali.

Denali revelou que sentia que iria cair no bottom com Olivia e se desculpou por dizer o nome de Kandy Muse para levar sashay hoje.

Que linda a mãe da Kandy mandando mensagem para ela e dizendo que está muito orgulhosa e animada por vê-la no show, que ela merece seu lugar na corrida da RuPaul.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Só tenho uma coisa a dizer: adeus, patinadoras! E sala de trabalhos, nos veremos em breve”. E assim nos despedimos de Denali. Te desejo todo sucesso, rainha. Vem conquistar o mundo deslizando com seus patins maravilhosos.

>  S12E02 | Runway | Mini-desafio: Primavera
>  S13 | Rumor | Spoilers do 14º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Posso mandar a real? Como que não foi essa dupla que dublou pela vida??? Pra mim, não salva NADA aqui. As duas estão feias e nem lembram a parceira, mesmo com suas roupas, make e cabelo assinatura. Gostei não. Olivia ao menos parecia Denali. RPDR e suas injustiças!

O desafio de makeover é o favorito tanto meu quanto de RuPaul, amei saber dessa coincidência.

Gottmik revelou que é filho adotivo. Aiai, tem como não amar mais?

Certeza que quando mama Ru mandou Denali pro lipsync, num vestido apertado, pensou: “você não é patinadora profissional, se vira e dá seus pulos aí” [ risos].

Eu achei que Olivia foi bem na dublagem, Denali estava meio “desesperada”, no sentido de estar com medo real de ser eliminada e aí não entregou como esperávamos. Dito isso, não mandem ódio para ninguém, temos que ser gratos a essas rainhas por nos trazerem alegria sempre.

A Utica estava ótima, ela estava muito BAPS mesmo, e mereceu o win demais ao lado de Symone. Eu amo esse filme, então catei a referência na hora. A personagem que Utica deu vida pela visão de Symone foi interpretada por Halle Berry, o filme em português chama Ricas e Gloriosas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Denali estava uma senhora nessa runway né? Mirou na Olivia e acertou na Alyssa Eduarda.

Este episódio merece 5 coroas, eu amo makeover e este foi um dos melhores da vida!

Confira os looks individuais da runway em:

>  S13E10 | Runway | Freaky Friday Queens

E lembrem-se sempre, ainda estamos no meio de uma pandemia, então não deem bobeira: evitem aglomeração, lavem bem as mãos com água e sabonete, sempre usem máscara quando saírem de casa e usem álcool em gel nas mãos.

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias sobre a S13 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Rosé merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise final!

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Kandy Muse merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise...

Rumores

Saiba o que acontecerá na Reunião da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Moda

Confira os looks que as rainhas usaram no “Drag Excellence” no 14º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece Toot e Boot?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.