A Beleza de Bob te Incomoda?

Modo Noturno

Sério que afanbase de Drag Race, como sempre, vai ficar desmerecendo o look maravilhoso de Bob, falando que foi pisada pela Violet ou que é uma versão fraca da Bebe???

Saiam dessa mentalidade branca européia… A África é rica em cultura e beleza que vai além do padrão europeu que muitos de vocês acham que é a única beleza válida. A endumentária de matriz africana é belíssima e deve ser imensamente celebrada como qualquer outra.

Sobre Violet, Bob NUNCA prometeu superá-la, essa expectativa vocês criaram sozinhos, então se poupem dessa exigência. Bob não é uma queen visual como Violet, sua plataforma sempre foi a comédia inteligente atrelada ao ativismo consciente em prol das lutas sociais de minorias. Então parem de usar esse argumento fraco de que “Bob não é boa nos looks, por isso não mereceu vencer a S8” que esse argumento já nasceu morto. Bob e Violet são duas Queens completamente diferentes, com propostas visuais distintas. E ambas estiveram magníficas ao passarem a coroa adiante.

>  Kennedy Davenport defende Eureka nas redes sociais

Sobre Bebe, me admira muito lembrarem dela só para desmerecer Bob. Afinal, o fandom de Drag Race faz toda questão de apagar a primeira temporada da história, mas convenientemente usa uma queen negra que sempre valorizou suas raízes africanas para desmerecer outra queen negra que homenageou a mesma África. É um token dos mais perversos que tem.

>  Iggy Azalea e Pabllo Vittar preparam parceria musical

Já chegamos na nona temporada de Drag Race e ainda tem gente que acha que arte drag é somente um look tombador (a propósito, esse look africano da Bob é tombador). Ou seja, não aprenderam nada com o reality. Você tem todo direito de não curtir um look, mas fazer malabarismo para desqualificar uma queen, porque ela não é sua favorita baseado em uma roupa, só prova o quanto de intolerância tu carrega. E para mim o nome disso é bem óbvio e tem sete letras (R-A-C-I-S-M-O).

>  Stacy Layne Matthews, uma drag queen lendária de RuPaul’s Drag Race

A cada dia percebo que muitos fãs estão aí somente para odiar. Odiar, especialmente, aquelas que não se encaixam no padrão de beleza branco europeu vigente… E é triste ver isso numa sociedade tão miscigenada quanto a nossa, a brasileira, que nega as próprias raízes.

Aos haters meu sinto muito. À Bob meu muito obrigado, por seu reinado incrível, por ser a queen do povo que tanto precisávamos. Seu reinado acabou, mas sua realeza será para sempre.

~ saullete

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here