Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Destaques

TNT Drag 2 | Resenha Episódio 5: TNTV

Neste quinto episódio de TNT Drag 2, as rainhas fizeram paródias de antigos e atuais programas da MTV Brasil. Confira nossa resenha de tudo que rolou!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Hello, Hello, Hello!Hello, Uglies!…. Olá peruas do meu Brasil! Estamos de volta para sua resenha favorita semanal sobre o seu, também semanal e favorito, TNT Drag. No episódio anterior, demos adeus para duas queens maravilhosas, Marvena, que teve de abandonar as gravações por motivos pessoais e Sasha Heels, que teve a menor pontuação dentre as competidoras. Com isso, o programa deu início às eliminações duplas semanais.

Se você já passou por aqui antes, sabe que começamos analisando o look da nossa apresentadora: DesiReé Beck. O visual de hoje foi uma coisa assim, bem Patrícia, com toques de “vou no Starbucks do shopping com minha poodle e já volto”. DesiReé fica muito bonita loira, o olho um pouco escuro trás o look para a noite e no fim tudo faz sentido. SHOOT!

>  TNT Drag 2 | Resenha Episódio 1: TNTemplo
>  TNT Drag 2 | Episódio 6: GNTNT

Essa semana, o programa trouxe apenas o grupo preto, atualmente formado por: Slovakia, Tenebraria, Verona Moon, Dolce Brisa, Lilith Prexeva e Katrina Addams. O desafio consiste em ressuscitar antigos programas da MTV Brasil e algumas paródias de programas atuais de sucesso. É uma proposta muito empolgante, temos uma gama de shows icônicos e queridos pelo público, vários comediantes que foram lançados da emissora e quadros que tentam ser copiados até hoje.

No confessionário, as queens dizem amar os programas da antiga MTV, sendo Slovakia a maior fã entre elas, sabendo o nome de todos os VJs e seus bordões. Já Katrina, fala sobre sua dificuldade de criar uma personagem que  se distancie dos anteriormente apresentados, como no desafio do OnlyFans. Na fala da queen é notável o desgaste criativo que trabalhar em repetidos desafios de atuação causa. Os trabalhos podem soar repetitivos, piadas que funcionaram ficam batidas e a competição fica desequilibrada para participantes que não tem essa habilidade.

>  TNT DRAG: Revelada a data de estréia e outras novidades
>  VH1 renova RuPaul’s Drag Race e All Stars para novas temporadas

Neste episódio, em especial, vou comentar cada vídeo individualmente. Tivemos alguns trabalhos muito criativos e outros que não conseguiram se encontrar. Começando por Dolce Brisa, que ficou com a missão de reproduzir o ‘Trolalá’, uma das mais marcantes passagens da comediante Tatá Werneck pela extinta MTV. Sua paródia, o Trililí, buscava recursos na temática da tropicália, um background dificílimo de encontrar referências de humor que a audiência do show entendesse. Entre as caretas, efeitos de voz, telefonemas não atendidos, a voz de uma terceira pessoa entrando repentinamente e cortes rápidos, Dolce não acertavas suas piadas e o vídeo parecia não fazer sentido. Seu trabalho era passar trotes, que não necessariamente precisavam ser reais, o que só foi realizado nos últimos segundos de vídeo de forma mediana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Katrina Addams é a próxima da fila, a queen teve de parodiar o programa ‘Ponto P’, em que Penélope Nova dava dicas de relacionamento. A competidora, com o Ponto TNT, se mostrou muito esforçada. Era perceptível o quanto ela estava tentando sair de sua zona de conforto e conseguir uma distância de seus trabalhos anteriores, usando de uma voz diferente e um humor físico mais escrachado. Sendo sincero, eu não acredito que alguma piada, entre elas alguns memes batidos, realmente atingiu a marca, mas ela construiu algo em volta, teve início, meio e fim. Comparado aos demais, foi sim um trabalho satisfatório.

>  TNT Drag 2 | Resenha Episódio 6: GNTNT
>  TNT Drag 2 | Resenha Episódio 3: TNTinder

Movendo para Lilith Prexeva, aqui temos um respiro, um alívio da tensão e da cara apática que o episódio vinha deixando no ar até então. Parodiando o ‘Catfish’, onde o programa leva pessoas para conhecer seus relacionamentos virtuais, Lilith já começa entregando dois personagens em uma sequencia de risadas garantidas. Nós temos piadas passando no telão, a voz engraçada da apresentadora, as caras e bocas da co apresentadora e tudo isso nos primeiros segundos. Ao todo foram quatro personagens envolvidos em um plot twist cheio de referências e com muita coisa acontecendo em tela, você pode ver o vídeo três vezes e vai encontrar algo novo para dar uma gargalhada.

A quarta queen a se apresentar é Slovakia, com o ‘Disk MTV’, ou melhor, o Disk TNTV. O show consiste em passar o top 10 de clipes mais pedidos pela audiência e, de vez em quando, fazer um especial para um artista muito pedido pelo público. A rainha fez seu dever de casa, foi a incorporação perfeita de um VJ, lembrando do nome Gastrite Fontenelle, ela sabia todas as frases de efeito, o look era belíssimo e ainda por cima conseguiu trazer o ar do antigo programa para o TNT. Essa foi sua melhor performance na competição, coroada com um segundo personagem, a Xblork, sua versão da Bjork, que gerou um dialogo engraçadíssimo em uma língua que deveria ser inglês.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Segunda temporada de Canada's Drag Race é anunciada
>  Rainhas eliminadas contam como foi participar do TNT

Agora temos Tenebraria, com o remake do sucesso ‘De Férias com o Ex’. O programa, caso você viva numa caverna e não conheça, se trata de uma casa de praia que ao longo da temporada vai recebendo  ex parceiros dos participantes do reality, garantido muita confusão e pegação em suas festas. O que torna esse vídeo tão engraçado é que no começo você não sabe do que se trata realmente, ela poderia ter trabalhado com o mínimo, mas resolveu nos surpreender. Sua edição do show na verdade se trata de uma versão rebuceteio, um fenômeno quântico sapatônico muito comum, quando várias lésbicas formam uma corrente em que todas as envolvidas já se pegaram. Vários clichês cômicos do arquétipo lésbico são apresentados e  alguns diálogos clássicos de ex relacionamentos acontecem antes da revelação: há uma hetero entre elas. O final é a chave de ouro e Tenebraria emplacou um trabalho digno da TV, posso ver isso rodando em um quadro de humor da antiga MTV. O melhor vídeo da noite.

Fechando as apresentações, temos Verona Moon, que foi sorteada com meu programa favorito da antiga emissora, o ‘Furo MTV’, o jornal humorístico responsável por decolar a carreira de Dani Calabresa. Tem um milhão de coisas que é possível apontar no que a queen nos entregou essa semana, mas basicamente: não estava nem próximo do formato de um jornal. Sua tentativa de trazer novamente seu conceito ‘dark’ para um desafio não cabe em todos os temas e aqui soou sem sentido e repetitivo, pois ela já fez isso no primeiro episódio. O visual estava no ponto, mas a voz escolhida para essa possível imitação do Bento Ribeiro é simplesmente impossível de aturar por mais de vinte segundos, não havia piadas.

>  DesiRée Beck, a drag queen com gosto de dendê
>  Carta pública de Tyra Sanchez para RuPaul, expondo a indiferença de Ru e o racismo em Drag Race e do fandom

O Júri fixo, hoje com Aimeé Lumiere, destacou a qualidade do trabalho de Lilith, Slovakia e Katrina, dando o destaque negativo para Varona e Dolce. A convidada especial da semana foi a talentosíssima Potyguara Bardo, que participou da final da última edição. A cantora deu destaque para Slovakia e Tenebraria.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira a pontuação da noite, temos Slovakia, Lilith e Katrina com a maior pontuação do grupo. Quem nos deixou essa semana foram Dolce Brisa e Verona Moon. Duas queens muito talentosas, não deixem de acompanha-las em suas redes sociais.

Se você ainda não assistiu o quinto episódio do TNT Drag é só ir no canal do TNT no YouTube ou sintonizar na Band Bahia, na madrugada do próximo domingo às 01:30h. Caso queira saber mais sobre o show você pode ler tudo sobre o TNT clicando aqui. Até semana que vem!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

TNT Drag

No oitavo episódio de TNT Drag 2 tivemos o “Ball da Tradicional Família Brasileira”. Confira nossa resenha de tudo que rolou!

TNT Drag

No oitavo episódio de TNT Drag 2 teremos o primeiro Ball do The Next Talent Drag, Ball da Tradicional Família . Segura que essa...

Destaques

No sétimo episódio de TNT Drag 2 tivemos o Sofá da Perua, a versão do Snatch Game do TNT Drag. Confira nossa resenha de...

TNT Drag

No sétimo episódio de #TNTDrag 2 conheceremos o novo programa "O Sofá da perua", uma tribuna seríssima para debater assuntos que estão assolando o...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.